sexta-feira, 26 de junho de 2009

DA AGUA PARA O VINHO

“E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes. Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima. E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram. E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo.” Lc 2:7 a 9
Este acontecimento tão marcante na vida de Jesus deu início aos milagres que ele realizou, foi em Caná da Galiléia, numa festa de casamento que Jesus operou o primeiro milagre. Há algo de muito especial neste episódio que precisamos apreciar com o coração sereno e cheio de fé para absorvermos o melhor da Palavra de Deus. Dois jovens decidiram se casar, e na lista dos convidados havia um nome que determinava o quão especial seria aquela cerimônia, este nome era Jesus, o Messias. A Presença de Jesus naquela cerimônia determinou que ela fosse um sucesso do começo ao fim. Veja que quando o vinho acabou, e o vinho na Bíblia representa a alegria, Jesus autorizado por Deus, mandou que lhe trouxessem talhas cheias de água, a água na Bíblia representa a Palavra de Deus. Então de posse daquela matéria prima Ele operou um milagre inesquecível! Devemos observar que dois elementos foram muito importantes para o milagre: as talhas e a água. Se a água representa a Palavra, o que representam talhas vazias. As talhas representam vidas. Neste texto podemos ver claramente a família representada de uma forma linda, Deus fala de um casamento, e de um milagre. Havendo os elementos necessários Deus pode operar um milagre e restaurar na família a alegria perdida. Veja, as talhas representam você e seus pais ou seus filhos, a água é a Palavra de Deus, e se Jesus está presente na sua família Ele pode ainda hoje transformar a água em vinho, ou seja usar a Sua Palavra que habita no seu coração e transforma-la em alegra no seu espírito, mas não só na sua vida, na vida de todas sua família. Porque eram seis talhas? Porque o número seis na bíblia representa o homem e o sete é um número profético. As seis talhas representam a família reunida e Jesus é o sétimo morador da casa, que deve não ser apenas um visitante, mas um habitante. Se você ainda não o convidou para morar na sua casa, e para fazer parte da sua família, hoje é o dia. Se nesse ,momento quer convidá-lo a ficar, pode orar assim: Senhor Jesus, através da Sua Palavra eu compreendi que se quero que haja alegria completa na minha casa e na minha família preciso convida-lo a fazer parte dela. Aprendi que se a Sua Palavra estiver em meu coração, o Senhor a transformará em alegria no meu espírito. Eu sei que essa benção não é um privilégio só para mim, mas para todos os meus familiares. Então quero convida-lo a entrar na minha casa e fazer nela morada. Faça do meu lar um lugar onde o Senhor deseje ficar. Eu te recebo de coração aberto e te peço: Fique à vontade entre nós, pois creio que se o governo do meu lar está nas suas mãos o inimigo jamais poderá entrar e trazer maldição sobre nossas vidas. Eu creio na Sua Palavra e me aproprio Dela, em Nome de Jesus, Amém!

Um comentário:

  1. Na sua mensagem ALEGRIA NO AMANHECER está errado o capitulo, é o Salmo 30.5b ;e parabens pela postagem muito edificante, Deus continue iluminando a sua mente e fica na Paz do Senhor Jesus cristo!

    ResponderExcluir