terça-feira, 16 de junho de 2009

UM TESOURO DE INESTIMÁVEL VALOR


“Filho meu, guarda as minhas palavras, e esconde dentro de ti os meus mandamentos. Guarda os meus mandamentos e vive; e a minha lei, como a menina dos teus olhos. Ata-os aos teus dedos, escreve-os na tábua do teu coração.” Pv. 7:1 a 3
Tudo o que foi criado veio a existir à partir de uma palavra da boca de Deus -“Haja”, pois a Palavra de Deus carrega sua própria vida e pode transformar situações impossíveis, mudar sentenças imutáveis, quebrantar corações endurecidos, ressuscitar fé no coração incrédulo, pode até fazer nascer o amor onde só havia ódio. A Palavra que sai da boca de Deus tem poder transformador, vivificador, restaurador e opera milagres. Como Deus fala? Através da Bíblia e dos seus ministros, fala comigo e com você no nosso viver diário, e naqueles momentos em que ficamos as sós com Ele. Infelizmente poucas pessoas conhecem Deus com intimidade e isso as impede de viver essa comunhão tão gloriosa e gratificante, mas para aqueles que a conhecem a Palavra de Deus é um tesouro de valor inestimável, por isso o texto de Provérbios nos dá um conselho muito valioso “guardar a Palavra como a menina dos olhos, escrita na tábua do nosso coração”. Isso significa meditar nessa Palavra dia e noite e usá-la diariamente em todas as situações. Você talvez não saiba, mas esta Palavra tem poder transformador. Transforma ambientes, situações, impossibilidades, vidas e corações. Não sei qual situação hoje precisa ser mudada na sua vida, mas sei que a Palavra de Deus pode mudar. Se você quiser experimentar, pegue sua Bíblia leia o Salmo 23 e medite nele, depois lance as Palavras do Salmo sobre as situações difíceis e chame sobre sua vida a paz e a tranqüilidade prometidas no texto, ore assim: Senhor Jesus eu sei que Tu és o meu Pastor, e porque creio nisso sei que de nada terei falta, pois minha vida está nas suas mãos. Para este dia preciso de paz para tomar minhas decisões e para o meu viver diário, então leva-me às tuas águas tranqüilas e me dê descanso. Invada a minha alma com a tua paz e me leve por caminhos justos, para que eu aja com justiça e para que a Tua justiça se manifeste em minha vida. Eu sei que mesmo que circunstância e situações difíceis se coloquem diante de mim eu não preciso temer, pois o Senhor está comigo me consolando e guiando. Se o inimigo tentar usar pessoas contra mim ou me fazer cair em armadilhas, desvia os meus passos e me dê vitória e honra sobre ele. Unge minha cabeça com a Tua unção para que eu seja abençoado e possa abençoar. Eu quero te agradecer e te louvar porque sei que estarei cercada por sua graça e misericórdia e encontrarei segurança na Tua casa todos os dias da minha vida. Em nome de Jesus. Amem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário