quarta-feira, 24 de junho de 2009

O PODER DO PERDÃO

E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério; E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando. E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes? Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra. E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra. " Jo 8:3 a 8
Um dos sentimentos que mais comprometem os relacionamentos é a mágoa. A mágoa parece um sentimento inofensivo, mas não é. È um sentimento complexo que carrega dentro dele muitos outros sentimentos, na verdade é a mãe de sentimentos ainda mais destrutivos e fatais. Dentro da mágoa está o ressentimento, o ódio, o desprezo, a tristeza, o rancor, a vingança, a ira, a revolta, a vergonha, a humilhação, a rebelião, a rejeição, a auto-piedade, o revanchismo, a amargura, a depressão e tantas sensações que podem destruir uma pessoa. É certo que nós como ser humanos, erramos, muitas vezes involuntariamente e quando premeditamos o fazemos voluntariamente e, certamente magoamos e somos magoados. A mágoa pode residir em dois lugares no ser humano, na mente e no coração. Enquanto está na mente provoca sentimentos de vingança e ira, mas quando desce no coração se torna raiz de amargura, que vira tristeza, que se torna depressão e assim por diante. Veja o que aconteceu com essa mulher pega em adultério, muitos de nós conhecemos essa frase: “Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra”, pois muito bem vamos analisar a sabedoria dessa frase. Quando Jesus se viu diante daquela mulher, não lhe faltavam acusadores, ela não precisava de mais um juiz para lhe apontar o dedo e acusar, então Jesus decidiu fazer o que nenhum acusador faz, Ele decidiu neutralizar o ódio com o amor. Ele não encarou a mulher, para não envergonha-la, apenas disse aos acusadores, se vocês são justos, façam justiça, ou seja “atirem a pedra”. O mais bonito da atitude de Jesus foi que depois dele dizer isso Ele também não encarou os acusadores, para não envergonha-los, nesta ora Ele neutralizou a vergonha com o amor e o desfecho dessa historia você sabe bem. A mulher foi dispensada, perdoada e aconselhada a não pecar mais. O que precisamos aprender com isso é que na nossa caminhada diária magoamos pessoas e somos magoados por elas. Todas as vezes em que a mágoa entra e faz morada ela tem poder de destruição em nossas vida porque vem acompanhada de sentimentos de destruição. Só existe um remédio para curar esse mal – O PERDÃO através do amor. Não o amor sentimento mas o amor atitude. Eu decido amar e perdoar! Mas talvez você diga: eu não sinto que perdoei, de fato não vai sentir, porque perdão não é sentimento é atitude. Decido que perdoei e perdoado estará. Mas talvez a sua dúvida seja, e o que faço com a dor que continuo sentindo no meu peito? Essa dor você deve pedir a Jesus que tire de você e o sangue de Jesus é poderoso para lavar sua alma e coração e te fazer livre. Se você quiser viver esse milagre de ser livre da mágoa e de sentimentos destrutivos, decida hoje perdoar e amar ore assim: Senhor Jesus, no decorrer da minha vida muitas vezes magoei pessoas e também fui magoada por elas, e isso se tornou uma raiz de morte no meu coração, que tem me feito viver escrava da tristeza e do fracasso emocional. Hoje eu entendi que não posso carregar comigo esse fardo de sentimentos negativos porque eles tem poder destrutivos e podem comprometer minhas emoções e até meu corpo físico. Então quero declarar que perdôo os meus ofensores e quero também ser perdoada por aqueles aquém feri e magoei. Eu decido perdoar e amar e peço que o Senhor passe na minha alma e coração o Seu sangue e arranque todo sentimento negativo para que eu seja livre e possa viver uma vida abençoada. Em Nome de Jesus, Amem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário