terça-feira, 23 de junho de 2009

O AMOR SEM LIMITES

“E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;
Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á. E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?” Lc 11: 9 a 13
Que significa o pai na vida de uma criança? Para a maioria é a pessoa mais forte do mundo, e o protetor mais confiável que se pode ter. O pai é aquele que nos protege, providencia nosso alimento, nos defende nos momentos difíceis e também nos corrige quando excedemos os limites. O pai dá segurança e impõe respeito. Ás vezes franze a testa é parece estar muito bravo, mas no fundo dos olhos vemos um amor inconfundível. Não é difícil pintar o quadro de um pai, embora eles morem em endereços diferentes, tenham diferentes profissões, basicamente são todos iguais para os filhos, um lugar seguro para descansar. Se bem, que muitas vezes nossos pais terrenos nos decepcionam e se revelam exatamente o oposto daquilo que esperávamos, e isso nos rouba sonhos e aspirações. Essa imagem distorcida de pai pode nos roubar a imagem real da bondade, amor, fidelidade e compromisso de Deus Pai para com seus filhos. Eu não sei qual é a imagem que você tem de Deus e como você pensa que é o amor Dele por você, mas eu posso dizer que esse amor é grande, maior que o oceano, mais profundo que o centro da Terra, mais largo que o universo, e não há como medi-lo sem perder a noção da realidade. Esse amor é “tal” que excede o entendimento humano e alguns até tem dificuldade de acreditar que Alguém possa amar assim. Talvez no seu coração agora mesmo você esteja dizendo, mas eu tenho muitos pecados, muitos defeitos, cometo tantas falhas, como Deus poderia me amar e se importar comigo? É simples, foi Ele quem tem criou e por isso te ama com amor eterno. Quantas vezes você se viu triste, sozinho e precisando de socorro, mas não pediu a Deus ajuda porque se julgou imerecedor do seu favor. Eu quero te dizer que Deus te ama da forma como você está agora e te recebe exatamente assim, mas com certeza não vai permitir que permaneça na derrota, no fracasso e no pecado. Ele vai te ajudar a encontrar a luz que vai te permitir ver que há um amanhã, há uma esperança. Se você quiser encontrar-se com Jesus, ore assim:
Senhor Jesus, reconheço que cometi muitos erros e que fiz coisas que não agradam o seu coração. Confesso que pequei e que andei por caminhos que não Te agradam. Por causa da minha condição não consegui ver em Ti o amor tão grande com que o Senhor tem me amado, e não valorizei esse amor como deveria ter valorizado. Mas hoje reconheço que errei e que preciso do Teu perdão e do Teu amor na minha vida. Me envolve com os teus braços de amor e como um filho me aconchegue no teu colo, para que eu possa sentir o calor da Tua presença e saber que não estou sozinho. Escreve meu nome no livro da vida. Eu te recebo como Senhor e Salvador e decido caminhar contigo. Em nome de Jesus, Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário