segunda-feira, 22 de junho de 2009

PODER PARA CONQUISTAR

E eis que uns homens transportaram numa cama um homem que estava paralítico, e procuravam fazê-lo entrar e pô-lo diante dele. E, não achando por onde o pudessem levar, por causa da multidão, subiram ao telhado, e por entre as telhas o baixaram com a cama, até ao meio, diante de Jesus. E, vendo ele a fé deles, disse-lhe: Homem, os teus pecados te são perdoados. E, levantando-se logo diante deles, e tomando a cama em que estava deitado, foi para sua casa, glorificando a Deus. E todos ficaram maravilhados, e glorificaram a Deus; e ficaram cheios de temor, dizendo: Hoje vimos prodígios”. Lc 5:18 a 20 , 25 e 26.
Todo ser humano que está sobre a Terra busca se realizar, mas não são poucos aqueles que passam pela vida sem conseguir viver esse sonho. Talvez você diga: viver é difícil! Eu concordo que de fato não é fácil, mas é possível viver e viver plena e intensamente. O que precisamos então saber e fazer para que sejamos realizados e felizes? Precisamos antes de qualquer coisa conhecer a Deus, a Sua Palavra e obedecê-la. Esse passo é principal e decisivo na vida de qualquer ser humano. “Com Deus não há fracasso, sem Ele não há sucesso.” Não há argumento contra essa afirmativa, pois Deus tudo governa e mantém todas as coisas sustentadas pela Palavra do Seu poder. Mas nós também temos uma participação importante nisso tudo. Deixar toda a tarefa e responsabilidade para Deus seria injusto e muito cômodo, até porque não dizer sem nenhum tipo de motivação. Então preciso descobrir qual é a minha parte. Primeiro preciso crer e depois agir. Agir segundo aquilo que creio. Vamos usar duas palavras que se lançadas contra a impossibilidade faz romper os seus muros – Fé para crer e Ousadia para agir! Veja o exemplo bíblico de Lucas 5, aqueles homens tinham uma grande dificuldade à sua frente – a multidão. Muitos obstáculos – um paralítico acamado, mas algo maior os motivava, o desejo de ver o milagre acontecer. Talvez eu e você numa situação dessas diríamos: É melhor desistir, não vamos conseguir! Mas aqueles homens eram obstinados, eles não sairiam dali sem aquilo que foram buscar, então fizeram o inesperado. Suspenderam a cama, abriram o telhado e desceram a cama por cima. Contornaram a dificuldade e os obstáculos e chegaram ao seu objetivo. Contornar dificuldades e obstáculos não é fugir deles, mas enfrentá-los. A fé nos impulsiona a ir além das impossibilidades e vermos o milagre acontecer. Você pode crer nisso? Há diante de você algum objetivo, sonho ou plano que não foi conquistado e que você pensa não poder viver porque tem muitas dificuldades e obstáculos à sua frente? Se isso acontece com você, ore! Ore assim: Senhor Jesus, juntos nós somos imbatíveis, não porque haja alguma força em mim, mas porque há toda força e poder em Ti e o Senhor habita em minha vida. Por isso eu te peço tira dos meus olhos toda venda e me permita ver como o Senhor vê, com uma fé que chama a existência aquilo que não existe como se já fosse. Quero te pedir também que o Senhor me faça lembrar dos sonhos, planos e projetos dos quais desisti por julgar não ser capaz de conquistá-los. Faz a Tua vontade perfeita em minha vida e me permita viver a vida abundante que o Senhor me prometeu. Eu não quero ir sozinho (a), quero Sua companhia, quero caminhar contigo lado a lado, e me alegrar em cada conquista, sabendo que toda glória é Sua. Em Nome de Jesus, Amem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário