quinta-feira, 18 de junho de 2009

DA MORTE PARA A VIDA

“E eis que chegou um dos principais da sinagoga, por nome Jairo, e, vendo-o, prostrou-se aos seus pés. E rogava-lhe muito, dizendo: Minha filha está moribunda; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos, para que sare, e viva.
Estando ele ainda falando, chegaram alguns do principal da sinagoga, a quem disseram: A tua filha está morta; para que enfadas mais o Mestre? E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente.
E, tendo chegado à casa do principal da sinagoga, viu o alvoroço, e os que choravam muito e pranteavam. E, entrando, disse-lhes: Por que vos alvoroçais e chorais? A menina não está morta, mas dorme. E riam-se dele; porém ele, tendo-os feito sair, tomou consigo o pai e a mãe da menina, e os que com ele estavam, e entrou onde a menina estava deitada. E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talita cumi; que, traduzido, é: Menina, a ti te digo, levanta-te. E logo a menina se levantou, e andava, pois já tinha doze anos; e assombraram-se com grande espanto. Mc 5:23, 36, 39, 40 a 42

A vida é feita de dias bons e dias maus na vida de todas as pessoas. Muitos colocam sua fé naquilo que é visível, terreno e passageiro, como pessoas, objetos, dinheiro e tantas outras coisas, se preocupam com o que é momentâneo, mas se esquecem do que é eterno. Veja a situação de Jairo, um homem importante, conhecedor da lei, religioso, cumpridor dos seus deveres. Por certo deveria ter muitas posses, mas um tesouro lhe era muito valioso, sua filha. Talvez Jairo nunca havia pensado em toda a sua vida que um momento como aquele chegaria. Por certo sendo ele pai, marido, um dos principais da sinagoga estava acostumado a tomar decisões e resolver problemas. Não só a solucionar como instruir outros na solução de seus próprios problemas, porém nunca imaginou que em algum momento pudesse estar diante de um problema insolucionável aos olhos dos homens. Nada que Jairo fizesse, por mais prestígio, força, dinheiro e respeito que tivesse, traria de volta a saúde de sua filha. Então ele chegou diante da porta do impossível. Quantos de nós não estamos diante desta porta neste exato momento, e só conseguimos contemplar uma porta muito grande, resistente, escura e maior do que nossas forças. O dia mal chegou na vida de Jairo, e alguma decisão ele precisaria tomar. Poderia socorrer-se em seus recursos pessoais, mas nenhum era poderoso o suficiente para reverter aquele quadro. A sentença era de “morte”. A morte muitas vezes tenta instalar-se em nossas vidas e família, e não só no corpo físico, mas nas emoções, nos relacionamentos, nas finanças, na vida espiritual, e diante dessa sentença ficamos sem saber o que fazer. Mas Jairo foi iluminado e recorreu à única fonte poderosa para vencer a morte – JESUS! E o milagre aconteceu, a sua filha amada voltou a viver. Quais áreas da sua vida estão mortas? Em que sepulcros estão sepultados os teus sonhos e tuas esperanças? Hoje Jesus Cristo quer operar ressurreição em sua vida, Aleluia! Se você precisa desse milagre, faça a seguinte oração: Senhor Jesus eu sei que existem áreas da minha vida que foram afligidas e quando eu tentei solucionar problemas com meus próprios recursos acabei facilitando essa sentença de morte. Quero que me perdoe por não ter confiado plenamente no Senhor e não ter buscado em Ti resposta para minhas dificuldades. Hoje preciso de um milagre e sei que só o Senhor pode realiza-lo. Então eu te peço, estende o Teu braço forte em meu favor e arranque da minha vida toda destruição, e onde havia morte invada com seu poder de ressurreição e traga de volta a vida em todas as áreas assoladas, para que eu viva a vida abundante que o Senhor me prometeu. Entra na minha vida Jesus e a transforme por completo. Em nome de Jesus, Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário