sexta-feira, 19 de junho de 2009

DEIXE O PASSADO PASSAR

"Ninguém tira um pedaço de uma roupa nova para a coser em roupa velha, pois romperá a nova e o remendo não condiz com a velha. E ninguém deita vinho novo em odres velhos; de outra sorte o vinho novo romperá os odres, e entornar-se-á o vinho, e os odres se estragarão. Mas o vinho novo deve deitar-se em odres novos, e ambos juntamente se conservarão." Lc 5:36 a 38
“O passado é história, o futuro é dádiva e o hoje é milagre, por isso se chama presente”
Você recebeu um lindo presente hoje quando acordou e viu a luz do dia. Deus não tem a mesma visão que nós temos de passado e futuro porque Deus é atemporal. Esta escrito: “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.” Hb 13:8, isso não é maravilhoso? Nossas vidas seguem um padrão de tempo cronológico porque é necessário que seja assim, mas se pudermos ter uma visão de fé, poderemos transpor essa visão natural e ver como Deus vê e isso vai mudar nossa história. Quantas vezes você se pegou pensando no passado, sofrendo pelo passado, vivendo o passado e até mesmo perdendo a benção de viver o presente e comprometendo o seu futuro por causa das coisas que ficaram para trás. Em relação ao passado nada podemos fazer, mas o futuro está todo à nossa frente intacto pronto para ser vivido vitoriosamente com Jesus. O texto de Lucas 5 nos mostra que não há como experimentar o novo, se não abrirmos mão do velho. Não há como viver o presente, sem deixar o passado passar. Talvez você pense, mas o que farei com as lembranças de um passado que tanto me feriram? Você não pode fazer nada, mas Deus pode, porque Ele é o mesmo ontem, dê a Ele liberdade para invadir sua alma ferida e apagar das suas lembranças os momentos de tristeza, libere perdão e seja livre para viver o novo que se chama presente. Não deixe o passado roubar o seu presente e comprometer o seu futuro. Tome hoje a decisão de deixar o passado passar. O vinho na Bíblia representa a alegria do Espírito Santo e hoje Ele quer tirar toda a cinza do seu coração e enche-lo de vinho novo, mas para isso o velho tem que sair. Abra mão do velho, para viver o novo de Deus. Se você deseja essa transformação e cura, ore assim: Senhor Jesus, eu reconheço que o passado tem me prendido e impedido de viver uma vida abundante. Que as lembranças e falta de perdão têm comprometido meu futuro, e não consigo viver uma vida de vitória. Eu te peço em nome de Jesus que o Senhor invada meu passado e apague todas as lembranças que têm me mantido preso(a) e me liberte de todo laço e embaraço do passado. Eu quero liberar perdão para as pessoas que me feriram (diga o nome dessas pessoas), e quero que sejam livres como eu estou sendo liberto(a) agora, e assim como sua Palavra me ensina quero deixar o que é velho para trás e viver o novo de Deus para minha vida. Eu recebo o presente com alegria e vou vivê-lo e o futuro eu sei que será de vitórias porque o Senhor cuida de mim. Em nome de Jesus, Amem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário