quarta-feira, 17 de junho de 2009

FLORES ENTRE ESPINHOS

“Deixou a Judéia, e foi outra vez para a Galiléia. E era-lhe necessário passar por Samaria. Foi, pois, a uma cidade de Samaria, chamada Sicar, junto da herdade que Jacó tinha dado a seu filho José. E estava ali a fonte de Jacó. Jesus, pois, cansado do caminho, assentou-se assim junto da fonte. Era isto quase à hora sexta.Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.” João 4:1 a 7
Certo dia Jesus assentou-se em um poço para descansar e encontrou ali uma mulher. Talvez pareça um encontro casual como pode acontecer com qualquer um de nós, mas creio que não havia nada de casual naquele encontro. Parece que a hora em que a mulher foi ao poço, não era a hora mais apropriada par se buscar água pois exatamente naquela hora o sol estava alto e quente demais. Certamente o poço estava vazio pois ninguém que desejasse água fresca iria busca-la ao meio dia. Não foi por acaso também que aquela mulher escolheu aquele horário, certamente ela não desejava ser vista ou ter contato com outras pessoas. Se formos traçar o perfil daquela mulher é provável que cheguemos à conclusão de que era uma mulher sofrida, de aspecto triste e cansado, alma abatida, mãos calejadas. Não deveria ter uma boa aparência, nem ser tão jovem. Se continuarmos a ler o desfecho desse encontro veremos que ela havia passado por vários relacionamentos e parece que nenhum deles havia preenchido seu coração. Ela vivia numa busca inconstante de preencher o vazio do seu coração, ela queria ser feliz. Ela estava no sexto relacionamento, cinco relacionamentos frustrados e um sexto relacionamento incerto. Para ela talvez fosse o fim, não havia mais expectativa de vida e alegria, mas o que ela não sabia era que aquele judeu era o sétimo e último homem que ela encontraria e nunca mais necessitaria buscar em homem algum a resposta para todas as suas necessidades. Jesus olhou aquela mulher com olhos de amor e ofereceu a ela o que nenhum dos seis maridos havia oferecido. Jesus ofereceu salvação! Ela não compreendeu á principio como um judeu poderia desejar relacionamento com uma samaritana, mas depois de ver revelado o amor de Deus através de Jesus sua vida foi transformada, e em meio a tantos espinhos ele conseguiu encontrar e ver a beleza de uma flor. Deus tem esse poder, de nos revela flores e perfumes em meio a espinhos e nos fazer ver que vale a pena continuar lutando e perseverar até o fim, porque mesmo que o dia pareça mal e as circunstâncias contrárias, Ele nos aguarda assentado no poço e pode com Sua Palavra mudar a nossa história. Se você deseja hoje, assim como aquela mulher samaritana ver sua vida completamente transformada faça essa oração: Senhor Jesus eu preciso da sua ajuda. Tenho andado à procura de solução para meus problemas e sentido para minha vida, mas com minhas próprias forças e recursos não sou capaz de alcançar vitória, então quero te pedir, assente-se comigo e ministre o meu coração com a Sua Palavra. Traga paz ao meu coração e conforto para minha alma. Assim como fez com a mulher samaritana me ofereça das tuas águas que curam, libertam e proporcionam vida nova e eu beberei. Eu sei que o Senhor não me despreza, nem olha para mim como as pessoas olham, que minhas fraquezas e falhas não me impedem de aproximar-me de Ti e falar contigo, porque o Senhor me ama. Então te peço, ouve a minha oração e me dê uma nova chance de vida vitoriosa através do Seu Filho Jesus Cristo. Eu creio que tudo é possível porque eu posso crer. Em Nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário