sábado, 20 de junho de 2009

HOJE É O DIA DO MILAGRE

“Levantou-se, pois, Jesus, e o foi seguindo, ele e os seus discípulos. E eis que certa mulher, que havia doze anos padecia de uma hemorragia, chegou por detrás dele e tocou-lhe a orla do manto; porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar-lhe o manto, ficarei sã. Mas Jesus, voltando-se e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E desde aquela hora a mulher ficou sã.” Mt 9:19 a 22
Na nossa caminhada diária somos desafiados todo tempo a tomar decisões e fazer escolhas que nem sempre são acertadas e acabamos por sofrer as conseqüências de nossas próprias atitudes. Todos sabemos que só nós mesmos somos responsáveis pelas injustiças que cometemos. Mas existem infortúnios em nossas vidas que não conseguimos compreender onde foi que começaram e porque se instalaram, e chamamos de fatalidade. Alguns dizem que é a vontade de Deus, mas não é tão simples assim. Deus em seu infinito amor, graça e misericórdia não tem prazer no sofrimento dos seus filhos, como um pai humano não teria prazer na tristeza de um filho da sua carne. Deus nos ama, e esse amor excede nossa compreensão. Atribuir a vontade de Deus as fatalidades da vida é o mesmo que dizer que seu amor é falho. Mas é fato que essas fatalidades acontecem. Veja o exemplo dessa mulher que havia 12 anos lutava com uma enfermidade, é bem provável que todos os recursos financeiros já tivessem sido usados, a miséria se instalara em sua vida, havia sido apartada do marido e da sociedade porque era considerada impura, vivia numa cama, pois não tinha forças para se levantar, era o caos instalado na vida de uma pessoa. Talvez ela pensasse apenas – “é melhor morrer”. Eu não conheço seu coração e nem sei da situação em que você está vivendo hoje, mas talvez você esteja pensando como ela, é o caos e para mim só resta morrer. Pois quero te dizer que há uma solução, há um milagre para acontecer, basta você abrir seus ouvidos e ouvir que o Mestre Jesus está passando e se você apenas tocar nas suas vestes será curada. Ele pode curar todas as áreas enfermas da sua vida, sejam elas quais forem. Jesus não foi até ela, mas ela ouviu falar que Ele estava passando e arriscando tudo, reuniu as ultimas forças que tinha, enfrentou todos os obstáculos que a multidão lhe impunha e tocou nas vestes de Jesus. O final dessa história é maravilhoso – ela foi curada. Você pode experimentar o mesmo milagre hoje, se ouvir e crer que Jesus está perto, basta você vencer os obstáculos que estão te impedindo, reunir forças e ir até Ele. Vá ao encontro Dele e Ele te salvará do caos. Se você deseja esse encontro ore assim: Senhor Jesus, eu sei que a minha vida está em ruínas e que eu preciso do teu socorro. Não há forças em mim e nenhum recurso que eu possa usar, mas creio que se eu tocar nas tuas vestes o milagre acontecerá. Então quero te convidar para entrar no meu coração, na minha casa e na minha vida e colocar em ordem tudo o que está fora do lugar. Senhor Jesus eu quero recomeçar, mas quero fazer isso junto contigo. Eu sei que o Senhor me ama, então te peço perdoa os meus pecados e me salva do caos em que estou vivendo. Em nome de Jesus, Amem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário