domingo, 21 de junho de 2009

UMA NOVA CHANCE

“Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando.” Mc 10:46
Imagino como deveria ser a vida de Bartimeu o cego assentado á beira do caminho, sozinho, sem esperanças. Talvez ele tivesse a companhia de um cachorro ou quem sabe de outros cegos, coxos, surdos e mudos que juntamente com ele esmolavam, aguardando a piedade de alguém com um coração caridoso que lhes desse a sobra daquilo que possuíam. Não devia ser uma vida nada agradável nem tampouco desejável. O patrimônio de Bartimeu, juntando todos os seus pertences não devia ser mais que as roupas maltrapilhas em seu corpo, alguns trapos velhos com que se cobria nos dias de frio, um pedaço de madeira que lhe servia como guia, quem sabe um turbante velho na cabeça e uma alma cheia de aflições, mágoas, tristezas, traumas e desesperanças. Uma bagagem que ninguém ousaria lhe roubar, até porque ninguém desejaria para si. É, a situação de Bartimeu era mesmo terrível. Mas havia algo naquele homem que não havia morrido, sua fé. No baú das infelicidades Bartimeu escondeu um tesouro muito precioso, uma porção de fé, suficiente para operar milagres. Um dia ele ouviu falar de um homem que, por onde passava operava milagres, prodígios e maravilhas. Aquela noticia lhe fez acreditar novamente e seu coração se encheu de esperança e determinação, e ele decidiu, se esse homem por aqui passar eu serei curado de todas as minhas mazelas e terei uma nova chance de vida. O grande dia chegou “E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim. E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim. E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama. E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus. E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.”Mc 10:47 a 52. Ah que dia glorioso! Bartimeu quando soube que era Jesus começou a gritar, lançou mão de toda sua força e determinação e disse dentro de si, hoje é o dia do meu milagre. Não faltaram pessoas para desencorajá-lo, mas nada o impediu, ele continuou gritando e ouvindo seu lamento Jesus parou. Louvado seja o Nome do Senhor – Jesus parou! Não importa quantos milhões de pessoas esteja procurando e falando com Jesus agora, quando você chama por Ele, imediatamente ele pára só para ouvi-lo. Ele está interessado em você. O texto nos mostra que a determinação de Bartimeu lhe garantiu um grande milagre. Talvez você diga em seu coração, mas não sou cego (a), nem pobre, nem sozinho. Por certo talvez seu corpo seja perfeito, sua vida financeira esteja estável, tenha uma bela família, e tantas realizações materiais. Mas pergunto a você: Você é feliz? Não responda sem pensar! Pense um pouco e depois responda: Você é realmente feliz? Sua vida interior é tão bela como a exterior, ou o contrário? Se você precisa de um milagre, hoje o mesmo judeu Jesus Cristo está passando aí onde você está, chame por Ele. Ele vai parar para te ouvir, e quando Ele parar, ore assim: Senhor Jesus eu tenho vivido meus dias um após o outro sem conhecer a felicidade verdadeira. Estou como Bartimeu tateando e procurando encontrar aquilo que meus olhos não conseguem ver, nem minhas mãos conseguem sentir. Embora esteja cheio (a) de afazeres me sinto vazio (a) por dentro, tão carente e necessitado (a) de uma nova chance, de um recomeço. Toca hoje meus olhos para que eu veja, toca meu coração para que eu creia, perdoa meus pecados e seja Senhor e Salvador da minha vida. Reescreve a minha história. Em Nome de Jesus, Amem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário