segunda-feira, 6 de julho de 2009

SE VOCÊ CHAMAR - JESUS VIRÁ E TE SALVARÁ

“Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e não vai após a perdida até que venha a achá-la? E achando-a, a põe sobre os seus ombros, gostoso; e, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida. Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.” Lc 15:4 a 7
Que expressão maravilhosa do amor de Deus pelos seus filhos podemos perceber nesta parábola! Quando Jesus conta esta parábola (história), Ele esta falando do seu cuidado por cada um de nós, individualmente. Deus não nos trata na coletividade apenas, embora Ele se alegre quando o seu povo está reunido, de forma que ordena a sua benção sobre a igreja (Sl 133:1), mas Ele tem um cuidado especial com cada um de nós na individualidade. Ele nos criou com exclusividade, e nos trata assim com exclusividade também. Talvez você pense: De certo que havendo tantos que vivem uma vida toda dedicada a Deus e à sua obra, Deus não encontrará tempo de se preocupar comigo que cometo tantos pecados e nem sequer vivo uma vida de santidade e compromisso. Engano seu! Ele se importa com você, esteja você onde estiver e independente do que faz ou fez, basta você chamar por Ele. Quando Deus te criou Ele te deu características que são únicas – suas digitais, o tom da sua voz, a íris do seu olho, são únicas e ninguém possui características como a sua. Também cuidou de escolher a família onde você nasceria, a cidade, o país, etc..Tudo isso Ele tratou com exclusividade e por isso cuida de você e não tem prazer que você se perca. A decisão de estar separado Dele é sua e não Dele, Ele sempre quer você reunido em família. Não importa se na caminhada da vida você se perdeu dos demais, é só você chamar e Ele deixará as 99 ovelhas no aprisco e irá ao seu encontro. Ele pode te resgatar do mais profundo abismo, basta você chamar por Ele, que Ele irá e te salvará. Você pode acreditar “O Senhor é o seu Pastor e nada te faltará” Sl 23:1. Se você confiar que o cajado do Pastor pode te alcançar onde você estiver, e neste momento começar a chamar por Ele, a salvação te alcançará e ainda hoje você estará em lugar seguro. Que Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário