quarta-feira, 8 de julho de 2009

O MILAGRE PODE ESTAR NA SUA FRENTE

“Então o anjo do Senhor veio, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas. Então o anjo do Senhor lhe apareceu, e lhe disse: O Senhor é contigo, homem valoroso.Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor meu, se o Senhor é conosco, por que tudo isto nos sobreveio?” Jz 6: 11 a 13
Penso que não era comum o anjo do Senhor sentar-se debaixo de um carvalho e conversar com Gideão enquanto ele trabalhava, aquela experiência foi única e atípica, mas observe que o anjo chegou, assentou-se e falou e Gideão agiu como se algo comum estivesse acontecendo. Gideão estava malhando o trigo escondido para que o inimigo não o roubasse. Com certeza Gideão já estava cansado de trabalhar e ser roubado, os midianitas eram uma ameaça, senão um verdadeiro tormento na vida daquele homem e de sua família, ao ponto dele decidir malhar o trigo dentro de um poço feito para pisar uvas, ele estava realmente fazendo o que podia, o que estava ao seu alcance, usando suas últimas forças e recursos, escondido do inimigo para não ser roubado. Esta era a atitude mais correta naquele momento? Não, claro que não!O mais interessante é que um anjo vem conversar com ele e ele nem dá conta disso. Quando o Anjo o saúda e lhe dá faz uma declaração de vitória “O Senhor é contigo”, Gideão está tão cansado e desanimado que nem se apercebe do que está acontecendo, o coração dele está cheio de desanimo, mágoa, tristeza que ele só responde “: Ai, Senhor meu, se o Senhor é conosco, por que tudo isto nos sobreveio?”. Veja que ele sabe quem é mas não dá importância, tamanho é o sentimento de fracasso que lhe consome. Gideão estava diante do milagre, sua vida à partir dali nunca mais seria a mesma, mas estava cego de tanta incredulidade. A Bíblia nos ensina que a boca fala do que o coração está cheio, um coração cheio de desânimo e incredulidade, fala de desânimo e incredulidade, mesmo que o milagre esteja bem à frente. Você já deve ter se pegado falando assim: “ Ai, Senhor meu, se o Senhor é comigo, por que tudo isto me sobreveio?” descrendo de que a promessa é verdadeira, que o futuro está garantido e que em Deus podemos confiar e descansar. A incredulidade e a murmuração andam juntas e quando elas se instalam na vida de uma pessoa roubam-lhe o milagre, instantaneamente. Quando o inimigo planta a incredulidade no coração humano é como se os seus olhos fossem fechados e suas esperanças arrancadas, a única resposta que se ouve é murmuração e descrença. Hoje Deus quer abrir seus olhos e te mostrar que o milagre pode estar á sua frente, basta você ter uma visão espiritual mais apurada e fé suficiente para possuir esse milagre. Através da Palavra de Deus e da oração você pode ser curado de toda a cegueira espiritual e começar a ver o caminho que lhe está proposto. Haverão lutas, aflições, mas de todas o Senhor Jesus já te deu o livramento. Não tema o inimigo, ele já esta vencido! Creia que o seu milagre é real e você não será roubado, antes vai possuir aquilo que o Senhor Jesus lhe prometeu morrendo na cruz do Calvário. Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário