terça-feira, 21 de julho de 2009

DEUS OPERA NOS DESCANSO E NA QUIETUDE

“Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.” Sl 127: 1 e 2
Deus é o ponto de partida para tudo, tudo veio a existir à partir Dele e terminará Nele também. Ele é o Alfa e o ômega, o princípio e o fim. Todos os seres humanos foram gerados à partir de uma Palavra saída da Sua boca e o poder da vida e da morte também estão nas Suas mãos. “O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas” Hb 1:3 A Palavra que sai da boca de Deus tem poder de trazer os mundos à existência e apagar a luz do sol. Nós entre todas as criaturas somos chamados “obra prima da sua criação”, nada que Deus criou é mais amado por Ele do que nós, e a prova desse amor é ter entregado Jesus Cristo para morrer em nosso lugar. Se todo poder está nas mãos de Deus e nós somos os seus filhos, o que temeremos? Muitas vezes temos a sensação que precisamos usar todo o tempo que temos disponível para amontoar riquezas nesta terra, e acabamos por sacrificar uma vida inteira para descobrir no final que tudo era nosso. O que esse texto do Salmo 127 nos ensina? Que Deus deseja que a nossa fé e confiança alcancem um lugar de descanso Nele. Esse descanso não é cruzar os braços ou ignorar os fatos, mas ter paz mesmo em meio as situações mais difíceis, a confiança de que Deus está no controle e que se eu fizer a minha parte, não terei que ter dúvidas acerca da fidelidade de Deus, Ele nunca falhará. De nada nos valerá madrugadas em claro, noites de trabalho, canseira e enfado, se Deus não abençoar o trabalho de nossas mãos, não haverá multiplicação e prosperidade. Há muita sabedoria nessa frase: “O muito sem Deus é pouco demais, mais o pouco com Ele muito se faz”. Se você deseja viver uma vida de prosperidade e benção não deve esperar que a benção venha senão de Deus. Não existe método para mover a mão de Deus, a chave é a obediência e a fé “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” Hb 11:6. Que Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário