quarta-feira, 30 de setembro de 2009

SE VOCÊ PODE CRER, DEUS PODE CRIAR

“E disse o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria.” Lc 17:6
Que comparação maravilhosa de fé é esta feita por Jesus no texto de Lc 17:6, Ele nos desafia a ter uma fé pequena mas poderosa. Um grão de mostarda é do tamanho de um grão de gergelim, muito pequeno, quase impossível de se ver, mas Jesus nos ensina que se a fé alcançar esta dimensão é suficiente para operar milagres. O que é fé: "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das que se não vêem." Hb 11:1, podemos compreender então que a fé é apalpar o invisível, na certeza de que aquilo que ainda não pode ser visto já é realidade. O que devemos atentar é que a fé não opera nas coisas possíveis e realizáveis pelo homem, mas nos leva a crer naquilo que é impossível para os homens, mas pode ser possuído sobrenaturalmente. O texto diz que se a fé for do tamanho de um grão de mostarda, poder-se-á dizer á amoreira: “Desarraiga daqui, e planta-te no mar”, talvez fosse mais provável que disséssemos à amoreira “lança-te” te no mar, o que seria sobrenatural porém mais óbvio, mas não é isso que o texto diz, a ordem é “planta-te” no mar. É evidente que o mar não possui os elementos necessários para que uma arvore seja plantada nele e sobreviva, isso é que torna a ordem dada pela fé mais excepcional. O que Deus quer nos ensinar com isso:
-O que importa não é o tamanho da fé, mas, de que maneira ela é usada.
-A ação constitui fator definitivo para realização do milagre.
-A amoreira na água é a prova de que a fé acredita no que a mente humana desacredita.
Ela é sobrenatural.
Se você quer viver milagres, não basta acreditar que Deus é bom e opera milagres, embora essa seja uma verdade tremenda. É necessário mais do que acreditar no visível e provável, é essencial desenvolver uma fé que se fundamenta no sobrenatural e na manifestação invisível de Deus, tornando visível o que não é, como se já fosse.
Este é o desafio de se viver pela fé! João 14:14 “Se pedires alguma coisa em meu nome eu o farei (no grego)”Eu farei”: (Égo poezo) EU CRIAREI!!! Isso é fé: crer no inacreditável e possuir o impossível. Se você pode crer, Deus pode criar! Que Deus o abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário