quinta-feira, 10 de setembro de 2009

A VONTADE DE DEUS PARA MIM

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Rm 12:2
Esse texto é uma advertência para que não sejamos limitados em nosso entendimento e por isso nossa vida fique áquem das bênçãos do Senhor. Muitos pensam que o termo “não sede conformados” significa manifestar indignação pelas coisas que presenciamos diariamente acontecendo ao nosso redor, na sociedade, etc., mas não é isso que o texto nos ensina. Aqui o Apostolo Paulo está nos dizendo para não tomarmos o formato do mundo, ou seja, não permitirmos que a pecado que está no mundo nos contamine e nos cegue ao ponto de nós não sabermos discernir o certo do errado e a vontade de Deus para nossas vidas. Satanás é muito astuto e não tem pressa na execução de sua maldade, ele tem todo tempo do mundo para semear destruição e morte, por isso uma de suas piores características é a paciência, pois quando decide destruir a vida de alguém não vai fazer grandes e imediatas intervenções, pois assim será descoberto, mas vai aos poucos lançando sementes contaminadas na alma e, dia a dia regando essa semente com mentiras, até que ela se torne uma grande árvore de destruição. Quando Sansão pecou contra Deus e foi capturado pelos filisteus, imediatamente teve seus olhos vazados, para que não pudesse mais enxergar e assim se tornou dependente e frágil. Uma pessoa que não consegue ver, fatalmente irá tropeçar, cair e se machucar e se não quiser que isso aconteça terá evitará de se locomover. Quando o inimigo prende uma pessoa em seus laços infernais, a primeira providência é cegá-la porque assim será facilmente dominada. Essa cegueira não é física, é espiritual e afasta o homem de Deus e dos seus propósitos. Quando o homem está afastado de Deus a única vontade que prevalece é a sua própria vontade, que não preenche o coração humano e o leva à morte eterna. O texto acima diz que não devemos permitir que sejamos formatados pelo mundo, esta é a condição para experimentarmos a “boa, perfeita e agradável vontade de Deus”. Os três adjetivos “boa, perfeita e agradável” são suficientes para nos provar que a vontade de Deus é melhor que a nossa e é a que deve prevalecer, porém é condicional. Experimentar essa boa, perfeita e agradável vontade é fruto de uma mente renovada diariamente pela Palavra de Deus. Nada mudará até que você mude! Dê o primeiro passo: busque a Deus e depois experimente viver as promessas que Ele tem para sua vida. Que Deus o abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário