terça-feira, 1 de setembro de 2009

É PRECISO CRESCER PARA VER DEUS FACE A FACE

"E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos" Tg 1:22
A Palavra de Deus é a expressão mais verdadeira daquilo que o homem deve estabelecer como regra para desfrutar uma vida diária abençoada e vitoriosa. Muitos ignoram as verdades bíblias, as desprezam julgando serem ultrapassadas e não são poucos aqueles que ingenuamente pensam que o fato de terem uma bíblia aberta na sala poderão trazer alguma proteção para o seu lar. A Bíblia é sim poderosa, pois contém uma verdade imutável, mas esse poder só opera quando sai da esfera da Palavra escrita e se torna Palavra revelada no coração do homem. Comunhão e obediência à Palavra de Deus é a receita ideal para uma vida de vitória. Todas às vezes em que a Palavra de Deus se encontra com a fé o resultado é o milagre, não basta apenas ler a Palavra de Deus e deixar que Deus sozinho trabalhe em seu favor, sua parte é colocar em ação a fé que Ele depositou em seu coração, esta fé tem poder de alcançar milagres quando é declarada juntamente com a Palavra de Deus. Quando lemos ou ouvimos a Palavra de Deus e cremos no nosso coração, chamamos isso de ato de fé, mas quando agimos segundo a fé e a Palavra revelada então temos uma atitude de fé, isso basta para que o milagre aconteça. Deus não nos cobra pelas bênçãos que nos dá, mas exige que nos esforcemos para obtê-las, para que com isso nossa fé se aperfeiçoe e haja crescimento em nós. Não é natural que uma criança nasça e permaneça um bebê para sempre, na vida espiritual é da mesma forma, não podemos ser imaturos por toda vida, precisamos amadurecer. Aprender a defender o nosso sustento é natural na maturidade e o mesmo acontece na vida espiritual, precisamos deixar de depender somente do alimento que nos é fornecido pelos nossos lideres e pastores e começarmos a buscar nosso sustento espiritual através de uma vida devocional de qualidade, oração, jejum e comunhão com o corpo de Cristo, a igreja. Uma vida cristã medíocre se resume em uma vida “religiosa”, um compromisso superficial com Deus e com a igreja, mas uma vida cristã madura e satisfatória exige de nós compromisso e dedicação profunda, para que hajam grandes conquistas. Se você deseja ser muito abençoado, cresça! Aceite o conselho de Tiago não seja apenas ouvinte, mas praticante da Palavra de Deus. Que Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário