sexta-feira, 4 de setembro de 2009

COMO SÃO ABENÇOADOS OS QUE CONFIAM NO SENHOR!

“Porque o Senhor Deus é um sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão. Senhor dos Exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança.” Sl 84:11 e 12
Como é bom estar em comunhão com Deus e em obediência à Sua Palavra, pois Ele nos dá a certeza de proteção em meio às guerras diárias e às investidas do inimigo. Ele é nosso “sol”, é luz em meio a densas trevas e calor durante as noites frias. É certo que em nossa caminhada cristã haverá dias de escuridão e incertezas, como noites frias de lutas e adversidades, mas podemos nos alegrar na certeza de que Ele é nosso sol, e que a noite não durará para sempre, pois o amanhecer chegará. Ele também é nosso “escudo”, uma arma de defesa contra dos dardos inflamados do maligno e contra toda espada forjada contra nossa vida, é proteção diária. O escudo protege o coração que é a fonte da vida. Deus nos presenteia diariamente com graça e glória, que é capacitação, favor, autoridade e poder sobrenatural para vencer sempre e em tudo, e a sua fidelidade nos garante que de tudo o que recebemos da mão do Pai, nada nos será tirado. O Senhor nos presenteia com dons, prosperidade, saúde, paz, alegria, justiça e tantas outras coisas e, ao contrário do que muitos pensam, Ele não retira de nós suas boas dádivas, nós é que muitas vezes entregamos nossas bênçãos nas mãos de Satanás. Esse texto acima se refere a Deus como “Senhor dos Exércitos”, Deus de batalhas, valente e vencedor, assim é o nosso Deus, e se nós somos feitos à Sua imagem e semelhança devemos manifestar o mesmo caráter de mais que vencedores. Tudo o que a Palavra de Deus diz à nosso respeito é verdade, nós é que por não crermos anulamos o poder da palavra em nossas vidas e não gozamos de seus benefícios. O Salmo 84 fala da alegria de se estar na presença de Deus e em comunhão com Ele, e termina dizendo que o homem que confia em Deus é muito abençoado. Se você ainda não se apropriou de seus direitos de filho mais que vencedor, leia este Salmo e encontre esse lugar de comunhão perfeita com Deus, depois, experimente receber Dele graça e gloria abundante para abençoar e ser abençoado em todos os teus dias. Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário