quinta-feira, 3 de março de 2011

QUANDO NÃO HÁ FORÇAS

“Porque a Luz de Israel virá a ser como fogo e o seu Santo por labareda, que abrase e consuma os seus espinheiros e as suas sarças num só dia.” Is 10:17
Quando as lutas desta vida nos alcançam é difícil discernir o agir de Deus em meio às tempestades. Assim como eu e você os discípulos, mesmo andando com Jesus ou viajando com Ele no barco, durante a noite tempestuosa tiveram dificuldade de ver e crer que haveria salvação. Se as lutas nos oprimem, pior ainda se torna nossa condição se a culpa for um agravante. Quantos cristãos estão se perguntando: Se sou crente porque isso me sobreveio? Se tenho vivido uma vida de comunhão com Deus porque me sinto assim? Não se entristeça, lutas e aflições fazem parte da caminhada. Ninguém alcança Canaã sem passar pelo deserto. Viver é um grande desafio e vencer o mundo não é fácil, mas é possível. Nós temos algumas armas espirituais disponíveis e devemos fazer uso delas: O Nome de Jesus. A Palavra e o Espírito Santo. Talvez você esteja pensando: Mas as lutas foram tantas, os ataques tão terríveis que não me sobrou força alguma para qualquer reação, então a arma que você deve usar agora é o Espírito Santo de Deus que é nosso intercessor. Peça a Ele ajuda para passar por esse momento e assim que se fortalecer poderá entrar na guerra novamente e lutar nessa batalha. No final de tudo verá que as trevas que lhe cercaram serão dissipadas pela Palavra, porque a Luz de Israel – Jesus, virá como fogo e consumirá todo espinho e erva daninha do caminho, trazendo livramento e libertação. Quando podemos confiar, Deus pode realizar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário