terça-feira, 22 de março de 2011

O LUGAR MAIS RICO DA TERRA

Um dia um adolescente perguntou a Deus: “Oh Deus qual é o lugar mais importante da Terra, qual é o lugar mais rico do planeta”? E o Senhor lhe perguntou: Onde você acha que é? Ele respondeu: Em primeiro lugar eu acho que o lugar mais rico pode ser os campos de petróleo do Irã e Iraque e Kuwait, ou o lugar mais rico do mundo pode ser as minas de ouro da America do Sul, eu penso que talvez o lugar mais rico do mundo possam ser as minas de prata da America Central, ou quem sabe o lugar mais rico fosse os mares das Bahamas, ou na Austrália, achei que era algo maravilhoso na União Soviética, ou os maravilhosos depósitos de pedras preciosas no mundo.
Mas então o Senhor me disse que o lugar mais rico não são as minas de ouro, nem as minas de diamantes, nem os campos de petróleo. Eu encontrei o lugar mais rico do mundo! Não está muito longe da sua casa! Você provavelmente passa todo dia por ele quando vai para o trabalho. O lugar mais rico do mundo é o cemitério.
Porque o cemitério é tão rico?
Porque enterrados lá estão livros que nunca foram escritos, músicas que nunca foram tocadas, quadros que nunca foram pintados, poesias que ninguém jamais leu, visões que nunca se tornaram realidade, sonhos que acabaram em pesadelos, negócios que nunca foram abertos, invenções que ninguém jamais usou, grandes homens que morreram como alcoólatras, grandes mulheres que morreram como prostitutas e drogadas, soluções que ninguém jamais teve como aplicar para resolver um problema, remédio o mundo jamais usou porque morreram as idéias nas suas cabeças, líderes que morreram como seguidores, respostas para perguntas que nunca foram perguntadas, idéias que ninguém jamais desfrutou, produtos que ninguém jamais usou, e bem do seu lado está um candidato para o cemitério. É isso que o Espírito Santo quer que você saiba, inúmeras são pessoas que não sabem o quão perto estão do cemitério e estão cheias de tesouros.
Mas se você morrer levando com você os tesouros que Deus confiou para que você entregasse às gerações futuras, muitas gerações serão prejudicadas.
Se tiver que morrer, é melhor que morra vazio e deixe na Terra todo tesouro que Deus confiou nas suas mãos em forma de dons, talentos, energia, força e habilidades, isso perpetuará a sua historia e você terá cumprido o seu propósito de vida na terra.

Um comentário:

  1. gostei muito desse texto que vc leu na aula da EBTM ontem. Voltei aqui para ler de novo! Deus abençõe

    ResponderExcluir