sábado, 17 de julho de 2010

CHORO CONTIDO

"Assim diz o Senhor: Reprime a tua voz de choro, e as lágrimas de teus olhos; porque há galardão para o teu trabalho, diz o Senhor, pois eles voltarão da terra do inimigo." Jr 31:16
Os menores investimentos feitos no Reino de Deus são suficientes para produzirem muitos frutos. Deus não é homem e não reage como homem diante do trabalho que colocamos como oferta diante Dele. Uma vida dedicada a Deus é como uma música que ecoa por toda a eternidade. Olhe para os homens e mulheres que tiveram seus nomes e seus feitos narrados na Bíblia, nem todos foram como Paulo, Moisés, Abraão que deixaram uma história de vida como lição para as gerações, muitos como Estevão, Enoque, Abel foram citados em pequenos trechos, mas impactaram a vida de muitos e seus testemunhos ainda inspiram profetas nesta geração. Muitas vezes nossos corações ficam feridos e machucados porque esperamos que dos homens venha o reconhecimento por nossos esforços, mas esse reconhecimento nem sempre virá e se não vier, alegre-se da mesma forma, pois os olhos de Deus estão sobre você e tudo é desnudado diante Dele. Aquela oração feita no secreto do seu quarto, sem que ninguém saiba pode atrair multidões à salvação, e talvez ninguém fique sabendo, mas Deus sabe e te recompensará. O que se aplica ao Reino de Deus também se aplica à sua vida em todos os aspectos. A mãe que cozinha todos os dias com tanto carinho, talvez nunca vá receber um muito obrigado, o filho que junta suas economias para concluir seus estudos, talvez nunca seja elogiado, a esposa que se dedica a cuidar da casa, dos filhos e até sacrificando seu descanso trabalhando do nascer ao por do sol, não seja reconhecida, o pai que deixa de cuidar da propria saude para economizar e pagar a faculdade do filho, talvez na velhice seja esquecido, mas Deus não fecha seus olhos, nem se esquece da obra das tuas mãos. Deus vê e ao seu tempo te recompensará, pois Em Deus não há ingratidão. Ele te retribui com bençãos a sua semeadura e a graça Dele o impede de retribuir o nosso pecado. Deixe que Deus acolha você neste dia e conforte seu coração ferido, Ele pode recolher suas lágrimas e arrancar de sua vida toda injustiça. Creia que a vitória vem mesmo que pareça que essa situação nunca vai mudar. A fidelidade de Deus nos dá forças para continuar semeando mesmo que a ingratidão insista em nos fazer querer desistir. Confie em Deus e descanse nos seus braços.

2 comentários:

  1. Linda msg!!
    Deus derrama o Seu Espírito Santo como sopro, que empurra a nossa vida nesta direção: transpor todas as barreiras que a vida nos oferece, até que um dia vamos transpor o céu e encontrar o nosso lugar definitivo: Deus.
    Deus abençõe!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Pastora!Aprecio bastante a inspiração dada a vc através do Espirito Santo de Deus.Suas mensagens e reflexões tem me ajudado muito.Sabe, tem um ano que estou nos caminhos do Senhor e sou mais feliz.Antes eu achava que vivia bem,mas hoje,mesmo com as provações que o Senhor me permite passar,sei que Ele é por mim!Eu agradeço a Deus por pessoas como vc!!!
    Ah ,na mensagem acima não seria Salmos 31:5("O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.")
    Glória a deus por este blog!!!
    Um grande abraço,
    Cíntia.

    ResponderExcluir