terça-feira, 20 de julho de 2010

DEUS TE CONHECE?

"Porque o perverso é abominável ao Senhor, mas com os sinceros ele tem intimidade." Pv 3:32
O amor de Deus é incondicional e é para toda a humanidade, mas infelizmente nem todos usufruem desse amor. O impio por não entender pode não se apropriar desse amor, mas o justo deixa de experimentar por não discernir a grandeza e a profudidade desse amor. Deus não enviou Jesus Cristo à cruz do Calvário para morrer e salvar a humanidade apenas, mas também para nos dar a oportunidade de reaproximação Dele. Quando Adão estava no Éden, Deus na viração do dia passeava pelo jardim e não era pela beleza do jardim, mas pela companhia do homem. Deixando o Éden por causa do pecado, Adão não perdeu apenas um lugar maravilhoso para se viver, perdeu o mais importante e o maior tesouro que possuia, a comunhão com o Pai. Adão não tinha herança genética, pai, mãe ou qualquer referencia familiar - ele tinha Deus. Adão não tinha passado, ou uma infância para se lembrar, referencias de vida, tradição ou exemplos de comportamento, tudo que tinha e conhecia havia aprendido com o Grande Eu Sou, essa é uma herança maravilhosa. Quando decidiu comer da árvore do conhecimento do bem e do mal não deve ter contabilizado qual seria sua perda e o que aquilo lhe custaria, simplesmente de uma forma bem inconsequente decidiu agradar-se e afastou-se definitavamente do Pai. Jesus restaurou essa comunhão através da cruz do Calvário, mas ainda hoje muitos homens e mulheres, não se preocupam em estar com Ele na viração do dia, porque nem sequer dão importância para isso. A vida cristã não tem nenhum sentido quando não se é íntimo de Deus. Ser religioso nos torna menos culpados, mas não nos torna íntimos de Deus, e se não somos íntimos de Deus é como se não fôssemos conhecidos Dele e de quem Ele não se lembrará no último dia: "E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço." Mt 25:12. Você é íntimo de Deus? Deus está requerendo de nós um nível mais elevado de intimidade e compromentimento, não vai se contentar com ofertas requentadas, é necessário que dia a dia haja uma oferta fresca sendo depositada no seu altar e essa oferta é sua vida, completa e inteira. Que Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário