quarta-feira, 28 de julho de 2010

MINHA PORÇÃO

"Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia de mim, porque a minha alma confia em ti; e à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades." Sl 57:1
As maiores guerras que devemos vencer não são aquelas que se manifestam ao nosso redor mas as que são travadas dentro de nós. A lágrima mais dolorida não é a que escorre pelo rosto, mas a que arde no coração. A palavra mais dura de ser ouvida não é aquela que nos confronta, mas a que tem veneno e mel porque adoça nossa boca mas mata nossa alma. Dia a dia é necessário entender que a porção do escolhido de Deus é o próprio Deus, Ele é o inicio e o fim de todas as coisas e sempre será descanso para nossas tribulações. A intimidade com Deus nos aproxima do trono mas nos afasta do mundo, nos faz dançar com os anjos, mas não nos permite sentar com os homens, são realidades opostas e um preço determinado. Ver a face do Rei faz o rosto resplander à ponto de incomodar a visão do povo, e causa temor que nos afasta. A solidão do escolhido é boa e solitária, não incomoda nem entristece, mas estabelece fronteiras compreendida por uns e criticada por outros. Há uma só verdade e esta basta "O Senhor é a porção da minha herança e do meu cálice; tu sustentas a minha sorte. As linhas caem-me em lugares deliciosos: sim, coube-me uma formosa herança." Em Ti me refugio, em Ti esta o meu descanso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário