quarta-feira, 14 de outubro de 2009

VOCÊ TEM DIAMANTES NAS MÃOS

"Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera." Isaias 64:4

Quantas vezes na vida você já teve a impressão que Deus o havia esquecido e que suas orações não eram ouvidas? Muitas com certeza, isso é do homem, uma reação natural quando nos vemos diante de situações impossiveis aos nossos olhos de serem resolvidas. Necessidades que precisam de soluções urgentes, e não temos os recursos necessários.


O que muitas vezes a ansiedade nos rouba é a certeza de que em Deus todos os recursos estão disponíveis para nós através da fé e nós insistimos em ter nossos olhos fixos nos fatos. Os fatos não podem ser negados, mas é a fé que muda o fato e o tranforma em milagre. A fé é o único recurso que toca o coração de Deus e transforma situações impossiveis em milagres reais. Nunca jogue fora a oportunidade de viver um milagre, olhe para o problema e o chame de oportunidade.


Conta uma historia que, certa vez, um homem caminhava pela praia numa noite de lua cheia. Pensava desta forma:
"Se tivesse uma casa grande, seria feliz". "Se tivesse um excelente trabalho, seria feliz. Se tivesse uma companheira perfeita, seria feliz".
Nesse momento, tropeçou numa sacolinha cheia de pedras e começou a jogá-las, uma a uma, no mar, enquanto dizia: "seria feliz se tivesse..."
Assim o fez até que a sacolinha ficou com uma só pedrinha, que decidiu guardar.
Ao chegar em casa, percebeu que aquela pedrinha tratava-se de um diamante muito valioso.
Você imaginou quantos diamantes jogou no mar, sem parar para pensar?
Quantos de nós vivemos jogando fora nossos preciosos tesouros por estar esperando o que acreditamos ser perfeito ou sonhando e desejando o que não temos, sem dar valor ao que temos perto de nossas mãos?
Olhe ao seu redor e, se você parar para observar, perceberá quão afortunado você é. Muito perto de você está tua felicidade, que anda de mãos dadas com a fé.
Observe a pedrinha, que pode ser um diamante valioso.
Cada um de nossos dias pode ser considerado um diamante precioso e insubstituível. Depende de nós aproveitá-lo ou lançá-lo ao mar das impossibilidades para nunca mais recuperá-lo. O dia de hoje se chama "presente" e tem esse nome porque foi dado por Deus para alegria do seu coração. Talvez você se lembre de cada dificuldade vivida, mas não consiga ver quantos livramentos e bençãos recebeu hoje. Pare e pense: Você já viveu seu milagre hoje? Se a resposta é não, com certeza jogou o diamante da fé no mar das impossibilidades. Esse talvez você não recupere mais, não desperdice o diamante do amanhã, ele está esperando por você. Deus está trabalhando para te fazer feliz, Ele se tornou pobre para que você fosse rico, reservou um milagre para cada dia, basta você crer. Que Deus te abençoe!

Um comentário:

  1. A Paz do Senhor!

    "QUANDO ACORDAR EU ME SATIFAREI COM A TUA SEMELHANÇA" Salmo 17: 15b.

    ResponderExcluir