sexta-feira, 2 de outubro de 2009

LEMBRE-SE DA FIDELIDADE DE DEUS

“Não compreendeis ainda, nem vos lembrais dos cinco pães para cinco mil homens, e de quantas alcofas levantastes? Nem dos sete pães para quatro mil, e de quantos cestos levantastes?” Mt 16:9 e 10
Que facilidade nós temos de nos esquecermos das maravilhas que Deus realiza em nossas vidas. Tantas são as bênçãos vividas diariamente que nem conseguimos computar todas elas, muitas vezes nem percebemos que Deus nos dá livramentos e tantas outras bênçãos a todo instante. Observe a atitude dos discípulos no texto acima, estiveram com Jesus enquanto operava a multiplicação, eles presenciaram o milagre, inclusive ajudaram a servir o povo e a recolher as sobras. Saindo do cenário milagroso, entraram no barco em direção à uma outra cidade e apesar de terem visto muitos pães não guardaram nenhum para uma eventual fome.“E, passando seus discípulos para a outra banda, tinham-se esquecido de fornecer-se de pão” Mt 16:5. Presenciar tais milagres mexeria com a fé de qualquer pessoa, e com certeza não seria fácil esquecer, mas os discípulos não só esqueceram como não se lembraram de guardar um pouco de pão para comerem depois. Infelizmente nós somos assim, ao passarmos para a outra margem nos esquecemos dos milagres que vivemos. Moisés e Josué eram líderes do povo de Israel e constantemente os fazia lembrar das maravilhas e dos grandes feitos do Senhor, e os advertia de que deveriam ter o zelo de falar a todo momento aos seus filhos dos feitos do Senhor para que as gerações futuras não desprezassem o que Deus havia feito e também para que a fé do povo fosse sempre alimentada com a certeza de que Deus sendo fiel e justo, jamais os abandonaria. Calebe recebeu a promessa e perseverou por 45 anos naquilo que havia crido e recebido da parte de Deus sem em nenhum momento ignorar uma só palavra, e isso o manteve confiante e certo de que possuiria a sua herança. O profeta Jeremias em suas lamentações diz: “Tu te aproximaste no dia em que te invoquei; disseste: NÃO TEMAS. E outra vez diz: “Disso me recordarei no meu coração; por isso, tenho esperança”. Talvez hoje você esteja murmurando pelos milagres que ainda não viveu, mas pare e pense em tudo o que você já teve a oportunidade de ver e viver, depois repense o teu presente. Avalie também as sementes que você plantou e compare com a colheita que está tendo. Se está vivendo tudo o que gostaria, louve a Deus pela Sua fidelidade e, se não está vivendo, peça a Ele que lhe perdoe pelas sementes ruins plantadas, porque certamente essas sementes são responsáveis pela tua colheita. Deus não muda, da mesma forma que se manteve fiel para com o povo de Israel, se mantem fiel para com você . Lembre-se das primeira obras, lembre-se do primeiro amor, lembre-se de todas as coisas que Ele já fez por você para que sua fé seja sustentada e você alcance milagres. Que Deus o abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário