sábado, 31 de outubro de 2009

UMA ORAÇÃO DECISIVA PARA UM MOMENTO DECISIVO

"E eu dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, e saco e cinza." Dn 9:3
Existem momentos em nossas vidas que necessitamos tomar decisões definitivas, nesta hora é necessário saber extamente o que fazer e como fazer. O texto acima descreve um momento único na vida de Daniel quando ele compreendeu e discerniu o tempo em que estava vivendo e os momentos que viriam a romper na sua vida e na vida do povo de Israel. Aquele era um momento decisivo que deveria ser vivido com sabedoria e visão espiritual das coisas sobrenaturais de Deus. Embora os acontecimentos que viriam se dariam no plano natural, o destino do povo estava sendo decidido nas dimensões sobrenaturais, e Daniel discerniu isso. Havia uma necessidade urgente de que alguém se colocasse diante de Deus como intercessor do povo e clamasse pela intervençao de Deus no destino daquela nação, para que não se cumprisse o que estava predito. O pecado havia corrompido o coração do povo de Israel e o perdão de Deus era a única forma de reverter aquela sentença desfavorável. Daniel compreendeu isso e decidiu ir diante de Deus com uma oração decisiva num momento decisivo, esperando uma resposta decisiva. Deus conhece o coração dos seus servos e segundo a motivação do coração, responde suas orações. Daniel não entrou na Presença de Deus de qualquer forma, mas preparou-se através do jejum e da oração, vestindo-se de pano de saco e cinza. A forma como se apresentou foi determinante para obter a reposta que esperava. Daniel não só consagrou sua vida, mortificou sua carne, mas também humilhou-se na Presença de Deus, não só por sua vida, mas por uma nação inteira e a resposta de Deus foi imediata. Deus não se comove com religiosidade, chantagem ou murmurações, Ele exige alto padrão de seus servos. Quem deseja entrar na Presença de Deus e obter respostas deve observar o exemplo de Daniel - consagração, submissão e humilhação. Nos versos 21 a 23 podemos ver o resultado dessa atitude de fé e temor a Deus "Estando eu, digo, ainda falando na oração, o homem Gabriel, que eu tinha visto na minha visão ao princípio, veio, voando rapidamente, e tocou-me, à hora do sacrifício da tarde.Ele me instruiu, e falou comigo, dizendo: Daniel, agora saí para fazer-te entender o sentido. No princípio das tuas súplicas, saiu a ordem, e eu vim, para to declarar, porque és mui amado; considera, pois, a palavra, e entende a visão". Deus não só respondeu a sua oração imediatamente, mas também revelou seu amor e cuidado. O que muitas vezes nos impede de recebermos a resposta de nossas orações, é a forma como nos apresentamos na Presença de Deus e a motivação do nosso coração. Deus não se deixa escarnecer, não se modifica, nem tampouco se moderniza. Da mesma forma como exigia a perfeição do sacrificio no Antigo Testamento, hoje Ele espera de nós perfeição na oferta que apresentamos. O temor e a consagração, levam à santidade e a santidade toca o coração de Deus. Se você tem orado e as respostas não têm vindo até você, pare e observe a forma como você tem apresentado sua vida diante de Deus, considere também que o tempo é um fator determinante para fazermos a oração certa, na hora certa e obtermos as respostas certas. Deus nos aguarda para revelar-se de forma sobrenatural no tempo certo, mas isso não será possível se vivermos apenas com os olhos nas coisas naturais e sem discernirmos o tempo cairós de Deus. Por um instante pare feche seus olhos e busque a Presença de Deus, peça a Ele que lhe dê revelação do tempo certo e da oração certo, depois aguarde o anjo que virá trazendo a sua resposta. Que Deus o abençoe!

Um comentário:

  1. Que tremenda palavra pra minha vida. Nossa, estou passando por um momento dificil na minha vida, estava no google buscando uma palavra de conforto quando encontri seu blog. Tenho jejuado e orado muito por essa situacao, seu texto assima me abriu os olhos espirituais. Deus me consagrar mais e buscar a santidade que toca o coracao de Deus. Deus usou sua vida para falar comigo.
    Deus abencoe

    ResponderExcluir