quarta-feira, 26 de agosto de 2009

VIGIE! POIS O INIMIGO DE NOSSAS ALMAS NÃO SE CANSA DE NOS PERSEGUIR

"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo." Ef 6:11
Antigamente, o avestruz tinha o pescoço curto, como todas aves. Naqueles dias, ele queria mais que tudo ficar amigo do crocodilo. Todos os pássaros avisaram que estava cometendo um grande erro.
- Você não pode confiar no crocodilo - disse o macaco. - Ele é malvado, mal-educado, e espanta todos os animais para longe do rio.
- E, além disso, é preguiçoso - disse o gnu. - Não faz nada o dia inteiro, fica só deitado, esperando aparecer algum almoço.
- E só pensa nele mesmo - acrescentou o elefante. - É só você virar as costas que ele lhe dá uma mordida. Não, não dá para confiar no crocodilo.
Mas o avestruz nem ligava, insistindo em querer brincar com o crocodilo.
Um dia, o crocodilo estava especialmente faminto, pois ficara sem o desjejum. Assim, disse para o avestruz:
- Meu bom amigo, estou com uma terrível dor de dentes! Você se incomodaria de enfiar a cabeça na minha boca, para ver o que há de errado?
E escancarou bem as mandíbulas.
- Ora, é claro, querido crocodilo! - disse o avestruz.
E chegou a cabeça bem perto.
- Mas você tem tantos dentes! - gritou o avestruz. - Qual é o que está doendo?
- É um lá atrás - disse o crocodilo. - Olhe bem lá atrás!
E o avestruz enfiou a cabeça lá dentro.
- Está muito escuro aqui dentro - gritou. - E são tantos dentes! Ainda não vi qual é o que dói.
E o avestruz enfiou ainda mais a cabeça.
- É este? - gritou.
- É isto! - o crocodilo gritou de volta. E fechou a bocarra, prendendo a cabeça do pobre avestruz.
- Socorro!! - gritava, puxando para trás com o corpo, tentando retirar a cabeça.
Mas o crocodilo puxava para o outro lado, segurando firme. A ave puxava para um lado, ele puxava para o outro. E o pescoço do avestruz foi esticando.
Ficaram se puxando o dia inteiro, e o pescoço do avestruz esticava cada vez mais. Deve ter doído bastante, mas o avestruz continuava puxando, pois não queria perder a cabeça.
Por fim, o crocodilo ficou cansado de puxar e largou. O avestruz pulou para trás e saiu correndo do rio o mais rápido que podia. E até hoje tem o pescoço comprido, para se lembrar de ficar longe de tipos como o crocodilo.
"Não deis lugar ao diabo." Ef 4:27, esta simples história nos ilustra acerca do risco que corremos quando substimamos o inimigo. É comum vermos pessoas que conhecem a palavra de Deus e têm sido alertadas quanto às astúcias do inimigo e suas estratégias de sedução, se aventurarem estando em lugares ou com pessoas que certamente não compartilham da mesma fé, nem tampouco têm compromisso com a santidade, infelizmente o fim é sempre desastroso. Não se deixe levar pelas astutas ciladas do inimigo "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar" (1 Pe 5:8), é certo que Satanás não se cansa de nos vigiar e jamais descansará pois seu objetivo é insultar a Deus, escravizando seus filhos. Cabe a nós sermos sóbrios e vigilantes e nos abstermos das concupisciências da carne para que não sejamos tragados pelo inimigo. Não ande despercebido ou distraído, pois uma palavra ou atitude contrária à vontade de Deus poderá comprometer tod a sua vida "Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo." 1 Tm 3:7. Séja obediente á Palavra de Deus, consagre sua vida com jejuns e oração. Comprometa-se com a Palavra de Deus que é lãmpada para os seus pés e assim será guiado na luz por caminhos seguros e vitoriosos. Que Deus o abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário