terça-feira, 25 de agosto de 2009

POSSO DESCANSAR NAS PROMESSAS DO SENHOR

"Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome." Sl 23: 2 e 3
Confiar na bondade e na misericórdia do Senhor nos trás alivio e paz para desfrutar a vida diária. Não é incomum nos pegarmos angustiados, com medo, apreensivos pela vida e seus cuidados, esse é um desafio de toda a humanidade e sempre será. Não podemos evitar que as pressões do dia a dia muitas vezes nos roubem a tranquilidade e até mesmo a alegria, mas não podemos permitir que nos roube a paz. A paz a que me refiro não é ausência de problemas, mas um estado de espírito que só podemos experimentar quando nossa vida está totamente escondida debaixo das asas do Deus Onipotente. A Bíblia nos ensina que Jesus Cristo é o Principe da Paz, e se Ele habita em nossos corações não haverá em nós ausência de paz. Diante das dificuldades, problemas, desafios e adversidades tenha uma fé atuante, volte-se para a Palavra de Deus e como o salmista Davi transporte-se para os pastos verdejantes e as aguas tranquilas do Espirito Santo, deixe Deus te envolver no manto da paz que excede o entendimento. O mundo busca essa paz através de artificios humanos como amores, bebidas, festas, drogas, etc.., mas é pura ilusão, tudo resulta em nada, pois a paz verdadeira só Cristo pode dar. Se você está no meio de uma tempestade o melhor a fazer é parar e confiar em Deus, quanto mais você se debater mais cansado ficará e menos chances terá de se salvar. Deixe Deus tomar sua vida e as suas causas nas mãos e cuidar dos problemas que afligem a sua alma, e quanto a você, descanse nos pastos verdejantes e nas águas tranquilas que Ele preparou para seu deleite, assim você verá revelado o amor de Deus por você e tudo irá bem. Que Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário