quinta-feira, 13 de agosto de 2009

“Eu, porém, invocarei a Deus, e o Senhor me salvará. De tarde e de manhã e ao meio dia orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz. Sl 55:16 e 17
A oração tem poder de fender os céus e chegar até os ouvidos de Deus e provocar Nele uma resposta imediata. Deus não suporta ver seus filhos aflitos e sofrendo perseguições, seu coração estremece e Ele age, basta você clamar. Deus não tem compromisso com o desespero, nem com o medo, não se deixa chantagear ou enganar, mas inclina-se a um clamor sincero e uma necessidade profunda. O salmista estava profundamente entristecido, seu coração estava ferido pois havia sido magoado por uma pessoa muito próxima e faz referencia disso no próprio Salmo 55:12 e 13 “Pois não era um inimigo que me afrontava; então eu o teria suportado; nem era o que me odiava que se engrandecia contra mim, porque dele me teria escondido. Mas eras tu, homem meu igual, meu guia e meu íntimo amigo.” Como é difícil ser ferido por aqueles a quem amamos e de quem jamais esperaríamos uma atitude de ingratidão. Como ser humano todos nós somos carentes de afeição, compreensão, cuidado e, diante desta necessidade colocamos todas as nossas expectativas em pessoas amadas, que muitas vezes não serão capazes de suprir o que precisamos, até porque elas também necessitam ser supridas e ninguém pode dar aquilo que também não possui. Se somos confrontados ou caluniados por nossos inimigos sabemos como devemos proceder, mas se somos surpreendidos com rejeição, calunias, criticas e ofensas por nossos amigos ou familiares, não sabemos como reagir e, certamente a tristeza tomará conta dos nossos corações. Mas se isso aconteceu ou esta acontecendo com você ouça o conselho do salmista : “Eu, porém, invocarei a Deus, e o Senhor me salvará. De tarde e de manhã e ao meio dia orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz.” Você é um filho muito amado, vá direto ao trono do Pai e apresente a Ele suas queixas, abra seu coração e deixe que Ele recolha suas lágrimas. Ele sempre sabe como proceder e trazer de volta ao seu coração a alegria roubada. Ore, invoque a Deus, clame por Ele de tarde, de manhã e ao meio dia e certamente Ele te responderá. Deus te abençoe e te console.

Nenhum comentário:

Postar um comentário