sábado, 1 de janeiro de 2011

ESPERANDO EM SILÊNCIO

“Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.” Isaias 40:31
A águia é a ave que possui maior longevidade da espécie. Chega a viver setenta anos.
Mas para chegar a essa idade, aos quarenta anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. Aos quarenta ela está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar suas presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva. Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já é tão difícil! Então a águia só tem duas alternativas: Morrer, ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar cento e cinquenta dias.
Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo. Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E só cinco meses depois sai o formoso vôo de renovação e para viver então mais trinta anos.
Segundo ornitólogos consultados, o processo de automutilação é raro, e ocorre apenas em casos de aves que são levadas ao cativeiro, e devido ao stress excessivo. Porém esse processo às leva à morte, e não à renovação.
Independente se ser um processo raro ou não, reconhecido ou não, a verdade é que se considerarmos o relato bíblico podemos compreender que de uma forma ou de outra a águia tem potencial para renovar suas forças e se Deus faz essa comparação entre a águia e os servos que Nele esperam é porque esse processo pode acontecer.
Não se envergonhe se nesse momento o seu desejo seja estar só e apenas na companhia do Pai, é um tempo necessário e em nenhum outro lugar você encontrará respostas e conforto. Muitas vezes somos obrigados a representar um papel que nos proteja das criticas e das especulações, mas só nós sabemos o peso da lágrima que é derramada do lado de dentro. Nem sempre nossas orações poderão ser faladas, mas mesmo em silêncio Deus ouve nosso clamor. É possível que ninguém compreenda a sua dor, mas o Espírito Santo sente, consola e intercede por você junto ao Pai. O melhor a fazer é esperar até que do céu venha a resposta, e a honra e a vitória. Que Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário