quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

BUSCAR PARA TER

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mt 6:33
Este é um dos textos mais conhecidos da Bíblia e talvez um dos menos aplicados na vida dos cristãos modernos. A mensagem que ele contém é bastante clara, porém não é simples, pode ser facilmente compreendida, mas dificilmente aplicada como deveria. Estamos vivendo um momento como igreja de Cristo na Terra um tanto quanto preocupante, pois a igreja moderna foi contaminada por um estado de superficialidade que comprometeu sua essência e para manter cristãos superficiais é necessário uma mensagem superficial e infelizmente contrariar os mistérios profundos de Deus. O Reino de Deus é monárquico e não democrático, não cabe a opinião das pessoas, apenas a vontade do Rei. As leis de Deus são aperfeiçoadas pela graça, e por isso conseguimos vive-las, mas se você observar a perspectiva da lei do Reino que acompanha mente de Cristo, da qual somos participantes é bem mais rigorosa. A lei diz que matar é pecado, a lei do Reino diz: “pensar em matar” é pecado, ou adultério é pecado, mas a lei do Reino diz: “se pensar em adulterar” já é pecado. Observe que buscar o Reino de Deus é trazer sobre nós uma consciência de obediência e santidade muito mais apurada que só pode ser vivida através do Espírito Santo de Deus. Mas não é apenas nesta perspectiva que devemos estar atentos às leis do Reino, devemos também considerar que no Reino de Deus não há dor, tristeza, enfermidade, miséria e tantas outras adversidades que vemos nesta realidade natural que vivemos, Jesus vivia sob esse governo e nunca se ouviu dizer que Jesus esteve enfermo. Quando buscamos o Reino de Deus, na verdade desejamos que o governo, a cultura, os benefícios e tudo que o Reino de Deus possui, passe a valer na nossa própria vida e com certeza isso transformará todas as áreas afetada e comprometidas pelo pecado. Veja que esse texto não nos incentiva a pedir nada para ter alguma coisa, mas a buscar o Reino para ter tudo. O verdadeiro evangelho é o evangelho do Reino de Deus que não vai se manifestar a menos que você busque. Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário