sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

DEUS TERMINA ANTES DE COMEÇAR

“Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim. Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade.” Isaias 46:9
Você já parou para pensar na onisciência de Deus e na sua capacidade de ter uma visão de 360º do Universo. Nós seres humanos limitados temos uma visão limitada de passado, presente e uma leve impressão do futuro, mas Deus não, sua visão é de eternidade e Ele pode ver todas das coisas de uma só vez. Ele vê o principio e o fim num só ângulo e por isso pode sempre consolar nossos corações dizendo “Não Temas”.
Observe “Que anuncio o fim desde o princípio”, que revelação maravilhosa! Deus nunca permite que algo comece sem que já tenha sido concluído. O Salmo 139 é a descrição desse pensamento, no verso 16, Deus fala de um livro que relata todos os nossos dias, tudo está lá escrito e por certo termina assim; “Final Feliz”. Nós tememos o dia de amanhã porque não discernimos de forma natural a grandeza dos planos de Deus que vão sendo revelados a nós dia a dia, mas esta revelação não é segredo para Deus, pois Ele só permite que algo comece depois que Ele mesmo já concluiu. Quando Deus decidiu formar a mim e a você, antes mesmo que desse a ordem “haja vida”, Ele já havia se reunido com Ele mesmo na pessoa do Pai, da Palavra e do Espírito e escrito os desígnios, o destino e o fim das coisas, só depois de concluído esse projeto foi que Ele decidiu começar a realizá-lo. O mais impressionante é que o que é revelado claramente para Deus é segredo para nós, mas um segredo que Deus vai nos dando flashes durante a vida e por discernirmos em parte somos impelidos a buscar, como se fosse uma paixão que queima dentro de nós, sonhamos. Projetamos nossa vida e nossos sonhos na direção daquilo que Deus escreveu como destino, mas não sabemos que o que vai sendo desvendado é na verdade o cumprimento daquilo que para Deus já é. Se hoje Deus pudesse descrever este mistério a nós Ele diria assim: Eu faço conhecido no começo o fim. Eu nunca começo até que tenha terminado. Quando começo algo é a evidência de que já está terminado, por isso Sou chamado de Alfa e Ômega. Isso quer dizer que se Ele te permitiu ser gerado no ventre da sua mãe é porque Ele já concluiu a obra em você. Deixe esse projeto se tornar realidade, o que arde no seu coração te leva ao teu destino. Deus te abençoe!

Um comentário: