sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

MAIS ESFORÇO - MAIS CRESCIMENTO

"Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? "Nm 23:19
Quem nunca se pegou fazendo planos, projetos e promessas de final de ano, estabelecendo metas que sabe no seu coração que nunca cumprirá? É natural fazermos isso quando um ano esta terminando e outro começando, mas chega um momento em nossas vidas que não podemos mais agir como meninos sonhadores, é necessário termos maturidade e atitudes maduras. Para se ter sucesso é necessário estabelecer metas, planejar e também agir. Porque o sonhador nunca chega a lugar nenhum enquanto não deixar de sonhar e começar a agir. Na caminhada cristã é natural que o começo da nossa experiência com Deus se dê através do novo nascimento, e neste primeiro momento somos imaturos e temos atitudes próprias dessa condição de limitação espiritual, mas o esperado é que com o passar do tempo haja da nossa parte interesse, disposição e esforço para buscarmos em Deus, em sua Palavra, com oração, consagração e santidade o crescimento espiritual necessário para não mais agirmos como meninos, mas sim termos atitudes próprias de pessoas maduras na fé. Veja o que diz o apóstolo Paulo: "Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino." I Co 13:11. Todo cristão que se nega a amadurecer na fé é tolo e nunca terá uma experiência profunda de comunhão com Deus, nem herdará a plenitude das suas promessas. Um pai sábio não confia grandes tarefas a um filho imaturo, nem tampouco Deus confiará nas suas mãos uma herança se souber que você não tem maturidade para administrá-la. Deus não é a imagem e semelhança do homem, por isso Ele não mente e, se nós somos a imagem e semelhança Dele devemos agir como Ele age, com sabedoria e responsabilidade. Deus nos fez muitas promessas, a Bíblia comprova isso, são mais de 8.000, e cada uma delas é endereçada a você, mas você só poderá usufruir delas quando demonstrar maturidade para isso. Um filho só pode administrar sua herança depois dos 18 anos que é quando a lei entende que este jovem está maduro e pode responder pelos seus atos. Deus não estabelece idade cronológica para nos aprovar, mas exige um testemunho de maturidade para liberar suas bençãos e oportunidades. Tudo que Ele conquistou na cruz é direito nosso, mas nada nos será dado se não deixarmos para trás as coisas de menino. Nenhum hebreu entrou na terra prometida e continuou recebendo maná do céu. Enquanto estiveram no Egito e no deserto, Deus os alimentou, mas à partir do momento em que entraram na terra prometida tiveram que trabalhar para obter sustento. Deus está te desafiando a ser maduro, sábio e a estabelecer metas, fazer planejamentos, ter grandes objetivos mas também a trabalhar para obtê-los. Só depende de você! Que Deus o abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário