sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

DÊ ESPAÇO PARA DEUS AGIR

“E tornou Isaque e cavou os poços de água que cavaram nos dias de Abraão seu pai, e que os filisteus entulharam depois da morte de Abraão, e chamou-os pelos nomes que os chamara seu pai.” Gn 26:18
Isaque foi gerado á partir de uma palavra liberada da boca de Deus e carregava sobre sua vida uma responsabilidade de ver cumprida a promessa que Deus havia feito a seu pai – se tornar pai de multidões. Isaque não era uma pessoa qualquer dentro do plano eterno de Deus, ele era a expressão exata da fidelidade de Deus no cumprimento de seu pacto e aliança com Abraão.
Como descendente de Abraão, um homem que foi riquíssimo e reconhecido como amigo de Deus e pai da fé, seria natural que Isaque fosse amado e querido por todos, que sua vida fosse facilitada pela influência que tinha, pelo nome e a descendência que carregava, mas o fato de ser filho de Abraão e promessa de Deus, lhe fazia também alvo de seus inimigos.
Diz o texto acima que Isaque havia cavado novamente os poços de águas e os filisteus o entulharam.
O inimigo não pode impedir que a promessa se cumpra na vida de um escolhido, por isso ele tentará de todas as formas, ao menos, atrasar sua caminhada. Se ele não pode roubar a herança ele ao menos tentará comprometer seu valor. Os poços eram de Isaque, herança de seu pai, e se era herança era direito adquirido. Os filisteus não poderiam tirar os poços de Isaque então decidiram impedi-lo de usá-los.
Na sua vida não é diferente, você é como um poço e tem dentro de si águas vivas do Espírito de Deus (João 7:38), estas águas fluem do seu interior e transformam sua alma e curam o seu corpo, transformam sua história, mas se Satanás conseguir entulhar sua mente de mentiras e palavras de destruição, você não conseguirá mais discernir o amor de Deus e sua vida não será plena e abundante.
Todo lixo que Satanás puder lançar em sua mente através de pessoas, situações e circunstâncias, ele fará. Nunca o inimigo tentará te convencer de que Deus não é bom porque ele sabe que você não acreditará nisso, mas ele pode lançar duvida no seu coração quanto à fidelidade de Deus e o tempo de cumprimento das suas promessas. Ele pode lançar dardos inflamados contra você e contaminar seus pensamentos e sem que você perceba o lugar que estava cheio da luz de Deus e da fé em suas promessas começa a ser invadido pelo lixo do inimigo, e então a incredulidade começa a comprometer suas conquistas. Hoje você pode mudar isso, volte seu olhar para dentro de si mesmo e veja se há lixo do inimigo entulhando sua alma e comprometendo sua fé, e se houver lance tudo isso fora, para que você seja livre e para que as águas vivas do Espírito Santo fluam do seu interior e transformem a sua vida por completo. Que Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário