quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

DO JEITO DE DEUS É MELHOR - 08/01/10

"E, caindo nós todos por terra, ouvi uma voz que me falava, e em língua hebraica dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Dura coisa te é recalcitrar contra os aguilhões." At 26:14
Deus é Senhor do tempo, da vida, e das circunstâncias, é Ele quem determina a forma e o modo que tudo sobre a terra deve transcorrer. Para o incrédulo isso é loucura, mas para o crente é poder de Deus. Não nos subtermos à vontade de Deus e ao seu modo de realizar todas as coisas é o mesmo que nos jogarmos contra uma flecha de ponta aguda, ou seja, recalcitrar contra um aguilhão. Deus é paciente e sempre nos dará tempo suficiente para compreendermos no que e onde estamos errando e corrigir o nosso erro, para então sermos completamente abençoados. Infelizmente existem pessoas que mesmo diante de uma colheita terrível, proveniente de uma semeadura errada, insiste em não reconhecer seu erro e corrigí-lo e dessa forma apenas prolonga sua estadia no deserto. O melhor é parar, perguntar Deus se a luta do presente é consequencia de uma atitude errada do passado e se a resposta for positiva, o melhor a fazer é arrepender e consertar sua vida diante de Deus. Conta uma historia que um homem bate na porta de uma casa e enquanto conversa com seus moradores, percebe que o cachorro deles está sentado no canto do quintal uivando de dor.

"Qual o problema com o cachorro de vocês?", pergunta o homem.
"Ah, ele está sentado em cima de um prego", respode o morador.
"Por que ele não se move?", pergunta o homem em descrença.
"Acho que não está doendo o suficiente", é a resposta.
Assim, quais são pequenos sofrimentos você tem dentro de você mesmo ou da sua família? Sofrimentos que você pode se queixar (gritar) para os outros, porém não toma nenhuma atitude para livrá-lo da situação.
Como você bem sabe, se o cachorro continuar sentado em cima do prego, com o passar do tempo esse pequeno ferimento irá começar a inflamar causando muito mais do que um problema. No longo prazo isso pode resultar na perda de um membro ou até mesmo na perda da vida.
Semelhante a essa ilustração é sua vida espiritual, pode haver rupturas que precisam ser reparadas urgentemente para que seu futuro não seja comprometido. Uma simples oração de arrependimento sincero é suficiente para que cesse o ciclo da derrota e comece o ciclo da vitória na sua vida. Este pode ser o ano mais feliz da sua vida, só depende de você! Que Deus te abençoe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário