quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

“Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que ele trará” Pv 27.1
Aprenda sobre dependência e isso vai transformar sua vida. Nestes dias muito tem se falado sobre o Espírito Santo e tantas pessoas pensam ser este um assunto tão alto e privilégio de alguns poucos homens que acabam por não buscar esse presente de incalculável valor deixado por Jesus para nossa edificação. O Espírito Santo é o Próprio Deus, não é menor, nem tampouco opcional, Ele é essencial. É Deus no seu papel de Consolador, Conselheiro, Batizador de Fogo e aqueles que o buscam o encontram. Por que é tão importante conhece-lo? Porque quando Jesus voltou para Deus depois da sua morte e ressurreição nos deu o Espírito Santo como conexão entre nós e Deus e Ele jamais pode ser desprezado. A nossa vida aqui na terra só poderá ser plena e abundante se em todos os nossos atos, decisões, momentos, o Espírito Santo for nosso ajudador, consolador, instrutor. Depender do Espírito Santo para caminhar é uma atitude de sabedoria e fé, porque quando somos dirigidos por Ele jamais tropeçamos. Nós não sabemos nada do nosso futuro, mas Ele o Senhor Espírito Santo sabe e nos garante que se formos obedientes à sua Palavra Ele nos instruirá em cada passo a ser dado. A vida não nos poupará de dificuldades e desafios, mas passar vales e tempestades unidos com o Espírito Santo é certeza de sucesso. Dependência não é apenas busca-lo quando estamos em dificuldades, mas ser intimos dEle de forma que antes mesmo que a tempestade nos alcance Ela já nos preparou para vence-la. Hoje quero te convidar para ser amigo (a) do Espírito Santo, não o despreze, vai ser a melhor escolha da sua vida.

2 comentários:

  1. Estive a ver algumas coisas em seu blog e gostei do que li e vi. E desejo deixar um convite, tenho um blog com o nome de Peregrino e Servo. Meu nome é Antonio Batalha sou portugues. Se desejar fazer parte, eu ficaria radiante em que fizesse parte dos meus amigos virtuais, isto é, não quero que se sinta coagido a faze-lo mas apenas se deseja. Se achar que não merece a pena fico-lhe grato na mesma. Decerto irei retribuir seguindo o seu blog também. Um obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Márcia, graça e paz, sempre leio e compartilho as mensagens do seu blog no meu blog, algumas frases que leio e que Deus fala comigo, palavras de benção e que falam aos nossos corações, uma benção. Também percebi que em 2012 não temos nenhuma mensagem postada aqui, talvez por falta de tempo, sei lá, gostaria de dizer que seu blog é um instrumento para abençoar vidas, indico pessoas para acessarem quando estão precisando de uma palavra de Deus para os seus corações, sinto a unção de Deus nas palavras aqui ministradas, deixa Deus te usar, e faça a sua obra, mesmo que pareça que ninguém esteja observando, Deus usa esse meio de comunicação para alcançar almas pode ter certeza,,um grande abraço,,,Eloiza

    ResponderExcluir