terça-feira, 29 de novembro de 2011

Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo. Sl 27.4

Como é maravilhoso poder estar na Casa do Senhor! O Salmista Davi experimentou a sensação de não poder subir ao templo para sacrificar ao Senhor e seu lamento expressa o quanto é importante para um servo apaixonado poder estar em família para adorar ao Senhor. A Casa de Deus, o templo é uma embaixada, onde nós peregrinos de coração podemos nos esconder e permanecer seguros. Na Sua Onipresença Deus está em todos os lugares, a saber, dentro do coração de cada servo seu, mas há palavras e revelações que Ele só manifesta no seu Templo. Quando o povo de Israel estava no deserto Deus desejou um Tabernáculo onde pudesse habitar. Moisés preparou uma tenda a qual denominava Tenda da Congregação e quando entrava para estar com Deus a nuvem da glória estava lá. Deus deseja estar com seu povo, com seus filhos reunidos ao redor da mesa. A Santa Ceia é uma simbologia, mas trás consigo a essência do comer e beber em família na Presença do Senhor, uma expressão do poder que a igreja possui quando está unida. A unidade do Corpo de Cristo enfraquece o inferno e é por isso que Satanás tem plantado dentro de nossas igrejas uma mentalidade de uma vida cristã individual. Ninguém serve a Deus “em casa”, porque a Bíblia diz que Jesus Cristo virá buscar a Noiva, a igreja congregada, o Corpo. Deus não tem compromisso com um membro solto, separado do Corpo, mas sim com o Corpo todo. Quando o povo de Israel foi liberto da escravidão no Egito, antes de saírem a ordem foi que matassem um cordeiro e comessem em “família” e se o Cordeiro fosse grande demais que famílias se unissem para comer juntas, e que o sangue fosse aspergido no umbral e nas vergas das portas e seria por sinal quando o anjo destruidor passasse. O compromisso de Deus era com os hebreus que estivessem dentro da Casa aspergida com o sangue e ainda que fosse hebreu, mas estivesse na rua no momento que o anjo passasse, não poderia reivindicar o poder do sangue, porque certamente morreria. Deus está aclamando sua igreja, chamando seus filhos para a unidade. A igreja forte enfraquece o inimigo, mas a igreja não subsistirá se cada servo decidir viver seu próprio evangelho. A Casa de Deus é o lugar onde as fontes estão jorrando e os profetas dando direção ao povo, quem permanece fora dela não será poupado. O anjo destruidor está às portas só os obedientes serão salvos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário