sexta-feira, 1 de abril de 2011

RESPONDE DEUS, RESPONDE!

“Responde-me, Senhor, responde-me, para que este povo conheça que tu és o Senhor Deus, e que tu fizeste voltar o seu coração.” I Re 18:37

Elias profeta do Deus vivo subiu ao Monte Carmelo com uma convicção em seu coração, provar definitivamente que Jeová era o Deus verdadeiro. Havia no coração do profeta uma indignação declarada por causa da postura que o povo havia tomado diante dos desmandos de Jezabel e da forma como o rei Acabe estava governando, mas o que mais pesava no coração de Elias era a postura de infidelidade que o povo demonstrava curvando-se diante de um deus pagão chamado Baal, por imposição de Jezabel. Aquele mesmo povo conhecia o Deus verdadeiro e o adorava, mas Acabe permitiu que Jezabel destruísse os altares levantados ao Deus verdadeiro e no lugar colocasse postes ídolos para adorar a Baal, conhecido por eles como deus da fertilidade, do fogo e da chuva. Pressionado o povo cedeu aos caprichos de Jezabel e sua feitiçaria, mas Jeová não se deixa escarnecer e determinou que o céu se fechasse e não choveu mais sobre aquela terra. Posso imaginar quão grande era a vergonha dos adoradores de Baal quando mesmo por muito rogarem não conseguiam sequer uma gota de chuva e a terra dia a dia ia perecendo. A visão geral era de morte e sequidão, mas mesmo diante da tragédia de uma terra devastada em nenhum momento o profeta Elias ficou sem provisão, Deus o sustentou na beira do Querite e através da viúva, porque a fidelidade de Deus é eterna. Chegou um momento em que Elias entendeu que havia chegado o tempo de cessar aquele governo tirano de Jezabel e desafiou os profetas de Baal a subirem o Carmelo e definir a situação. Lá no Monte Carmelo Deus desafiou o inimigo para uma “prova de fogo”. Depois de tudo preparado uma altar para Baal com as ofertas e um altar para Jeová, os profetas de Baal se desesperaram pedindo que Baal enviasse fogo, porque esse seria o sinal de poder e autoridade máxima, mas Baal não respondeu. Quando chegou a hora do grande momento, Elias cheio de convicção, certo de que Deus não falharia, clamou e com uma oração direta e cheia de sabedoria ativou o poder sobrenatural de Deus e o fogo desceu e fez notório que Jeová é o único Deus verdadeiro. Ainda hoje existem pessoas que por pressões, medos, insegurança, influencias, circunstancias, conveniências, se dobram e curvam diante de deuses, pessoas, situações e circunstancias, mesmo sabendo que só há um Deus verdadeiro, e quando isso acontece o céu se fecha e nem o fogo, nem a chuva são liberados. Se você está vivendo assim, é necessário escolher de que lado quer ficar. Porque Deus exige exclusividade e Ele não lhe recompensará com tudo que tem, se você não se entregar por inteiro. Pode ser que você não entenda o porque está há anos pedindo algo sem conseguir nenhuma resposta. Consulte seu coração, e se ele estiver dividido, arrependa-se e clame ao Deus verdadeiro e Ele responderá com fogo e definirá todas as questões indefinidas da sua vida. O milagre pode acontecer hoje se hoje você decidir obedecer. Só tem 100% de Deus quem vive 100% par Ele. Deus abençoe!

Um comentário:

  1. Deus é SENHOR ... Deus é único ... Deus é absolutamente tudo em minha vida ! É simples estar com Deus ...Basta confiar somente NELE... somente NELE ... não foi bem assim comigo e passei por diversas doutrinas, simpatias, rituais ... queria algo que fizesse o milagre que eu precisava naquela hora .
    Demorou, mas aprendi que estar na presença do SENHOR é estar constantemente rezando , confiando, louvando .. Aí tudo funciona pra você! Sei também que desejar o bem aos meus irmãos e interceder por eles agrada a Deus ! Perdoar e saber pedir perdão também agrada a Deus !Ter esse hábito de priorizar o seu SENHOR, dá uma paz, alegria, plenitude inexplicáveis... Parece que vai dar trabalho agir dessa maneira, mas é ao contrário, tudo flui, sem mistérios, sem dor ... o problema não é o problema, o problema é estar sem DEUS ! O SENHOR DEUS É MINHA FONTE INESGOTÁVEL DE ESPERANÇA ... DEUS me responde, me ensina,me acalma, literalmente me guia !!! QUER SABER ? Faça isso e veja por você mesmo !
    DEUS É MEU SENHOR ... JESUS SEU FILHO, MEU SALVADOR !
    EU AMO A DEUS

    ResponderExcluir