terça-feira, 26 de abril de 2011

AUSENCIA CRIMINOSA DO AMOR

“Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte. Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele” I Jo 3: 14 e15
Jesus Cristo enquanto esteve na Terra deixou um rastro de amor e compaixão por onde passou, seus atos eram manifestos, Ele não amava apenas de palavras, o amor era seu estilo de vida. Nos nossos dias é tão comum ouvirmos falar de amor, mas tão raro verdadeiros atos de amor. Amar é tão importante que Deus deixou como mandamento, porque o amor de um pode neutralizar o ódio de milhões. A força do amor pode mudar o destino de uma geração inteira e esse poder está concentrado dentro de cada um de nós que um dia deu espaço para que Jesus entrasse em nossos corações. A pergunta é: Estamos dando espaço e liberdade para que Cristo se mova em nós e através de nós? Não basta ter amor, é necessário semear este amor. O coração do homem é um trono e neste trono pode sentar apenas um rei para governá-lo, e três são as opções: Deus, Satanás e o próprio homem. Este trono nunca estará vazio, porque se um desocupar o lugar imediatamente outro assumirá. Muitos estão no engano convencidos de que Deus está reinando no trono do seu coração, mas se os atos manifestos não falam de amor então certamente não é Deus que está neste trono. Quando Deus está no trono tudo reflete a beleza dele: o falar, o sentir, o agir. Se Deus habita em nós é natural que haja uma manifestação imensa de amor porque Deus é amor, mas se Deus não está no controle então outros sentimentos e atitudes serão manifestos, e se não há amor, há ódio ou indiferença. O texto acima diz que quem odeia é homicida, assassino. Muitos homens se orgulham de serem bons e honestos, e jamais admitiriam ser assassinos, mas todo aquele que nega o amor assassina o seu próximo e está apartado de Deus. Negar amor é o mesmo que ferir para morte. Olhe ao seu redor e observe o seu próximo mais próximo, sua esposa, seu marido, seus filhos, seus pais, seus irmãos e analise se a qualidade e a quantidade do amor que está sendo destinado a cada um deles é suficiente.
Pode ser que você não seja um homicida mas seja vítima de um assassino da alma, alguém que deveria amá-lo e negligenciou esse amor. Volte-se para Deus e Ele vai restaurar sua alma revelando o amor Dele que é perfeito e bálsamo para todas as nossas feridas. Em Deus nunca haverá falta de amor, porque o amor Dele nunca se esgota. Deus te abençoe!

2 comentários:

  1. LINDO TEXTO AMADA! PARABÉNS
    GOSTARIA DE POSTAR NO MEU BLOG, ESPERO QUE NÃO SE IMPORTE. DEUS TE ABENÇOE.BJOS

    ResponderExcluir
  2. Mais do que simplesmente do seu blog, gostei de mais do seus texto. Parabéns pelo conteúdo, pela profundidade e pela sensibilidade.

    blogdoprpaulorodrigues

    ResponderExcluir