sexta-feira, 15 de outubro de 2010

JESUS SE PÔS EM PÉ


"E disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus." At 7:56
A vida é feita de escolhas que determinam o futuro, entre todas as escolhas que podemos fazer, apenas uma é essencial e indispensável, escolher Jesus Cristo para ser Senhor e Salvador de nossas vidas. Feita esta escolha tudo em nossa vida se transforma, a esperança é nossa companheira, a fé nosso combustível e as promessas nossas metas a serem alcançadas. Mas nesta caminhada de realizações, os desapontamentos, frustrações, decepções e adversidade também nos acompanham e muitas vezes nos roubam o animo de continuar. É necessário compreender que tanto as conquistas como as lutas fazem parte do caminho do crescimento e da vitória. Não há como chegar em Canaã sem passar pelo deserto, é um designio de Deus! Os desafios e contrariedades vão nos dando condições de voar voôs ainda mais altos. No texto de Atos 7, vemos a trajetória de um homem cheio do Espírito Santo de Deus que dedicou sua vida a servir e obedecer. Assim como nós, Estevão também esperava que pela sua dedicação a servir a Deus e abençoar os homens rebeceria gratidão como recompensa, mas não é isso que vemos. Houve um momento decisivo e definitivo na vida de Estevão em que ele se viu cercado por homens irados que desejavam sua morte. Olhe através dos olhos de Estevão e contemple aquela situação. Ele sozinho, cercado por uma multidão que o odiava, pronta para apedrejá-lo, não havia saída. Mas essa não é uma verdade definitva, sempre há uma saída quando estamos no centro da vontade de Deus. Estevão estava vivendo um momento terrível mas Deus estava lá! Naquele momento o mais esperado era que Estevão se desesperasse e tentasse fugir ou clamasse por misericórdia, mas não foi o que ele fez, Estevão simplesmente decidiu olhar para Deus. O texto diz que ele contemplou Jesus Cristo à direita de Deus em pé, e naquele momento, diante daquela visão o rosto de Estevão parecia a face de um anjo, tamanha era a glória refletida nele. Quando a glória de Deus se manifesta o brilho do mundo se apaga, a gloria dessa terra se torne em nada, e todos os problemas dos maiores aos menores são reduzidos a nada, porque a glória de Deus é tudo que precisamos e desejamos naquele momento. Jesus se levantou, isso é maravilhoso! Entre a dificuldade, os acusadores, a morte e Estevão, estava um Deus em pé decidindo a vitória do seu servo. Saiba que hoje, entre você e todas as difiuldades que possam vir, há um Deus em pé decidindo o seu destino. Estevão contemplou a face do Rei e para ele nada mais importava, as pedradas não feriam, o corpo ferido não importava, porque ele contemplava a face do Rei que o aguardava para a sua vitória final. Da mesma forma hoje, Jesus Cristo está em pé e pode decidir seu destino, olhe para Ele e contemple a sua face e vença. Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário