quarta-feira, 8 de setembro de 2010

SE O MEU POVO SE CONVERTER

“E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.” Mt 24: 12 e 13
Esta é uma verdade que está ressoando alto nestes dias proféticos e com certeza está incomodando muitos cristãos, porque denuncia a vida religiosa e faz transparecer a forma desleixada com que o evangelho tem sido vivido. Na minha caminhada cristã e ministerial sempre acreditei, continuo acreditando e sempre acreditarei que o evangelho de Jesus Cristo se resume em “toma tua cruz e segue-me”, muito embora os profetas corrompidos estejam pregando um evangelho mais light e menos comprometedor levando muitos a viverem nessa linha tênue que separa a verdade do engano, a realidade é esta, entre viver uma vida comprometida e de renuncias e uma vida religiosa e aparentemente reta, é evidente que os menos informados vão optar pelo evangelho das facilidades, o que é um grande erro, porque estão certos que estão indo para o céu e vão acabar errando a porta das ovelhas. Para justificar a forma descomprometida de viver usam a graça como ponto de apoio e alguns textos bíblicos para aliviar a consciência dizendo que Deus é amor, tardio em irar-se, que é um Pai amoroso e que nos ama incondicionalmente, e de fato tudo isso é verdade, mas não se iluda, o amor de Deus está na mesma medida da Sua justiça e a conseqüência da desobediência não é Deus que cobra e sim Satanás e este não sabe nem o que significa a palavra amor. A verdade é que quem trata com o pecado não é Deus é o diabo, então pecar consciente é o mesmo que convidar Satanás para deitar-se com você na cama. Não se iluda achando que vai driblar os mandamentos santos e eternos e Deus vai te olhar e dizer: Criança é assim mesmo! Deus simplesmente vai deixar que a justiça seja estabelecida na mesma proporção do amor, ou seja, plenamente. Não há outra forma de viver a vontade de Deus senão em obediência plena e absoluta. Deus ainda exige santidade, Deus ainda exige que seu povo seja separado, Deus ainda exige comunhão e consagração, Deus ainda exige amor ao próximo, Deus ainda odeia o divórcio, Deus ainda abomina quem semeia discórdia entre os irmãos, Deus ainda repudia a mentira e a injustiça, Deus ainda exige que seu povo viva em unidade e congregue, Deus ainda exige que os adoradores adorem em espírito e em verdade, Deus ainda ama o pecador mais odeia o pecado, Deus ainda exige sacrifício de adoração, Deus ainda exige ser amado com todo coração, alma, entendimento e ao próximo, Deus ainda exige um coração puro e tudo o que a Bíblia diz que Ele exige. Deus não negocia, Ele ama e está sempre disposto a derramar o seu amor, mão não fará isso se não encontrar um coração inteiramente Dele. As igrejas estão sendo atacadas por crentes interesseiros e profetas corrompidos, Deus não tem compromisso com nada disso. Chega de desculpas, justificativas e superficialidade, chegou o tempo de denunciar atos e atitude que ferem o coração de Deus. Eis me aqui Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário