quinta-feira, 24 de junho de 2010

E AMANHÃ?

"Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que ele trará." Pv 27:1
Este conselho de Salomão é um balsamo para o coração inquieto e apreensivo pelo "dia de amanhã". De forma generalizada homens e mulheres, cristãos ou não, muitas vezes temem o que o futuro reserva, incertezas quanto ao dia seguinte, e essa inquietação produz ansiedade e a ansiedade produz dores e enfermidades. A Palavra do Senhor nos ensina em Hebreus 13:8 que "Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente." Esta é a certeza que Deus nos dá que Ele mesmo está preparando o dia de amanhã e cuidando para que sejam dias de vitória. Certamente Ele não fará tudo sozinho, pois sempre quer trabalhar em parceria conosco, mas também nunca nos deixará sós. "Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele." Sl 118:24, hoje é o dia em que devemos nos alegrar e regozijar, hoje é o dia de vencer, hoje é o dia de conquistar, hoje é o dia decisivo. Não fique ansioso pelo dia de amanhã pois Deus está cuidando de tudo! Para hoje Deus liberou graça suficiente para que você viva e vença, mas a porção de amanhã ainda não foi liberada, então é melhor aguardar, pois sem esta porção de graça o amanhã se torna um lugar perigoso. Não vá lá, viva apenas um dia de cada vez e se sua alma insistir em te levar a este lugar de preocupação e ansiedade, combata seus pensamentos com a Palavra de Deus: "Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." Mt 6:34.

Que Deus te abençoe e te direcione em vitoria para um futuro glorioso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário