domingo, 28 de agosto de 2011

AMIGA SABEDORIA

Então eu estava com ele na obra; e eu era cada dia as suas delícias, alegrando-me perante ele em todo o tempo; Pv 8.30
A revelação dos mistérios de Deus é um presente exclusivo para aqueles que O buscam. Quando lemos as escrituras devemos ter nosso coração aberto e disponível para receber a verdade como uma roupa feita sob medida. Não é sábio ler e buscar a revelação da Palavra simplesmente para o conhecimento ou para responder questões teológicas, porque a essência de Deus e da Sua Palavra vai muito além das convicções humanas. Há toda uma poesia e um mistério sobrenatural neste texto de Provérbios, quando pensamos nesta declaração acima. Observe que a sabedoria está dizendo que enquanto Deus estava trabalhando e realizando seu projeto de arquitetura da Terra, a sabedoria estava ali sentadinha do lado de Deus aprendendo com Ele, e fascinada com a autoridade de um Deus tão poderoso que com o comando da sua voz delimitava as águas do mar e colocava em prática todos os seus planos extraordinários. Deus mudou? Ele desistiu de instruir? Acredito que não. Quando Deus colocou a sabedoria na carteira escolar talvez Ele tivesse em mente nos dar uma conselheira excelente. A sabedoria se revela hoje na pessoa graciosa do Espírito Santo de Deus que ainda fala aos corações e faz com que homens e mulheres sensíveis á sua voz andem seguros, e avancem em direção à conquista de uma terra boa de provisão. Aquele que deseja alcançar o favor de Deus busca sabedoria e enriquece “Bem-aventurado o homem que me dá ouvidos, velando às minhas portas cada dia, esperando às ombreiras da minha entrada. Porque o que me achar, achará a vida, e alcançará o favor do Senhor.” Pv 8.34 e 35. A sabedoria nos conduz ao nosso destino. Penso que o favor do Senhor seja uma porta aberta e quando entramos por ela encontramos respostas e provisão. Neste lugar há conselho, força, autoridade, direção, plenitude, cura, salvação, liberdade e libertação, e tudo o que o homem necessita e Deus já sabe. Se você deseja ser próspero, não peça dinheiro, clame por sabedoria e todos os teus caminhos prosperarão. Creia nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário