terça-feira, 18 de maio de 2010

QUERO VOLTAR

"Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.
Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva?" João 4:10 e 11

Jesus estava realizando o seu trabalho ministerial junto com seus discípulos na Judéia e depois iria para Galiléia, mas em seu coração onisciente sabia que era necessário passar por Samaria, porque ali havia uma mulher que necessitava desesperadamente de um toque de poder tranformador para que sua vida voltasse a ter sentido. Então Jesus foi até um lugar onde ela diariamente ia buscar água, sentou-se à beira de um poço e aguardou por ela. No momento exato ela apareceu trazendo sobre seus ombros um vaso de barro para que pudesse transportar a água que necessitava para saciar sua sede, mas naquele dia especial ela não iria encontrar apenas água ali, Jesus à aguardava com a resposta para todos os seus sofrimentos mais profundos. Seria justificável se Jesus mudasse seus planos ministeriais e o percurso de sua viagem para atender a um povo ou uma multidão de pessoas, mas não é isso que vemos aqui, Ele desejou encontrar-se com aquela única mulher especificamente. Neste encontro Jesus desvendou os traumas e as dores profundas do coração daquela mulher e lhe ofereceu algo de imensurável valor - a salvação. Quando ela entendeu quem Ele era e o que lhe oferecera, a sua reação foi de gratidão profunda e um desejo incontrolável de falar daquele homem que a havia libertado. Diz o texto que ela deixou o seu jarro de barro, e saiu a proclamar o evangelho de Cristo. Aquela mulher se tornou uma missionária. Assim como foi com ela, tantos e tantos homens e mulheres, como eu e você, tivemos um encontro individual e pessoal com Cristo, uns na igreja, outros no carro, talvez na rua, supermercado, cemitério, hospital, eu não sei, mas com certeza foi um encontro individual que transformou nossas vidas. Depois que nossas vidas foram transformadas não podemos tornar a ser o éramos antes de conhecê-Lo, é necessário que haja transformação perpétua e que o amor que nos aproximou de Cristo permaneça como brasa acesa em nossos corações. Infelizmente, nestes ultimos tempos o amor de muitos tem se esfriado, e o inimigo tem levado multidões à incredulidade e a uma vida de religiosidade que os confunde. Não se deixe enganar, a vida cristã autentica é fervorosa, é comprometida e apaixonada. Se sua comunhão com Deus tem se limitado à alguns cultos no mês, ou uma oração nos momentos dificeis, você pode estar andando no caminho paralelo, e este caminho não te levará ao céu. Ore hoje e peça a Deus que te leve de volta ao primeiro amor, e restabeleça sua vida de comunhão com Deus imediantamente, só assim você será feliz! Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário