quinta-feira, 27 de maio de 2010

ANOTE ISSO

Um jeito inteligente e divertido de aprender princípios e virtudes: www.porissofalei.blogspot.com

quarta-feira, 26 de maio de 2010

SE VOCÊ É UM SONHADOR

Um certo jovem sonhador, certo dia decidiu compartilhar seu sonho com seus irmãos. Sendo ele o mais jovem era também o mais apegado a seu pai, e isso fazia com que seus irmãos o rejeitassem. Quando contou o seu sonho, a reação de seus irmãos não foi de se alegrarem com ele, mas de duvidarem de que aquele sonho um dia seria realidade. Passado algum tempo, sonhou novamente e tornou a contar a seus irmãos e pais, que também não acreditaram que poderia um dia se tornar real. O apego de seu pai a ele, fez com que seus irmãos desejassem sua morte e assim tramaram matá-lo. Fizeram com ele toda sorte de maldades, mas ele não morreu. Abandonado e sozinho se tornou um escravo, foi acusado, condenado e até lançado na prisão. No tempo em que permanceu na prisão fez amigos, que também sairam de lá e se esqueceram dele, mas ele nunca deixou de sonhar. Em toda sua trajetória sofreu muitas injustiças mas guardou dentro dele dois valores essenciais: a fé em Deus e a esperança. Um certo dia o rei precisou de um jovem sonhador para interpretar um sonho que havia tido, e um de seus amigos de prisão que estava servindo o rei, se lembrou dele e disse ao rei que havia na prisão um jovem sonhador que poderia ajuda-lo. Aquele jovem foi chamado, interpretou o sonho do rei, e disse que haveria um periodo de grande fome e deveriam armazenar alimentos, e por esse feito ganhou a sua confiança, se tornou governador e ajudou todo o povo daquele reinado. Passado alguns anos houve um grande período de fome em toda aquela região e o seus irmãos precisaram ir até o rei buscar comida, e naquele momento ele teve novamente a oportunidade de encontra-los. Agora ele não era mais escravo, era uma autoridade naquele lugar e poderia dar uma única ordem e se vingar de seus irmãos pelo que lhe haviam feito, mas ele não fez isso. Ele decidiu esquecer o que seus irmãos fizeram, e dar-lhes a oportunidade de arrependimento. Assim ele procedeu, perdoando e oferecendo ajuda, mesmo que seus irmãos não merecessem. O sonho havia se tornado realidade pois, quando ainda muito jovem teve o primeiro sonho, o que viu foi exatamente seus irmãos curvados diante dele, e eles duvidaram que haveria de se tornar realidade, mas não contavam que quem estava escrevendo esta história era Deus, e que já havia decidido que seria um final feliz. O nome desse jovem sonhador era José (Genesis 37), mas poderia ser João, Maria, Iñês, Talita, o seu ou o meu nome. Se você é um sonhador e Deus o poeta escritor deste romance, pode ter certeza que terá um final muito feliz.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

OBRIGADO

Ultrapassamos 8.000 acessos. Graças a Deus e a você este espaço pode ser valorizado e abençoar muitas vidas. Que Deus te abençoe!

UM NOVO ESPAÇO DE RELACIONAMENTO PARA VOCÊ

Dicas Básicas e Práticas para relacionamentos frutíferos, felizes e duradouros. Acesse: www.porissofalei.blogspot.com

terça-feira, 18 de maio de 2010

QUERO VOLTAR

"Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.
Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva?" João 4:10 e 11

Jesus estava realizando o seu trabalho ministerial junto com seus discípulos na Judéia e depois iria para Galiléia, mas em seu coração onisciente sabia que era necessário passar por Samaria, porque ali havia uma mulher que necessitava desesperadamente de um toque de poder tranformador para que sua vida voltasse a ter sentido. Então Jesus foi até um lugar onde ela diariamente ia buscar água, sentou-se à beira de um poço e aguardou por ela. No momento exato ela apareceu trazendo sobre seus ombros um vaso de barro para que pudesse transportar a água que necessitava para saciar sua sede, mas naquele dia especial ela não iria encontrar apenas água ali, Jesus à aguardava com a resposta para todos os seus sofrimentos mais profundos. Seria justificável se Jesus mudasse seus planos ministeriais e o percurso de sua viagem para atender a um povo ou uma multidão de pessoas, mas não é isso que vemos aqui, Ele desejou encontrar-se com aquela única mulher especificamente. Neste encontro Jesus desvendou os traumas e as dores profundas do coração daquela mulher e lhe ofereceu algo de imensurável valor - a salvação. Quando ela entendeu quem Ele era e o que lhe oferecera, a sua reação foi de gratidão profunda e um desejo incontrolável de falar daquele homem que a havia libertado. Diz o texto que ela deixou o seu jarro de barro, e saiu a proclamar o evangelho de Cristo. Aquela mulher se tornou uma missionária. Assim como foi com ela, tantos e tantos homens e mulheres, como eu e você, tivemos um encontro individual e pessoal com Cristo, uns na igreja, outros no carro, talvez na rua, supermercado, cemitério, hospital, eu não sei, mas com certeza foi um encontro individual que transformou nossas vidas. Depois que nossas vidas foram transformadas não podemos tornar a ser o éramos antes de conhecê-Lo, é necessário que haja transformação perpétua e que o amor que nos aproximou de Cristo permaneça como brasa acesa em nossos corações. Infelizmente, nestes ultimos tempos o amor de muitos tem se esfriado, e o inimigo tem levado multidões à incredulidade e a uma vida de religiosidade que os confunde. Não se deixe enganar, a vida cristã autentica é fervorosa, é comprometida e apaixonada. Se sua comunhão com Deus tem se limitado à alguns cultos no mês, ou uma oração nos momentos dificeis, você pode estar andando no caminho paralelo, e este caminho não te levará ao céu. Ore hoje e peça a Deus que te leve de volta ao primeiro amor, e restabeleça sua vida de comunhão com Deus imediantamente, só assim você será feliz! Deus te abençoe.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

segunda-feira, 10 de maio de 2010

"Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel." Jr 18:6
Deus é soberano em todas as coisas e pode se mover poderosamente e reverter quadros, situações e destinos. Sua vida está totalmente dentro do controle desse poder sobrenatural, ainda que pareça que está tudo fora de controle, Deus tem o controle de tudo. Assim como o oleiro tem o dominio sobre a forma do barro e pode dar-lhe formato, expessura e beleza, assim também Deus pode mudar situações e circunstâncias ao seu redor se você der liberdade. Muitas vezes nossas vidas tomam um rumo que não esperamos e ficamos sem saber o que fazer. Nesta hora se não sabemos o que fazer, o melhor é saber para onde ir. Nosso destino é o trono e é para lá que devemos ir quando não sabemos o que fazer. "Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras" Jr 18:2, a orientação é esta vá para a presença de Deus, onde nossas fraquezas se revelam e são sustentadas pela força de Deus. Não há sucesso para nós fora da presença de Deus, sem dependência e intimidade. Ir para a casa do oleiro, para diante do trono de Deus é submeter à Sua vontade por completo e confiar que Ele nos dará o melhor destino. É ouvir sua voz e sem questionamento submeter á Sua vontade. Há uma realização espiritual nesta atitude que nos leva do natural para o sobrenatural e nos faz saltar montes e derrubar exercitos. Se você espera um destino alinhado com a vontade de Deus e um futuro glorioso, desça à casa do oleiro, seja instruido, aceite a instrução e viva em vitória. Que Deus o abençoe!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

"Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo." IPe 2:5
O pobre homem chegara ao fundo do poço e resolveu procurar seu mestre para pedir conselhos.
- Mestre! - clamou ele. - As coisas estão indo mal comigo, e piorando a cada momento! Somos pobres, tão pobres, que minha esposa, meus seis filhos, meus sogros e eu temos que viver num casebre de um só cômodo. Estamos sempre no caminho uns dos outros e com os nervos à flor da pele por causa de todas as nossas desgraças. Não paramos de brigar e discutir. Acredite: meu lar é um inferno e eu preferiria morrer a continuar vivendo assim!
O mestre ponderou a questão gravemente.
- Meu filho - disse por fim, - prometa que fará exatamente como eu lhe disser e sua condição irá melhorar.
- Eu prometo, mestre - respondeu o homem atormentado. - Farei tudo e qualquer coisa que me pedir.
- Diga-me, então, que animais ainda possui?
- Tenho uma vaca, uma cabra e algumas galinhas.
- Ótimo! Volte para sua família e coloque as galinhas dentro de casa para morar com vocês.
O pobre homem ficou estupefato mas, como havia prometido ao mestre, voltou para casa e levou as galinhas para morar com a família dentro de casa.
Alguns dias depois, porém, retornou ao mestre e lamentou-se:
- Mestre! Fiz como você havia dito e levei as galinhas para dentro de casa. Mas o que aconteceu? Uma desgraça, mestre, uma desgraça. As coisas estão piores do que nunca! Minha vida está um verdadeiro inferno. A casa está agora cheia de penas e titica de galinha! Salva-me, mestre, salva-me, por favor!
- Meu filho - respondeu o mestre com serenidade. - Não se desespere. Volte para casa e coloque a cabra dentro de casa para morar com vocês. Deus irá ajudá-lo!
O pobre homem achou que ia enlouquecer, mas voltou para casa e levou a cabra para dentro de casa. Mas não demorou até que voltasse correndo até o mestre.
-
Mestre! - lamuriou-se. - Ajude-me, salve-me! A cabra está destruindo tudo dentro de casa: está transformando a minha vida num pesadelo. O cheiro está insuportável e ninguém agüenta mais a sujeira.
- Meu filho - condoeu-se o mestre. - Não se desespere. Deus irá ajudá-lo. Volte para casa e traga também a vaca para morar com vocês.
O pobre homem achou que ia enlouquecer, mas voltou para casa e levou a vaca para morar com a família dentro de casa. Logo no dia seguinte, porém, voltou desesperado ao mestre.
- Mestre, mestre! Seus conselhos só estão nos trazendo desgraças! As coisas não param de piorar. A vaca transformou minha casa num curral e agora estamos vivendo de fato no meio das fezes. Como pode um ser humano dividir o seu espaço com um animal? É um inferno, mestre, um inferno!
- Meu filho, você tem razão. Volte e tire todos os bichos de dentro de casa.
No mesmo dia o homem correu para procurar o mestre.
- Mestre, mestre! - gritou ele com o rosto resplandecente. - Minha vida voltou a ser um paraíso. A casa está limpa, sossegada e vazia como não se via há muito tempo. É um prazer viver nela.
Se por um instante você puder parar e analisar sua vida à partir desta ilustração, verá que o que somos e vivemos é resultado daquilo que nós mesmo plantamos. Muitas vezes nos lamentamos do que estamos vivendo hoje, mas nos esquecemos das proezas que Deus realizou ontem e das promessas de Deus para amanhã. Se este dia é o dia que Deus criou para louvor da Sua glória, nós como seus filhos estamos incluídos nas promessas de vitória que este dia reserva, mas só poderemos vivê-las se renunciarmos o que não é vontade de Deus em nossas vidas e assumirmos o compromisso de viver só aquilo que Deus agendou para hoje. Na agenda de Deus seu dia é de vitória, não leve para dentro da sua "casa" seja ela espiritual ou não, nada que venha comprometer o bom andamento das promessas de Deus para sua vida. Lance fora pensamentos de derrota e dê lugar à fé sobrenatural que move montanhas. Deus abençoe!

domingo, 2 de maio de 2010

AJUDE NOSSOS IRMÃOS DA IGREJA PERSEGUIDA

Nossos irmãos da Igreja Perseguida precisa da sua oração.
Você pode dedicar alguns minutos do seu tempo e alcançar inúmeras vidas em muitos paises.
Acesse: http://www.pramarciavendramini.blogspot.com/ e saiba mais sobre a realidade destes nossos irmãos.
Ore por eles!

UMA ALIANÇA DE PAZ

"Porque os montes se retirarão, e os outeiros serão abalados; porém a minha benignidade não se apartará de ti, e a aliança da minha paz não mudará, diz o Senhor que se compadece de ti." Isaias 54:10
Ter uma vida de comunhão profunda e intimidade real com Deus é muito importante para que possamos usufruir de suas promessas, mas mais do que isso para que possamos crer nas promessas e não desistir antes que elas se cumpram. Só quem conhece Deus e discerne a sua grandeza e poder pode confiar até o fim na certeza de que Ele não falhará. Veja a declaração do profeta neste texto acima, é cheia de convicção e fé na fidelidade de Deus e na promessa de uma aliança inquebrável. A única forma de crer plenamente em Deus e confiar que Ele sempre nos supre, é resultado de uma vida de comunhão profunda e diária com Ele, mais do que momentos devocionais obrigatórios, mas momentos de deleite na Presença de Deus onde permitimos que Ele se revele a nós e nós também sejamos totalmente livres para apresentar nossas necessidades a Ele. Muito tem se falado e questionado acerca do agir de Deus e o quanto Deus operava maravilhosamente no passado e neste tempo não se vê tais prodigios e maravilhas. Deus não mudou e nem se tornou fraco, velho ou cansado. A verdade é que os cristão mudaram, abandonaram a Presença de Deus ou trocaram por futilidades humanas e isso consequentemente nos coloca a uma distância das maravilhas do Pai e também nos impede de ver e usufriur do seu agir. O mesmo Deus que operou maravilhas no passado é poderoso para operar maravilhas ainda maiores no presente, mas falta-lhe adoradores e fé, dois requisitos essenciais para que os milagres aconteçam. Se Ele encontrar homens e mulheres dispostos e sacrificar tudo como Abraão, entregar tudo como Maria, enfrentar tudo como Daniel, desafiar a todos como Elias, desejar porção dobrada como Eliseu, ser segundo Seu coração como Davi, proclamar o Evangelho como Estevão e João Batista, arriscar tudo como Raabe, lutar como Jacó, e tantos outros homens e mulheres intimos de Deus, Ele fará novamente e com certeza muito mais Ele fará. Você pode ser um destes, restaure sua aliança de paz e busque as águas profundas, que você O encontrará!