terça-feira, 29 de novembro de 2011

Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo. Sl 27.4

Como é maravilhoso poder estar na Casa do Senhor! O Salmista Davi experimentou a sensação de não poder subir ao templo para sacrificar ao Senhor e seu lamento expressa o quanto é importante para um servo apaixonado poder estar em família para adorar ao Senhor. A Casa de Deus, o templo é uma embaixada, onde nós peregrinos de coração podemos nos esconder e permanecer seguros. Na Sua Onipresença Deus está em todos os lugares, a saber, dentro do coração de cada servo seu, mas há palavras e revelações que Ele só manifesta no seu Templo. Quando o povo de Israel estava no deserto Deus desejou um Tabernáculo onde pudesse habitar. Moisés preparou uma tenda a qual denominava Tenda da Congregação e quando entrava para estar com Deus a nuvem da glória estava lá. Deus deseja estar com seu povo, com seus filhos reunidos ao redor da mesa. A Santa Ceia é uma simbologia, mas trás consigo a essência do comer e beber em família na Presença do Senhor, uma expressão do poder que a igreja possui quando está unida. A unidade do Corpo de Cristo enfraquece o inferno e é por isso que Satanás tem plantado dentro de nossas igrejas uma mentalidade de uma vida cristã individual. Ninguém serve a Deus “em casa”, porque a Bíblia diz que Jesus Cristo virá buscar a Noiva, a igreja congregada, o Corpo. Deus não tem compromisso com um membro solto, separado do Corpo, mas sim com o Corpo todo. Quando o povo de Israel foi liberto da escravidão no Egito, antes de saírem a ordem foi que matassem um cordeiro e comessem em “família” e se o Cordeiro fosse grande demais que famílias se unissem para comer juntas, e que o sangue fosse aspergido no umbral e nas vergas das portas e seria por sinal quando o anjo destruidor passasse. O compromisso de Deus era com os hebreus que estivessem dentro da Casa aspergida com o sangue e ainda que fosse hebreu, mas estivesse na rua no momento que o anjo passasse, não poderia reivindicar o poder do sangue, porque certamente morreria. Deus está aclamando sua igreja, chamando seus filhos para a unidade. A igreja forte enfraquece o inimigo, mas a igreja não subsistirá se cada servo decidir viver seu próprio evangelho. A Casa de Deus é o lugar onde as fontes estão jorrando e os profetas dando direção ao povo, quem permanece fora dela não será poupado. O anjo destruidor está às portas só os obedientes serão salvos!



segunda-feira, 28 de novembro de 2011

SABIOS AOS SEUS PROPRIOS OLHOS

“Tens visto o homem que é sábio a seus próprios olhos? Pode-se esperar mais do tolo do que dele.”Pv 26.12

Dias passam e outros vêm e quanto mais vivemos, mais vemos que o homem se torna presa do predador. Há uma profecia ecoando pelos quatro cantos da terra e é como se o Espírito Santo estivesse tentando atrair a atenção dos seus filhos para essa verdade – “Não clama porventura a sabedoria, e a inteligência não faz ouvir a sua voz?” Pv 8.1, mas os homens assim como no tempo de Noé se mostram surdos e envolvidos nos seus próprios interesses. Satanás não tem precisado se esforçar muito para enganar os crentes deste século, porque estão cada dia mais orgulhosos, acomodados, voltados para si mesmos e despreocupados com os ardis do inimigo. Profetas rendidos ao orgulho são mais nocivos do que homens ímpios, porque aos ímpios ainda há a possibilidade da verdade os libertar, mas a mente do orgulhoso é uma fortaleza bem fechada e de tão cheia da letra julgam-se santos, irrepreensíveis e inculpáveis. Não podem ser contrariados porque se julgam detentores da verdade. A Sabedoria diz: Não repreendas o tolo, para que não te odeie; repreende o sábio, e ele te amará. Pv 9.8, ou seja, tentar aconselhar um tolo é lançar palavras ao vento e depois suportar o seu julgamento, porque por certo lhe dirá: Está louco! Mas a mesma Sabedoria se encarregará de dar a cada um a recompensa pelos seus atos. As escolhas de hoje determinam a sua história amanhã, deste destino nenhum homem se furtará. Quem se aliança com o tolo, terá uma colheita amarga que nunca cessará – “O homem sábio que pleiteia com o tolo, quer se zangue, quer se ria, não terá descanso.” Pv 29.9, o melhor é aguardar em silêncio pelas misericórdias do Senhor – “O tolo revela todo o seu pensamento, mas o sábio o guarda até o fim.” Pv 29.11.



terça-feira, 22 de novembro de 2011

“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” Jr 29.11
Muitas vezes nos pegamos perguntando: O que pensam de mim? Essa interrogação pode ser uma oportunidade para analisar nossas condutas e transformá-las, como também pode ser uma prisão que nos impede de avançar. É bom atentarmos para a imagem que passamos, mas melhor é saber quem de fato nós somos. A grande maioria das pessoas está bastante preocupada com a aprovação, ou não, dos outros, o que muitas vezes é a única motivação para fazerem algo bom, reto e íntegro. Por conta desta forma equivocada de pensar agem de uma forma quando na essência desejam outra coisa. Já vi muitos homens publicamente honestos e verdadeiros covardes dentro de casa. Mulheres extremamente moralistas na sociedade e verdadeiras loucas no secreto do lar. Jovens tímidos e bem comportados na escola e estúpidos com seus pais, e assim por diante e me pergunto: A quem estão enganando? O que de fato realmente importa? O que as pessoas pensam de você deve ser a conseqüência natural daquilo que foi gerado no seu íntimo e está se manifestando para fora. A imagem que passamos deve ser a reprodução exata daquilo que cremos e profetizamos, pois qualquer outra coisa é mentira e maldição. Agora pare e pense! Quem você é de verdade? O que as pessoas vêem ou o que Deus conhece é a verdade? Isso mesmo...Deus conhece! Não importa quão maravilhosa seja a sua performance, Deus conhece o seu coração e é de lá que saem as sementes que povoam o seu futuro. De nada adiantará viver uma vida de máscaras, todas elas caem diante da glória de Deus. Considere esta verdade e dê espaço ao Espírito Santo para que Ele faça de você uma pessoa autentica, original, que pensa, vive e age conforme a Palavra de Deus. Tudo que é feito escondido, nas trevas, encoberto, não pertence a Deus. Deixe a luz de Deus entrar e Ele te conduzirá a um futuro de paz e alegria.



segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Os que confiam no Senhor serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre” Sl 125.1
Quando lemos a Palavra de Deus precisamos estar atentos á voz do Espírito Santo que fala conosco. Embora a experiência narrada possa ser do escritor, não podemos nos esquecer que o autor de cada texto bíblico é o próprio Deus. A Bíblia nunca envelhece e carrega o mistério de se renovar a cada dia de forma que quem lê seja o destinatário da promessa e herdeiro dela. Este texto do Salmo fala de segurança. O salmista transmite esse firme fundamento e nos encoraja a prosseguir. A vida diária e seus desafios muitas vezes nos roubam a certeza de que Deus está conosco e que com Ele estamos seguros. É da natureza humana se esquecer das promessas bíblicas e ser levado pelas circunstâncias, a ponto de perder a confiança em Deus. Quando isso acontece nos pegamos tentando trazer solução para nossas dificuldades buscando em nós mesmos respostas e recursos para isso, o que infelizmente resulta em uma seqüência de fracassos. Não se distancie tanto da Palavra à ponto de não conseguir mais confiar que Ela é verdadeira e que Deus está no controle. Assim como Jerusalém está cercada pelos montes de forma que esteja segura e bem guardada, assim é todo aquele que confia em Deus, o amor Dele nos cerca por todos os lados e nos protege dos dardos inflamados do maligno. Adversidades sempre existirão, mas temos a certeza que o Deus a quem servimos sempre estará atento e disposto a nos defender. Guarde essa palavra no seu coração e descanse na certeza de que está seguro em Deus.