terça-feira, 31 de maio de 2011

QUEM É HUMILDE NÃO SOFRE HUMILHAÇÃO

“E reunindo-se segunda vez as virgens, Mardoqueu estava assentado à porta do rei”. Et 2.19
A prova de que a humildade é mais forte que a arrogância dos nossos oponentes está na vida, trajetória e desfecho da história de Mardoqueu ou Mordecai. Este homem não era grande aos olhos da sociedade, não ocupava um lugar de destaque, nem tampouco era honrado ou influente, a bem da verdade seu lugar de destaque era assentado á porta do rei junto aos pobres da cidade. Observe que ele não se sentava à mesa do rei, mas à porta, do lado de fora da palácio. Mesmo estando fisicamente num lugar desprivilegiado o coração de Mardoqueu abrigava uma posição de honra diante de Deus e sabia que tinha uma missão maior do que conquistar algo para si m mesmo, pesava sobre seus ombros ser articulador e facilitador de uma obra ainda maior, de ser junto com Ester sua sobrinha-filha o canal por onde Deus realizaria o milagre de livrar o povo de Israel da tirania de Hamã. Vamos olhar com bastante cuidado para a posição de Mardoqueu diante dos desafios. No primeiro momento que teve conhecimento da lei sancionada pelo rei Assuero que determinava a destruição do povo de Israel, Mardoqueu manifestou sua tristeza e seu lamento, rasgando suas vestes e colocando cinza sobre sua cabeça. Não tomou nenhuma atitude precipitada, antes humilhou-se diante de Deus, sabendo que Ele é quem define decretos perpétuos. Depois de orar, ele agiu, instruindo Ester como deveria proceder para que o livramento de Deus se manifestasse como milagre sobre aquele povo. Em todo o tempo Mardoqueu permaneceu perseverante, cheio de coragem, mas humilde às portas do rei, sabendo que no tempo certo Deus haveria de dar o livramento. O que talvez Mardoqueu não esperava é que junto com o milagre viria a recompensa pela sua humildade e disposição de sacrificar ao Senhor em tempo oportuno. Ester foi sábia e se curvou à cada instrução de Deus e de pai, se tornando uma conexão para que o milagre rompesse, mas foi na vida de Mardoqueu que Deus decidiu manifestar a exaltação pública diante dos inimigos. Os homens se esquecem do bem que lhes fazemos, mas Deus jamais esquece quando semeamos algo em seu Reino. Talvez hoje seja um dia de humilhação na sua vida, mas não se entristeça por isso, saiba que para quem é humilde a humilhação só o faz crescer. Não precisamos usar de força ou argumentos para ver a justiça, porque a Justiça habita em nós e Deus se encarrega de manifestar e trazer à luz todas as coisas. Se precisarmos fazer algo, o melhor é seguir o exemplo de Mardoqueu, nos humilharmos perante a poderosa mão de Deus e Ele ao seu tempo nos exaltará. Que Deus te abençoe!

segunda-feira, 30 de maio de 2011

O PREÇO DE UM MILAGRE

Uma garotinha foi para o quarto e pegou um vidro de geléia que estava escondido no armário e derramou todas as moedas no chão.
Contou uma por uma, com muito cuidado, três vezes. O total precisava estar exatamente correto. Não havia chance para erros.
Colocando as moedas de volta no vidro e tampando-o bem, saiu pela porta dos fundos em direção à farmácia Rexall, cuja placa acima da porta tinha o rosto de um índio.
Esperou com paciência o farmacêutico lhe dirigir a palavra, mas ele estava ocupado demais. A garotinha ficou arrastando os pés para chamar atenção, mas nada. Pigarreou, fazendo o som mais enojante possível, mas não adiantou nada. Por fim tirou uma moeda de 25 centavos do frasco e bateu com ela no vidro do balcão. E funcionou!
- O que você quer? - perguntou o farmacêutico irritado. - Estou conversando com o meu irmão de Chicago que não vejo há anos -, explicou ele sem esperar uma resposta.
- Bem, eu queria falar com o senhor sobre o meu irmão -, respondeu Tess no mesmo tom irritado. - Ele está muito, muito doente mesmo, e eu quero comprar um milagre.
- Desculpe, não entendi. - disse o farmacêutico.
- O nome dele é Andrew. Tem um caroço muito ruim crescendo dentro da cabeça dele e o meu pai diz que ele precisa de um milagre. Então eu queria saber quanto custa um milagre.
- Garotinha, aqui nós não vendemos milagres. Sinto muito, mas não posso ajudá-la. - explicou o farmacêutico num tom mais compreensivo.
- Eu tenho dinheiro. Se não for suficiente vou buscar o resto. O senhor só precisa me dizer quanto custa.
O irmão do farmacêutico, um senhor bem aparentado, abaixou-se um pouco para perguntar à menininha de que tipo de milagre o irmão dela precisava.
- Não sei. Só sei que ele está muito doente e a minha mãe disse que ele precisa de uma operação, mas o meu pai não tem condições de pagar, então eu queria usar o meu dinheiro.
- Quanto você tem? - perguntou o senhor da cidade grande.
- Um dólar e onze cêntimos -, respondeu a garotinha bem baixinho. - E não tenho mais nada. Mas posso arranjar mais se for preciso.
- Mas que coincidência! - disse o homem sorrindo. - Um dólar e onze cêntimos! O preço exato de um milagre para irmãozinhos!
Pegando o dinheiro com uma das mãos e segurando com a outra a mão da menininha, ele disse:
- Mostre-me onde você mora, porque quero ver o seu irmão e conhecer os seus pais. Vamos ver se tenho o tipo de milagre que você precisa..
Aquele senhor elegante era o Dr. Carlton Armstrong, um neurocirurgião. A cirurgia foi feita sem ônus para a família, e depois de pouco tempo Andrew teve alta e voltou para casa.
Os pais estavam conversando alegremente sobre todos os acontecimentos que os levaram àquele ponto, quando a mãe disse em voz baixa:
- Aquela operação foi um milagre. Quanto será que custaria?
A garotinha sorriu, pois sabia exatamente o preço: um dólar e onze cêntimos! - Mais a fé de uma criancinha.
Em nossas vidas, nunca sabemos quantos milagres precisaremos.
Um milagre não é o adiamento de uma lei natural, mas a operação de uma lei superior.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

OBRIGADO



Mais de 26.000 acessos



Você é muito especial seguidor e visitante, conto com você para os 27.000 acessos



Deus te abençoe!

HOMENS COMUNS CHEIOS DE PODER

“Mas Pedro, fazendo sair a todos, pôs-se de joelhos e orou: e, voltando-se para o corpo, disse: Tabita, levanta-te. E ela abriu os olhos, e, vendo a Pedro, assentou-se.” At 9.40
Deus não mudou! Quando olhamos para as escrituras sagradas, no conjunto da obra entre Antigo e Novo Testamento podemos ver a manifestação de um Deus imutável, que pode realizar o impossível com apenas uma palavra liberada da sua boca, mas se alegra em fazer parcerias com homens e mulheres falíveis e cheios de limitações. Olhando para os personagens bíblicos encontramos pessoas que se identificam conosco em todos os aspectos, e neste momento meus olhos se voltam para Pedro. Olhe para este pescador e faça uma analise rápida de sua vida, personalidade, temperamento, experiências e depois chegue comigo ao ponto em que ele está vivendo neste texto acima. O mesmo pescador audacioso, teimoso, briguento, desleal, que andou sobre as águas numa atitude de fé ativa e também negou Jesus numa atitude de deslealdade extrema, e agora se vê num momento de plenitude, de comunhão e revelação do poder de Deus imensurável. Depois de pentecoste a busca incessante de Pedro se revelou numa descarga de poder sobrenatural sobre sua vida, que não só o fez crer como ser instrumento de milagres. Passando pela casa de Enéias ordenou que a paralisia saísse do corpo daquele homem dando a ele uma nova chance de vida, mas na casa de Dorcas o desafio era maior. Pedro se deparou que o impossível, a mulher estava morta. Observe a postura de um homem cheio do poder de Deus. Sozinho ele se dirigiu ao quarto onde o corpo morto estava sendo velado e dobrou os seus joelhos para orar. O que moveu Pedro não foi sua auto-suficiência, mas uma profunda dependência de Deus e confiança no poder de Deus que agia nele. Podemos perceber pelo texto que ele ficou de costas para o corpo morto. Naquele momento era essencial que Pedro tirasse os olhos do problema para concentrar toda sua fé no poder de Deus que ele desejava atrair para aquele lugar. Sua oração foi ouvida e o milagre se manifestou, aquela oração atraiu o poder da ressurreição para aquele quarto escuro e a luz de Deus trouxe de volta a vida onde a morte havia se instalado. Se a morte se instalou na sua vida é necessário que você tire os olhos do corpo morto e fixe sua fé no Deus que realiza milagres. Canalize sua oração para onde está concentrado o poder que opera milagres e certamente o milagre acontecerá. Não existe pré-requisito para ser usado por Deus, nem tampouco força ou habilidade humana para atrair seu poder, Ele só precisa encontrar uma fé ativa no seu coração. Só depende de você! Busque a face de Deus e seja abençoado.

terça-feira, 17 de maio de 2011

FIEL ATÉ A MORTE

“Então o mesmo Daniel sobrepujou a estes presidentes e príncipes; porque nele havia um espírito excelente; e o rei pensava constituí-lo sobre todo o reino.” Dn 6:3
Meditando sobre a vida e o caráter de Daniel encontramos um homem acima da média quando o assunto é comunhão e fidelidade a Deus. O adjetivo usado para descrevê-lo é “um espírito excelente”, descrição que carrega o peso de um homem que vive e testemunha Deus sendo sua imagem e semelhança, uma vida de integridade e fidelidade que marca sua vida e a chama atenção daqueles que o conhecem. Todas as vezes que um homem ou mulher busca viver uma vida onde Cristo é o centro de sua ações e reações, acaba por revelar o brilho e a grandeza de Deus em suas ações e isso atrai os olhares, a inveja e o ciúme dos inimigos. Foi assim com Daniel, bastou o brilho de Cristo resplandecer em sua vida e Deus exaltá-lo diante dos homens para que seus inimigos intentassem contra sua vida. O decreto baixado pelo Rei Dario a pedido dos sátrapas, prefeitos e governadores, determinava que aquele que adorasse a outro deus e não ao rei Dario no período de 30 dias, deveria ser lançado na cova dos leões. Observe que quando o inimigo fica incomodado com sua vida de comunhão e intimidade com Deus, ele planeja não só derrubá-lo, mas enterrá-lo vivo, ele deseja a sua destruição. Daniel poderia escolher entre não orar ou se tornar comida de leão, mas sendo ele um homem fiel (v.4), entendeu que era mais perigoso ficar sem orar do que ser lançado na cova dos leões famintos e então fez o que os homens e mulheres fieis fazem. Assim como havia proposto no seu coração, entrou no seu quarto (Mt 6.6) e orou a Deus suplicando e dando graças. Daniel foi encontrado orando e como dizia o decreto, foi lançado na cova dos leões, mas o que o inimigo não contava era que o anjo do Senhor desceria com ele a cova e deteria o leão, porque nenhum leão ou inimigo pode tocar no ungido do Senhor. A glória de Deus encheu aquele lugar e Daniel pode testemunhar o valor de uma vida dedicada à comunhão intima com Deus. No dia seguinte o rei Dario foi até a cova para ver se por milagre Daniel teria sido poupado e, para sua surpresa, Daniel estava lá sem nenhum arranhão. A adversidade foi terrível na vida de Daniel, mas Deus o livrou e não só ele foi abençoado, mas por intermédio dele o nome do Deus vivo foi exaltado. Deus poderia ter impedido Daniel de descer a cova, mas aproveitou a adversidade para manifestar sua glória, pois Daniel saiu daquela situação muito mais forte e diz o texto que prosperou, e o nome de Deus foi exaltado e reconhecido por todos como único Deus vivo. Intimidade com Deus é a chave da sua vitoria. Deus abençoe!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

ALUNOS DA EBTM

APOSTILA - VIDA DEVOCIONAL ( NA INTEGRA )




acesse

quinta-feira, 5 de maio de 2011


Para aqueles que passam pelo vale da sombra da morte, ouçam essas palavras: O pranto durará algumas tenebrosas e terríveis noites, mas em meio a essa escuridão logo se ouvirá o sussurro do Pai:

"Eu estou contigo. Nesse momento não posso lhe dizer por que, mas um dia tudo terá sentido. Verás que tudo era parte de meu plano. Não foi um acidente. Não foi um fracasso da tua parte. Agarre-se com força. Deixe Eu te abraçar nessa hora de dor"

Pr. David Wilkerson


Parte da última devocional com o títutlo "Quando todos os recursos falham" publicada pelo Pr David antes da sua morte em 27/04/2011 num acidente e carro.

Leia mais:

O SELO DO SENHOR

Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo : O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade.” 2 Ti 2:19
Ficamos todos chocados com o rumo que a humanidade está tomando e quantas calamidades tem sido presenciadas nos últimos tempos. Diante da televisão permanecemos atônitos pela sequencia de noticias de mortes, assassinatos, destruição, fenômenos naturais antes nunca vistos, injustiças, corrupção e tantos acontecimentos que nos deixam sem palavras. Estamos vivenciando algo já profetizado na Bíblia e um indicador de que a profecia se cumpre e que Deus quer nos preparar para essa realidade. Diante de tudo isso paro para pensar no papel da igreja como sal e luz na terra e chego à triste conclusão de que nos foi confiada uma tarefa que não estamos conseguindo cumprir com excelência. O selo (marca) de Deus em nós deveria ser um sinal visível de que somos diferentes e podemos fazer diferença verdadeiramente salgando e iluminando, mas não é isso que temos visto. Embora hajam sim, discípulos muito interessados em cumprir sua missão na Terra, existe uma infinidade de “cristãos” nem um pouco comprometidos com esta missão e bastante interessado nos pãos e peixes que Jesus pode multiplicar. Enquanto o mundo perece, as igrejas se enchem de homens e mulheres que buscam os benefícios da cruz, sem se comprometer em nada com as responsabilidades da vida cristã autentica. São consumidores espirituais que de tempos em tempos, quando a necessidade aparece, procuram a igreja na intenção de pegar na prateleira das bençãos a benção necessária, sem compromisso de ofertar nada. Essa é a mentalidade rasa que a grande maioria tem de que a igreja está aqui para nos servir e esquecem que nós é que somos a igreja e é nossa a obrigação de servir o mundo, alimentar os famintos e sedentos com verdadeiro pão e verdadeiro vinho espiritual. Tudo receber sem nada oferecer, este é o pensamento comum, mas não é o pensamento de Deus. Não podemos nos intitular cristãos se somos iguais aos ímpios, se agimos e reagimos como eles, se a iniqüidade (pecado) ainda faz parte das nossas vidas, se ainda nos damos o direito de permanecer pecando. Aqueles que se apartaram da iniqüidade carregam consigo a marca da glória de Deus, são separados do mundo (santos) e tem a santidade e a humildade como um estilo de vida, porque este foi o modelo deixado por Jesus. Avalie sua vida cristã e busque a santidade, porque sem santificação ninguém verá a Deus.

LOUVADO SEJA DEUS!



ULTRAPASSAMOS 25.000 ACESSOS...GLORIAS AO NOME DO SENHOR!!!



OBRIGADA VISITANTES, OBRIGADA SEGUIDORES E COLABORADORES DA OBRA DO REINO DE DEUS NA TERRA



JUNTOS ESTAMOS CUMPRINDO NOSSA MISSÃO DE LEVAR A PALAVRA DE DEUS POR TODAS AS NAÇÕES



CONTO COM VOCÊ PARA ALCANÇAR OS 26.000 ACESSOS



DEUS ABENÇOE!