terça-feira, 30 de novembro de 2010

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

OVELHAS FORTES PARA O REINO

“Então separou Jacó os cordeiros, e pôs as faces do rebanho para os listrados, e todo o moreno entre o rebanho de Labão; e pôs o seu rebanho à parte, e não o pôs com o rebanho de Labão. E sucedia que cada vez que concebiam as ovelhas fortes, punha Jacó as varas nos canos, diante dos olhos do rebanho, para que concebessem diante das varas. Mas, quando era fraco o rebanho, não as punha. Assim as fracas eram de Labão, e as fortes de Jacó. E cresceu o homem em grande maneira, e teve muitos rebanhos, e servas, e servos, e camelos e jumentos.” Gn 30:40 a 43
Dentro de um mesmo rebanho haviam ovelhas fracas e ovelhas fortes e Jacó as apascentava. Trazendo esta verdade para uma realidade espiritual, fazendo referencia ao Salmo 23.1, no qual o Salmista se refere a Deus como nosso Pastor e a nós como ovelhas, podemos traduzir ovelhas fortes como aquelas nas quais podemos ter expectativas e fazer investimentos e aquelas que não são menos importantes ou capazes, mas menos interessadas e comprometidas, essas são as ovelhas fracas. Para mim não é difícil falar de ovelhas, pois no ministério sacerdotal convivemos diariamente com elas pessoas que são para nós ovelhas. Não podemos confundir ovelhas fracas, com pessoas carentes, necessitadas, pois estas são as que mais necessitam e precisam do cuidado pastoral. Mas quando Jacó estava definindo seu rebanho e estabelecendo suas metas, foi bastante cauteloso em cuidar e investir nas ovelhas fortes, aquelas que seriam potencialmente capazes de reproduzir e multiplicar o rebanho. Talvez pudéssemos dizer que ovelhas fortes são os adoradores que adoram em espírito e em verdade, na sua essência são fracos e desprovidos de força, mas no espírito são fortes porque são completamente dependentes de Deus, estes são potencialmente capazes de fazer diferença no Reino de Deus. No mesmo rebanho existem ovelhas brancas, malhadas e também ovelhas negras, diferentes, mas merecedoras da mesma atenção e cuidado. O pastor de ovelhas deve saber como lidar com a necessidade de cada uma delas, e inclusive administrar os conflitos criados na convivência no aprisco. É muito comum uma ovelha ferir a outra, numa disputa por direitos, nesta hora o pastor deverá saber se é hora de usar a vara ou o cajado, e depois o bálsamo que cura as feridas. Em alguns momentos será necessário tomar a ovelha no colo e lhe curar as feridas, em um outro momento lhe arrancar os carrapichos, mas também se preciso for lhe quebrar uma perninha para que ela aprenda a ser dependente e ser carregada no colo, da mesma forma como Deus faz conosco. A Bíblia nos ensina no Salmo 23.1 que “O Senhor é o nosso Pastor”, e Ele sabe como ninguém lidar com nossas fraquezas e fragilidades, mas também sabe fazer em nós investimentos para crescimento e desenvolvimento do Reino. A porta do aprisco está sempre aberta para quem quiser entrar, para as fortes Ele propõe desafios e conquistas, para as fracas que se tornem fortes, para isso faça hoje a sua escolha. Que Deus o abençoe!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

DEUS DISCERNE TUDO E QUEM DISCERNE DEUS?

“Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar” Ec 3:4
Salomão estende a sabedoria para todas as extremidades e busca respostas com afirmações e perguntas. Deus plantou no coração de Salomão uma semente de sabedoria que o fez grande entre os homens, despertou no seu coração o desejo de compreender coisas que nunca seriam reveladas a homens comuns, porque homens comuns não querem ir tão longe. Quando lemos o capítulo 3 de Eclesiastes dos versos 1 ao 11, podemos perceber não só uma constatação, mas também uma indagação e até uma indignação da parte de Salomão, por concluir que Deus revela sem revelar, mostra sem mostrar e Se apresenta a nós sem poder nunca ser totalmente discernido.
No verso 3 há uma narração poética de uma descoberta eterna, não muito aceita, mas fatal. Todos os homens ímpios ou justos, enquanto estiverem sobre a Terra se depararão mais hora, menos hora com alegrias e infortúnios, e para isso Salomão menciona o tempo como delimitador destas fases da vida. Não é uma palavra que agrada, mas é uma verdade imutável, Deus trabalha nosso caráter através das bênçãos, para saber até onde somos fiéis, e através das lutas para saber até onde somos perseverantes. O evangelho verdadeiro é aquele que provoca em nós temor e tremor, que nos traz a consciência de que ser de Cristo é perder para ganhar, dar para receber e morrer para viver. Há uma parte do evangelho que agrada mais, e podemos chamá-la de “as demais coisas vos serão acrescentadas” Mt 6:33b, mas essa parte é conseqüência de uma ordenança, para não dizer mandamento anterior “Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça” Mt 6:33a, não há como negociar esta lei eterna. Nada do que for falado, escrito ou alegado, por quem quer que seja sobre a Terra poderá suplantar as verdades contidas na Bíblia. Nenhum homem por mais íntimo ou experimentado nas coisas espirituais poderá discernir Deus ou fazer com que Deus fale, à menos que Deus queira falar. Ouve-se muito dizer que “Deus falou comigo”, a verdade é uma só – Deus fala quando quer falar, se quiser falar, com quem quiser falar e sempre com propósito de edificar o Reino Dele na Terra, e nunca para confirmar propósitos humanos. E de que forma Deus fala? Através da Sua Palavra, e ainda que seja pela boca de seus profetas, nenhuma profecia é digna de aceitação se contraria os princípios bíblicos eternos. Princípios como: “A benção do Senhor trás riquezas e não acrescenta dores”, “Deus não é homem para mentir, nem filho do homem para se arrepender”, “Em Deus não há sombra de variação”, “Deus odeia o divórcio”, “Sejai submissos às autoridades porque são constituídas por Deus”, etc...e o que passa disso, é humano, terreno, animal e diabólico, invencionices para encobrir culpas, rebeliões e justificar o desejo de ceder às próprias vontades. Ninguém coloca palavras na boca de Deus, até porque Ele mesmo se encarrega de não permiti-las cumprir, nem tampouco Deus se comoverá com nenhum tipo de argumento humano, Ele só tem compromisso de cumprir aquilo que Ele mesmo falou e ponto final. Desde Adão o homem tenta justificar suas decisões atribuindo a Deus a responsabilidade, mas desde a eternidade Deus conhece a sua criação e sabe muito bem lidar com ela. A verdade é uma só “aquilo que o homem semear, certamente colherá”. Há tempo para todas as coisas e quem se beneficia dessa verdade são aqueles que sabem esperar em Deus o cumprimento das promessas e também das profecias. Mais tempo ou menos tempo o que há de ser será e quem se encarregará de revelar todas as coisas é o Deus da Palavra. Esperemos Nele!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

TODOS OS PASTORES MERECEM ESSA HOMENAGEM


PR. FERNANDO

"Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus."

2Co 2 : 17

SER PASTOR

Hoje eu poderia parar e chorar...
Poderia lamentar a ingratidão...
A rejeição e a perseguição...
Mas diante destas cenas eu só posso parar, orar e posseguir lutando...
V

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

SÓ DEPENDE DE VOCÊ

“E Pedro e os que estavam com ele estavam carregados de sono; e, quando despertaram, viram a sua glória e aqueles dois homens que estavam com ele. E aconteceu que, quando aqueles se apartaram dele, disse Pedro a Jesus: Mestre, bom é que nós estejamos aqui, e façamos três tendas: uma para ti, uma para Moisés, e uma para Elias, não sabendo o que dizia.” Lc 9:32 a 33
Nenhum homem em sã consciência desprezaria um momento de comunhão com Jesus no momento derradeiro e mais importante da história da humanidade, mas assim como nos dias de hoje, os homens estão carregados de sono. Analisando este texto não é difícil compreender o que aconteceu, Pedro estava tão preguiçoso e atordoado de sono que diante da glória de Deus não conseguiu discernir o que estava acontecendo e fez uma proposta ridícula para Jesus, na intenção de manter na limitação do natural aquilo que Deus havia revelado no sobrenatural. Como se poderia conter a glória de Deus em tendas feitas por mãos de homens? Hoje multidões caminham no engano dentro das sinagogas, tempos e igrejas, usam rituais e religiosidade para atrair o coração de Deus e não conseguem discernir que só estão provocando náuseas no Pai, nada discernem, nada buscam, nada entregam, enganam-se a si mesmos, mas nunca poderão enganar a Deus. Os discípulos andaram juntinho de Jesus, mas não experimentaram nada do seu poder e nenhuma gota do Pentecoste, simplesmente porque o poder estava com eles, mas do lado de fora. Jesus morreu, foi sepultado, ressuscitou e na sua ascensão enviou um da mesma espécie, o Espírito Santo e só depois veio o derramamento do poder. Por que isso não aconteceu enquanto Jesus estava vivo em carne e tão perto? Porque o poder estava do lado de fora, mas no dia de Pentecoste o poder veio do céu e passou a agir dentro dos homens, e foi neste enchimento que o avivamento se manifestou. Homens cheios do Espírito Santo nunca estarão carregados de sono, mas homens cheios de rituais já estão dormindo, e alguns até mortos. Como está sua vida com Deus? Ter a marca do sangue na testa não te garante livramento do anjo destruidor é preciso estar dentro da Casa de Deus, em família, comendo o cordeiro sacrificado e com o sangue aspergido no umbral e nas vergas da porta. Seu compromisso com Deus deve ir além da sua religiosidade. Sem santificação NINGUEM verá a Deus.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

ULTIMOS DIAS

Quando tu disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração disse a ti: O teu rosto, Senhor, buscarei.” Sl 27:8
Extasiada, fascinada, encantada, deslumbrada... assim a noiva deve se apresentar diante do Senhor! Há da parte de Deus um anseio por estar com seus filhos escolhidos e uma sede em seu coração de beber das águas da adoração sincera, mas são tão poucos os servos que compreendem isso e dão de beber a Ele. Os olhos do Senhor buscam sobre a Terra os adoradores que adorem em espírito e em verdade (Jo 4:23) e não os encontra. Ser um adorador legítimo não é privilégio de uns, nem exige requisitos humanos, é um estilo de vida adotado por aqueles que amam até as últimas conseqüências. Certa vez ouvi alguém dizer que “fanático é aquele que ama a Deus mais do que você” e entendi que o adorador excede naquilo que os religiosos retêm. Não há como tocar o coração de Deus com uma oferta de Caim se o que Ele espera é uma oferta de Abel, nem como atrair o Seu olhar com uma oferta de Saul se Ele espera uma oferta de Abraão, Deus só recebe aquilo que Ele santifica. O Espírito Santo está gemendo ansiando por adoradores que queiram comunhão com Ele, este anseio é por estar junto mas também para um novo derramar de poder que marcará esse tempo profético na vida da igreja de Cristo na Terra. Aos ouvidos atentos dos adoradores é muito claro o som do shofar convocando os adoradores, um som cheio de santidade e poder, tão excelente que homens carnais e terrenos não conseguem ouvir e por isso desprezam. Não há sentido na conversão se a vida for vivida longe dessa Presença. Não se explica ir à Casa de Deus sem desejo de banquetear com o Rei, sem paixão pela sua companhia, sem ânsia pela sua Presença. A igreja de Cristo, a noiva, se afastou do seu propósito original e para substituir a comunhão que perdeu criou para si rituais e religiosidade, que soam como sino que tine, completamente sem sentido algum. Volta! Volta para a essência da adoração e ao destino que Deus determinou, só assim seremos felizes, só assim viveremos para a glória do Pai.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

ME CALAREI

“A minha alma espera somente em Deus; dele vem a minha salvação.” Sl 62:1
Eu me calarei! Diante dos fatos e das circunstâncias eu me calarei, mesmo que tudo ao meu redor fale, eu me calarei, só para ouvir a Deus. Há um Deus ainda não desvendado aos homens comuns, porque homens comuns desejam coisas comuns e se contentam com coisas comuns. A estes Ele não se revela. A estes Deus fala em sonhos, mas há aqueles a quem Deus fala como quem fala a um amigo, a estes Deus se deixa desvendar. A revelação desta grandeza, altura e profundidade de Deus não está nas bênçãos que Ele pode realizar, mas na face que Ele pode revelar. Porque não faz a todos? Porque nem todos desejam. Existe um único lugar onde a sarça arde, onde o destino do homem se encontra com a grandeza de Deus, homens incomuns são atraídos para este lugar e são desnudados pela glória de Deus. A sarça ardente não é o ponto de chegada, mas o ponto de partida. Não há vida cristã válida e útil quando a busca se resume em querer algo de Deus, mas em querer Deus para viver algo. Há gerações os homens têm conhecido o caminho da fé que leva a Deus, mas agora Deus está revelando um novo caminho, o caminho da adoração que leva ao trono e alcança o coração de Deus. Por este caminho vão os adoradores, não os cantores, nem os religiosos. Pelo caminho da adoração os incrédulos, infiéis, desleais, ingratos, descomprometidos não passam, pois nele o fogo refinador arde continuamente e palha, feno e madeira se consomem, mas o ouro é refinado e se torna instrumento útil para o serviço do reino. Este é um tempo profético que Deus preparou, vestiu seus ministros labaredas de fogo e neste tempo os profetas separados se moverão na fúria dos ventos e na força de um furacão, porque viram a face do Rei.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

EBENEZER


Até aqui nos ajudou o Senhor...

ULTRAPASSAMOS 16.000 ACESSOS

Obrigada seguidor, obrigada visitante!

Que Deus te abençoe ricamente e te conserve em vitória.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

REI MORTO REI POSTO!

“No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo.”Is 6:1
O Profeta Isaias faz neste versículo uma declaração importante que merece ser observada e muito bem observada como lição para nossas vidas. Nós servos de Deus vivemos na Terra sob o comando de um governo humano, mas na verdade somos cidadãos dos céus e o governo sobre nossas vidas é monárquico e sobrenatural, temos um e único Rei - Jesus Cristo. Isto é o que cremos e esperamos, porém é humano e comum nossos olhos se voltarem para uma infinidade de circunstâncias, situações e pessoas que acabam por se tornarem fatores de governo sobre nossas vidas e quando isso acontece depomos o Rei Jesus do seu lugar de governo e o substituímos por um rei humano que criamos para adorar. Parece impossível, mas não é, diariamente estabelecemos reis para servirmos e 100% destes reis são criados porque satisfazem nossa natureza humana, terrena e animal. Para que Isaias conseguisse ter seus olhos abertos foi necessário que o rei morresse, foi neste exato momento que seus olhos foram abertos e a verdade da revelação de Deus para sua vida se manifestou. Não foi uma benção ou um milagre que Isaias contemplou, mas um quadro do seu destino foi desvendado quando ele teve seus olhos abertos. Nenhum homem terá uma visão plena e ampla da grandeza de Deus sem que antes destrua os reis humanos que criou. Enquanto o brilho do mundo encantar você o resplandecer de Deus não se manifestará. Nestes últimos dias Deus não está disposto a tratar com quem Ele não conhece, a resposta só virá para aqueles que conhecem a intimidade do Senhor. Destrua os reis humanos e você verá Deus.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

AMIGOS PARA SEMPRE

ATÉ BREVE

“Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão.” Pv 17:17
Quando Salomão escreveu esse versículo por certo deveria estar com seus pensamentos voltados para alguém muito especial. Hoje quero falar de alguém muito especial. Deus nos dá muitos presentes no decorrer de nossas vidas, entre eles parentes, amigos, marido, esposa, filhos, etc.. Nossos parentes são uma grata conseqüência da vida, mas nossos amigos podemos escolher. Mas existem amigos que são ainda mais especiais porque não somos nós que os escolhemos, mas eles que nos escolhem. Na minha caminhada ministerial tenho experimentado intensamente o vôo da águia, que não é uma experiência fácil porque é solitária, mas me permite ir a lugares que em bando nunca iria. E neste ministério solitário Deus que é perfeito e excelente em tudo, faz nascer no coração de alguém o desejo de ser um canal entre Deus e a águia voadora. Eu tive esse privilégio, Deus levantou dentre tantas mulheres amadas, uma muito especial, ela nem passava muito tempo comigo, para falar a verdade a gente se encontrava muito pouco, mas a oração dela pela minha vida estava continuamente diante do Pai, ela era minha intercessora. Não a conheci muito bem, não sei se ela gostava mais de doces ou salgados, nem qual era a sua cor preferida, não sei se ela teve uma infância feliz ou não, na verdade sei muito pouco dela, mas sei que ela me escolheu, e orou anos e anos pela minha vida e que sempre esteve numa posição de honra diante do Pai como intercessora. Mulher preciosa, e de tão preciosa que era Jesus Cristo a convidou para o banquete de ontem à noite. Eu sei que antes dela entregar seu espírito, pediu que outra intercessora fosse levantada para estar diante de Deus orando por mim, isso é lindo e me faz querer continuar voando alto. Eu sei que em todo tempo em que esteve aqui sempre manteve aceso no seu coração o desejo de ver a face do Rei, chegou a hora. Assim com Ester se perfumou e se preparou, ela também o fez e o rei abaixou o cetro e ela está com Ele agora na sala do trono. Obrigada!
“Ser amigo é para sempre, como eterno é o Nosso Deus, como amigo nos diremos até breve e não adeus!”

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

QUE AMOR É ESSE?

“Assim como os olhos dos servos atentam para as mãos dos seus senhores, e os olhos da serva para as mãos de sua senhora, assim os nossos olhos atentam para o Senhor nosso Deus, até que tenha piedade de nós.” Sl 123:2
Quantas vezes você já parou para pensar na dimensão do amor de Deus por você? Pode ser que hoje, ou esta semana, talvez este mês, você não tenha parado para pensar nisso, pois eu te aconselho a parar agora e por um instante tentar dimensionar esse amor. Volte toda sua atenção para a cruz do Calvário e se coloque no lugar de Deus Pai presenciando seu filho unigênito padecendo as dores da morte e ao mesmo tempo contemplando você e eu, sabendo que poderia escolher, e escolheu. De um lado um filho único sem pecados e inocente e do outro eu e você com nossos pecados, condenações e toda a miséria da raça humana. Diante deste quadro Ele fez a sua escolha, escolheu amar homens e mulheres perdidos, condenados e que O odiavam e permitir que a última gota de sangue de seu Filho fosse derramada para remissão dos nossos pecados. Que amor é esse? Porventura Deus precisa fazer alguém prosperar para ser amado? Precisa curar para ser amado? Precisa solucionar problemas para ser amado? Não, Ele não precisa! Tudo o que fez já é suficiente para que seja amado para sempre e sempre, então porque não é amado como deveria? O amor de Deus por nós é suficiente para que por gratidão nossa vida seja uma oferta diária de amor a Ele e mesmo que Ele não realize um só milagre durante toda nossa existência, ainda assim Ele já fez muito e merece todo nosso amor. Não há métodos que garantam uma vida abundante, mas há uma atitude que certamente resultará numa vida abundante - uma vida de entrega. Homens tentam criar meios e estratégias para mover a mão de Deus, mas a mão de Deus só se move através a vida de comunhão, intimidade e acima de tudo anseio pela Sua Presença, sem isso todo esforço é vão e nulo. Desespero, medo, depressão, gritos, lágrimas, nada disso não move o coração de Deus, mas um coração contrito e quebrantado Ele não desprezará. O que falta para que a vida seja abundante? Falta disposição de ser e fazer o que Deus determina. Coloque seus olhos Neles e deixe que o brilho desse mundo se apague. Que Deus te abençoe!