quinta-feira, 29 de abril de 2010

ABENÇOAR

Se você tem sido abençoado através deste espaço, seja também um canal de bençãos acessando este endereço: http://www.pramarciavendramini.blogspot.com/ e conheça a causa de nossos irmãos espalhados por vários países onde o evangelho não pode ser proclamado. Acessar o blog é uma forma de conhecer, se envolver e divulgar a causa de nossos irmãos perseguidos. Um click e você fará mais por eles do que imagina.

terça-feira, 27 de abril de 2010

O TRONO É O SEU DESTINO

“Porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim.” Hb 3:14
Através de Jesus Cristo nos tornamos participantes de uma natureza divida e fomos aperfeiçoados para confiar na Palavra de Deus e perseverar até o fim, quando finalmente receberemos o galardão pelas nossas obras. Mas a Palavra de Deus nos ensina que embora tenhamos a promessa de uma coroa no final da carreira, temos também a promessa de reinar em vida através de Jesus Cristo e isso significa viver uma vida abençoada aqui na terra. Não se contente com as migalhas que caem da mesa, há para você um lugar na mesa junto ao Pai, lugar de honra e prosperidade. Decida hoje ocupar o seu lugar no Reino de Deus e confie que Deus te exaltará. Você tem uma posição em Deus, tenha também disposição para viver a plenitude da vitória. Não podemos negar nossa filiação, nem tampouco ignorar nossa herança, a Palavra de Deus (Antigo e Novo Testamento) é a prova de que herdamos de um Deus riquíssimo a plenitude da vida e abundância de bens, são valores intransferíveis e inquestionáveis. A sua pergunta talvez seja: Se sou rico, porque vivo na escassez? Deus, através de Jesus Cristo se encarregou de incluir você na promessa e te mostrar o caminho da Terra Prometida, mas chegar até lá depende de seu desprendimento, disposição, desejo, esforço e perseverança. Saber que tem não significa possuir. As bençãos são garantidas, mas possuí-las depende de um ato de fé e uma atitude de fé. padrão de pensamento medíocre, nivelado por baixo, não o levará a possuir os lugares altos preparados para você. Uma disposição pequena, um esforço mínimo, não será suficiente para alcançar as promessas, Deus espera mais de você. Deixe para trás as coisas pequenas e passageiras desta vida, que te prendem e atrasam sua caminhada, prossiga para frente e para o alto, sabendo que um filho do Rei, deve buscar o Trono, que é o seu destino. Deus o abençoe!



segunda-feira, 26 de abril de 2010

O DESERTO NÃO É HABITAÇÃO MAS É ESCOLA

“E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.” 1 Jo 5:14
Pode parecer que a resposta da sua oração está demorando muito a chegar, ou talvez você esteja pensando que nem chegará, mas não é isso que Deus fará. No momento em que um filho clama pelo nome do Pai, Ele prontamente ouve e se inclina para ouvir. Deus ouve e também responde à oração feita com fé e confiança. Deus espera que a oração que brota no seu coração e sai pela sua boca esteja alinhada com a vontade Dele e se assim você proceder a resposta virá e o milagre romperá. Deus só não responde a oração que você não faz, mas saiba que Ele tem a liberdade de responder e fazer cumprir a Sua própria vontade, que pode não estar de acordo com a sua e você pensar que Ele não respondeu. Para receber a resposta é necessário que seus ouvidos estejam preparados para ouvir e também seu coração para receber, então o milagre virá. Quando o povo de Israel foi tirado do Egito tinham como alvo a terra prometida "Canaã", uma terra boa, cheia de provisão para aquele povo sofrido. Poderiam ter feito o percurso em 11 dias, e desfrutado de uma vida prospera e abençoada, mas as escolhas e atitudes daquele povo foram determinantes para que Deus os fizesse permanecer por 40 anos no deserto, e muitos morressem sem experimentar a benção. Assim como Deus os ouviu enquanto estavam na escravidão e respondeu enviando Moises para libertá-los, também os ouviu enquanto estavam no deserto, mas as murmurações, reclamações e lamentos eram maiores que os louvores e vivas de júbilo que chegavam aos ouvidos de Deus. Deus nunca os abandonou, mas eles não souberam chegar à presença de Deus como deveriam e por isso pereceram. Os que perseveraram entraram na terra prometida e experimentaram a benção do Senhor. O deserto não é o seu lugar, mas se você está nele, Deus vai usá-lo para ensinar você a depender Dele e esperar a sua provisão. Você vai sair do deserto mais forte que entrou. Que Deus o abençoe!

domingo, 25 de abril de 2010

ESPERE EM SILÊNCIO

“Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.” Hb 4:16
Deus não vai lhe dar o que você quer, mas sim o que você precisa! Todas as promessas de Deus para nós se cumprirão, nenhuma delas se frustrará, mas quando Ele fez a promessa foi sincero em nos dizer que haveriam vitorias, mas não sem lutas, que haveriam pastos verdejantes, mas não sem vales, ou seja, tudo no Reino é conquistado por esforço e determinação. Confiar que Deus é fiel e cumpre a Sua Palavra é o ponto de partida para a caminhada da vitória. Deus é eterno e tem todo o tempo que necessita para cuidar e ensinar seus filhos, e desta forma Ele certamente te abençoará e cuidará de você e da sua família, mas lembre-se, fará isso no tempo oportuno, ou seja, como Ele determinar. E enquanto você não vê o milagre, permaneça diante do Trono, em busca incessante que a resposta virá e não tardará. Na caminhada em direção à terra prometida é inevitável passar pelo deserto, mas o deserto é apenas parte do caminho e não sua habitação perpétua. Não fique no deserto mais tempo do que o necessário, mas também não ignore-o, pois passar por ele vai te preparar para receber a recompensa que lhe está proposta. Diante das situações difíceis, não fale nada que comprometa a promessa, cale-se! Nada deve ser dito, a não ser palavras que sejam sementes de edificação. Murmuração, lamentação, reclamação, etc. são ervas daninhas que destroem a colheita, não as alimente. Se decidiu esperar e Deus, espere no silêncio e no descanso, porque Deus não falha, mesmo que você não O veja e não o ouça, Ele está ai do seu lado, vendo e trabalhando em favor da sua vida. Que Deus o abençoe!

AO MEU FILHO - RENAN - UM LINDO PRESENTE DE DEUS PARA MIM



PARABÉNS!

quarta-feira, 21 de abril de 2010

OBRIGADO


ULTRAPASSAMOS 7.000 ACESSOS

A todos que acessam e seguidores do blog alegrianoamanhecer.blogspot.com o meu MUITO OBRIGADO! Cada mensagem escrita tem como endereço o seu coração. Continue acessando e indique para seus amigos, certamente serão muito abençoados.

VÁ À SALA DO TRONO E FALE COM DEUS

“No qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele.” Ef 3:12
Na cruz do Calvário Jesus Cristo conquistou para você todas as benção que necessita para viver uma vida abundante na Terra, e a elas deu o nome de – herança. A herança é direito dos filhos legítimos, espiritualmente falando, àqueles que aceitaram Jesus como seu Senhor e Salvador. Como filho que você é, diante das adversidades, vá imediatamente à presença do Pai e leve ao conhecimento Dele toda e qualquer injustiça cometida contra você. Não fique se lamentando diante das injustiças, vá diante do Trono de Deus e apresente sua queixa. Não tenha medo, você é filho de Deus e tem acesso livre através do sangue de Jesus à Presença do Pai. Saia agora mesmo do lugar de vergonha e miséria e fale com Deus, que não nega bem algum àqueles a quem Ele ama. Encontre na Presença de Deus um lugar seguro e de descanso para sua alma abatida e confiança para continuar lutando e perseverando naquilo que Deus te prometeu e certamente se cumprirá. Hoje é o dia que Deus escolheu para ouvir sua oração e responder ao seu clamor, pare por um instante, deixe do lado de fora aquilo que lhe aflige e na quietude e no descanso ouça a voz suave do Espirito Santo te dando instrução e direção. Se você puder crer Ele te abençoará. Shalon!

terça-feira, 20 de abril de 2010

NO ESCONDERIJO DO ALTÍSSIMO

“ No temor do Senhor há firme confiança e ele será um refúgio para seus filhos” Pv 14:26
Há momentos na vida em que nosso maior desejo é voar para longe da tempestade e nos esconder daquilo que nos afronta e envergonha, mas nem sempre isso é possível. Hoje Deus está te ensinando que você não precisa fugir do cenário da batalha para experimentar a paz, basta você olhar para dentro de você onde o Deus da Paz – Jeová Shalon habita, e mesmo que ao seu redor tudo pareça estar desajustado, no seu interior haverá paz e contentamento. Deus é para você um lugar de esconderijo seguro, para onde você pode correr a qualquer momento do dia e ficar protegido (a). Pare por um instante e olhe só para Deus, deixe que o Espírito Santo encha seu coração de confiança e fé e você verá que tudo ao seu redor fica pequeno, mas Deus se revela grande e nada te atingirá. Se por um momento você puder tirar seus olhos das pequenas adversidades deste mundo que nada representam diante da grandeza de Deus, e olhar para a face de Deus, você se surpreenderá com a paz e alegria que invadirá seu coração. Não é necessário ver o milagre para se alegrar, basta ver a face de Deus e você terá motivos para cantar e se alegrar, na certeza da fidelidade do Pai. Hoje é um dia que você nunca viveu e nunca mais viverá, então aproveite a oportunidade que Deus te dá para experimentá-Lo. Creia na Sua Palavra e descanse nas Suas promessas. Que Deus te abençoe!

sábado, 10 de abril de 2010

O VERDADEIRO AMOR

O que é o amor?
Em uma sala de aula, haviam várias crianças; quando uma delas perguntou a professora: - Professora, o que é o AMOR? A professora sentiu que a criança merecia uma resposta a altura da pergunta inteligente que fizera. Como já estava na hora do recreio, pediu para que cada aluno desse uma volta pelo pátio da escola e trouxesse o que mais despertasse nele o sentimento de amor. As crianças saíram apressadas e, ao voltarem, a professora disse: - Quero que cada um mostre o que trouxe consigo. A primeira criança disse: - Eu trouxe esta FLOR, não é linda? A segunda criança falou: - Eu trouxe esta BORBOLETA - veja o colorido de suas asas, vou colocá-la em minha coleção. A terceira criança completou: - Eu trouxe este FILHOTE DE PASSARINHO - ele havia caído do ninho junto com outro irmão. Não é uma gracinha? E assim as crianças foram se colocando. Terminada a exposição, a professora notou que havia uma criança que tinha ficado quieta o tempo todo. Ela estava vermelha de vergonha, pois nada havia trazido. A professora se dirigiu a ela e perguntou: - Meu bem, por que você nada trouxe? E a criança timidamente respondeu: - Desculpe, professora. Vi a FLOR, e senti o seu perfume, pensei em arrancá-la, mas preferi deixá-la para que seu PERFUME exalasse por mais tempo. Vi também a BORBOLETA, leve, colorida... Ela parecia tão feliz, que não tive coragem de aprisioná-la. Vi também o PASSARINHO, caído entre as folhas, mas, ao subir na árvore, notei o olhar triste de sua mãe, e preferi devolvê-lo ao ninho. Portanto, professora, trago comigo: o perfume da flor; a sensação de liberdade da borboleta e a gratidão que senti nos olhos da mãe do passarinho. Como posso mostrar o que trouxe? A professora agradeceu a criança e lhe deu nota máxima, pois ela fora a única que percebera, que só podemos trazer o AMOR em nosso coração.
"E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele." I João 4:16
O amor não é apenas um sentimento é uma pessoa - Jesus Cristo e Ele escolheu habitar dentro do nosso coração. Abra hoje a porta do seu coração e deixe o amor de Deus entrar e tranformar a sua vida por completo, não busque o amor em coisas materiais porque você não encontrará, mas volte seu coração para Deus e você encontrará o verdadeiro amor. Deus te abençoe!

domingo, 4 de abril de 2010

“Em Deus tenho posto a minha confiança; não temerei o que me possa fazer o homem.” Sl 56:11
Nossa vida é um campo de batalhas e as guerras devem ser vencidas diariamente. É certo que nossa luta não é contra carne e sangue, mas contra principados e potestades, dominadores deste mundo tenebroso, mas sabemos que o inimigo de nossas vidas não pode nos tocar diretamente por isso usa de pessoas, como seus instrumentos de maldade para nos ferir e nos magoar. Aqueles que se dizem seus inimigos não te surpreenderão com afrontas, mentiras e calúnias, mas certamente aqueles que são próximos e estão dentro do teu círculo de relacionamentos, estes sim poderão te ferir e decepcionar. Se isso acontecer, não perca de vista a Palavra de Deus para você neste dia – CONFIE EM DEUS – porque Ele cuida de você e ninguém poderá te fazer mal algum. Mesmo que por um instante você se sinta completamente sozinho, Deus está aí! Não duvide dessa verdade, pois mesmo quando não conseguimos vê-lo, ouvi-lo ou senti-lo, a Sua Palavra continua sendo a mesma "Nunca te deixarei, jamais te abandonarei", tire seus olhos agora das circunstâncias que amedrontam e volte-se para Deus, coloque seus olhos firmados Nele e na Sua Palavra. Não permita que a palavra de homens falíveis e limitados comprometam a promessa de Deus para sua vida. Deus é grande e tudo que Ele realiza vem assinado com a Sua grandeza e é nisto que você deve colocar sua fé e esperança. Grandes milagres estão preparados para você, fique em Paz!