quarta-feira, 30 de setembro de 2009

SE VOCÊ PODE CRER, DEUS PODE CRIAR

“E disse o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria.” Lc 17:6
Que comparação maravilhosa de fé é esta feita por Jesus no texto de Lc 17:6, Ele nos desafia a ter uma fé pequena mas poderosa. Um grão de mostarda é do tamanho de um grão de gergelim, muito pequeno, quase impossível de se ver, mas Jesus nos ensina que se a fé alcançar esta dimensão é suficiente para operar milagres. O que é fé: "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das que se não vêem." Hb 11:1, podemos compreender então que a fé é apalpar o invisível, na certeza de que aquilo que ainda não pode ser visto já é realidade. O que devemos atentar é que a fé não opera nas coisas possíveis e realizáveis pelo homem, mas nos leva a crer naquilo que é impossível para os homens, mas pode ser possuído sobrenaturalmente. O texto diz que se a fé for do tamanho de um grão de mostarda, poder-se-á dizer á amoreira: “Desarraiga daqui, e planta-te no mar”, talvez fosse mais provável que disséssemos à amoreira “lança-te” te no mar, o que seria sobrenatural porém mais óbvio, mas não é isso que o texto diz, a ordem é “planta-te” no mar. É evidente que o mar não possui os elementos necessários para que uma arvore seja plantada nele e sobreviva, isso é que torna a ordem dada pela fé mais excepcional. O que Deus quer nos ensinar com isso:
-O que importa não é o tamanho da fé, mas, de que maneira ela é usada.
-A ação constitui fator definitivo para realização do milagre.
-A amoreira na água é a prova de que a fé acredita no que a mente humana desacredita.
Ela é sobrenatural.
Se você quer viver milagres, não basta acreditar que Deus é bom e opera milagres, embora essa seja uma verdade tremenda. É necessário mais do que acreditar no visível e provável, é essencial desenvolver uma fé que se fundamenta no sobrenatural e na manifestação invisível de Deus, tornando visível o que não é, como se já fosse.
Este é o desafio de se viver pela fé! João 14:14 “Se pedires alguma coisa em meu nome eu o farei (no grego)”Eu farei”: (Égo poezo) EU CRIAREI!!! Isso é fé: crer no inacreditável e possuir o impossível. Se você pode crer, Deus pode criar! Que Deus o abençoe.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

BALSAMO EM MEIO À LÁGRIMAS

“Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados. Que, passando pelo vale de Baca, faz dele uma fonte; a chuva também enche os tanques. Vão indo de força em força; cada um deles em Sião aparece perante Deus.” Sl 84. 5 a 7
Esse texto começa nos lembrando que uma vida de vitórias está baseada numa dependência total de Deus. Não há forças em nós que nos permitam sustentar nossas vidas em vitória e sucesso, mas quando colocamos nossas vidas como oferta viva no altar de Deus, recebemos dele força, vigor e coragem para prosseguir e conquistar tudo o que precisamos. O povo de Israel em suas peregrinações para ir ao Templo sacrificar em Jerusalém, obrigatoriamente teria que arriscar suas vidas pelo Vale de Bacca que significa Vale das Lamentações, Vale de Lágrimas, Vale das Bálsameiras e Vale Árido. O termo Baca significa choro, lágrima, talvez seja esse o motivo de alguns estudos ligarem o lugar a um" Vale de Lágrimas". Era inevitável passar por aquele lugar de medo e desespero, de lutas e para se alcançar um destino melhor e mais excelente. O Vale de Lágrimas fazia parte da conquista do lugar de bênçãos. Embora o Vale de Bacca fosse um lugar escuro em sóbrio havia nele algo muito bom, plantas de bálsamo existentes no vale "choravam", isto é, destilavam um liquido de aroma agradável que deveria tornar Baca um lugar perfumado. Bálsamos são conhecidos por suas propriedades confortantes e calmantes, sendo assim, o escuro vale, de dificil passagem continha seus segredos. Mesmo sendo um lugar indesejável, poder-se-ia extrair algo de muito valor e precioso o “balsamo”, valioso não só por seu perfume mas também pelo seu poder curativo. Deus tem suas formas e métodos e os usa para nos ensinar, forjar, aperfeiçoar e extrair o melhor de nós. Por vezes nos sentimos perdidos nos Vales de Lágrimas da vida, na certeza de que nada de bom se poderá extrair daquele momento sombrio e terrível, mas como o salmista nos ensina, em meio a tanta escuridão e medo, há um bom perfume sendo exalado e uma unção de cura sendo liberada sobre nossa vida. Para alcançar Jerusalém é preciso passar pelo Vale Árido, mas você não passará por lá sem levar impregnado nas suas vestes o bom perfume exalado das bálsameiras, o poder curativo que elas liberam e a força necessária para chegar a Jerusalém e fazer sua oferta de gratidão. Não despreze os momentos de luta e adversidade, porque esses momentos são instrumentos de Deus para aperfeiçoar seu caráter e te colocar mais perto de Deus. Continue caminhando e de força em força aproxime-se de Sião e da face de Deus. Que Deus te abençoe!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

OBRIGADA A TODOS QUE ACESSAM DIARIAMENTE ESTE BLOG

Ultrapassamos a marca de 2.000 acessos e isso só foi possível porque você desejou ser edificado pela Palavra Viva que compartilhamos aqui diariamente. Que Deus abençoe grandemente sua vida e continue acessando, seja um seguidor para que esse epaço continue sendo uma benção na sua vida. Deus abençoe a todos!

DEBAIXO DE TUAS ASAS

“Guarda-me como à menina do olho; esconde-me debaixo da sombra das tuas asas” Sl 17:8
Diante das situações difíceis da vida só há um lugar seguro onde podemos estar que é “debaixo da sombra das asas de Deus”. Neste lugar o mal não nos alcança, as águas não nos afogam, nem o fogo nos queima, somos protegidos e podemos descansar.
Cada dia que nasce trás consigo sua profecia e situações para crescimento, amadurecimento e enriquecimento de nossas vidas, podem ser momentos bons ou ruins, situações alegres ou tristes, surpresas ou frustrações, não importa, cada uma delas trás consigo uma lição que não deve ser desprezada. É natural sentirmos medo daquilo que desconhecemos, mas não podemos ser dominados por ele. O medo paralisa e nos impede de caminhar, nos rouba a alegria, as forças e nos condena a uma vida pequena e sem perspectivas. Na hora da crise somos invadidos por uma sensação de impotência e descontrole que nos leva para um lugar perigoso de incredulidade. A incredulidade cega e mata, pois ela não permite que o amor de Deus por nós se revele e nos sustente com força para vencer batalhas. Nesta hora a decisão mais acertada é parar, levar sua mente cativa à obediência da Palavra de Deus, lembrar-se das promessas de Deus para você e agarrar-se nelas, na certeza de que Deus não falha, não mente e nem torna atrás naquilo que prometeu. Horas de tempestades espirituais podem trazer grandes danos ao seu espírito se você não buscar se esconder debaixo das asas do Deus Onipotente. O melhor a fazer é buscar refúgio em Deus que é nossa fortaleza, refúgio, torre forte, o lugar da nossa segurança. Quer Deus o abençoe!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

ESTE É O DIA QUE O SENHOR FEZ PARA SUA GLÓRIA , ALEGREMOS E REGOZIGEMO-NOS NELE!


"Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres."

Sl. 126:3

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

RECEBA A PAZ QUE EXCEDE O ENTENDIMENTO

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." João 14:27
Certa vez houve um concurso de pintura e o primeiro lugar seria dado ao quadro que melhor representasse a paz. Ficaram, dentre muitos, três finalistas igualmente empatados. O primeiro retratava uma imensa pastagem com lindas flores e borboletas que bailavam no ar acariciadas por uma brisa suave. O segundo mostrava pássaros a voar sob nuvens brancas como a neve em meio ao azul anil do céu. O terceiro mostrava um grande rochedo sendo açoitado pela violência das ondas do mar em meio a uma tempestade estrondosa e cheia de relâmpagos. Mas para surpresa e espanto dos finalistas, o escolhido foi o terceiro quadro, o que retratava a violência das ondas contra o rochedo. Indignados, os dois pintores que não foram escolhidos, questionaram o juiz que deu o voto de desempate:
- Como este quadro tão violento pode representar a paz, Sr. Juiz?
E o juiz, com uma serenidade muito grande no olhar, disse: - Vocês repararam que em meio à violência das ondas e à tempestade há, numa das fendas do rochedo, um passarinho com seus filhotes dormindo tranqüilamente?
E os pintores sem entender responderam: - sim, mas... antes que eles concluíssem a frase, o juiz ponderou: - Caros amigos, a verdadeira paz é aquela que mesmo nos momentos mais difíceis nos permite repousar tranqüilos.

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16:33

Se a Palavra de Deus encontrar guarida em seu coração a paz de Deus, na pessoa de Jesus Cristo inundará toda sua vida. Não uma paz superficial e passageira, mas um contentamento e uma alegria tranquila capaz de preencher todo o vazio do seu coração. Talvez você pense que isso seja impossivel! Para os homens com certeza é impossível, mas para Deus nada é impossível, pois Ele é a própria paz. Deus tem o poder para fazer com que as tempestades se calem e os abismos emudeçam, Ele pode fazer isso na sua vida também, creia nisso!

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

A VONTADE DE DEUS PARA MIM

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Rm 12:2
Esse texto é uma advertência para que não sejamos limitados em nosso entendimento e por isso nossa vida fique áquem das bênçãos do Senhor. Muitos pensam que o termo “não sede conformados” significa manifestar indignação pelas coisas que presenciamos diariamente acontecendo ao nosso redor, na sociedade, etc., mas não é isso que o texto nos ensina. Aqui o Apostolo Paulo está nos dizendo para não tomarmos o formato do mundo, ou seja, não permitirmos que a pecado que está no mundo nos contamine e nos cegue ao ponto de nós não sabermos discernir o certo do errado e a vontade de Deus para nossas vidas. Satanás é muito astuto e não tem pressa na execução de sua maldade, ele tem todo tempo do mundo para semear destruição e morte, por isso uma de suas piores características é a paciência, pois quando decide destruir a vida de alguém não vai fazer grandes e imediatas intervenções, pois assim será descoberto, mas vai aos poucos lançando sementes contaminadas na alma e, dia a dia regando essa semente com mentiras, até que ela se torne uma grande árvore de destruição. Quando Sansão pecou contra Deus e foi capturado pelos filisteus, imediatamente teve seus olhos vazados, para que não pudesse mais enxergar e assim se tornou dependente e frágil. Uma pessoa que não consegue ver, fatalmente irá tropeçar, cair e se machucar e se não quiser que isso aconteça terá evitará de se locomover. Quando o inimigo prende uma pessoa em seus laços infernais, a primeira providência é cegá-la porque assim será facilmente dominada. Essa cegueira não é física, é espiritual e afasta o homem de Deus e dos seus propósitos. Quando o homem está afastado de Deus a única vontade que prevalece é a sua própria vontade, que não preenche o coração humano e o leva à morte eterna. O texto acima diz que não devemos permitir que sejamos formatados pelo mundo, esta é a condição para experimentarmos a “boa, perfeita e agradável vontade de Deus”. Os três adjetivos “boa, perfeita e agradável” são suficientes para nos provar que a vontade de Deus é melhor que a nossa e é a que deve prevalecer, porém é condicional. Experimentar essa boa, perfeita e agradável vontade é fruto de uma mente renovada diariamente pela Palavra de Deus. Nada mudará até que você mude! Dê o primeiro passo: busque a Deus e depois experimente viver as promessas que Ele tem para sua vida. Que Deus o abençoe!

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

COMEÇAR DE NOVO, É POSSÍVEL?

Naqueles dias adoeceu Ezequias mortalmente; e o profeta Isaías, filho de Amós, veio a ele e lhe disse: Assim diz o Senhor: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás.” 2 Re 20:1
Esta foi uma sentença difícil que recaiu sobre a vida do Rei Ezequias, da qual ele não poderia escapar. Mesmo sendo uma sentença de morte podemos ver o cuidado de Deus quando o avisa antecipadamente daquilo que haveria de lhe acontecer e lhe dá uma ordem bastante específica “Põe a tua casa em ordem”, no primeiro momento podemos concluir que Deus falava que Ezequias deveria reunir seus familiares e contabilizar seu patrimônio, preparar todas as coisas e deixar tudo acertado para que quando morresse houvesse a garantia de que tudo transcorreria retamente dali por diante. Mas podemos concluir também que Deus poderia estar falando da vida do próprio Ezequias, pois a Palavra de Deus nos compara a uma casa espiritual. Se aplicarmos essa sentença em nossas próprias vidas podemos ver e ouvir um direcionamento de Deus no sentido de nos fazer parar, pensar e reavaliar nossa vida, como temos vivido e como estamos vivendo. Se hoje fosse o último dia de sua vida, tudo estaria no lugar para sua partida? Como está sua casa espiritual? Certamente Ezequias foi surpreendido com aquela noticia dada pelo profeta Isaias, embora tenha sido advertido a preparar tudo, não haveria tempo suficiente para corrigir todos os problemas que porventura houvessem ficado para trás. Ezequias não tinha filhos, logo não teria ninguém para sucedê-lo em seu reinado, e isso para um rei era desonroso. Por certo não teria tempo de conceber um filho e vê-lo crescer para lhe transferir o trono. Observe com isso que nós não podemos postergar ou adiar para amanhã as decisões que devemos tomar hoje, não é sábio deixar que situações mal resolvidas se acumulem de forma que comprometa nossa vida espiritual, pois pode não dar tempo de fazer o caminho de volta e colocar as coisas no seu devido lugar. O perdão é algo que não pode ser adiado, deve ser liberado imediatamente, pois não sabemos o dia nem a hora em que seremos chamados para junto do Pai. O amor também deve ser distribuído diariamente em porções generosas, principalmente aos nossos familiares, pois não sabemos até quando poderemos fazer isso. Uma convivência amistosa com nossos irmãos e amigos deve ser uma prática diária e se alguma dívida restar, que seja de amor, pois do amor seremos sempre devedores.
Ezequias teve uma outra chance, suplicou ao Pai e Ele lhe concedeu mais 15 anos de vida, tempo suficiente para que gerasse um herdeiro para o seu trono e depois morreu. O que fez com que Deus mudasse de idéia em relação àquela sentença proferida? Ezequias rasgou seu coração diante de Deus e apelou para os anos que havia vivido na sua presença com integridade. Uma vida íntegra diante de Deus nos garante créditos para serem usados quando deles precisarmos. Viva uma vida íntegra diante de Deus, praticando a oração incessante, a comunhão com Deus em plena intimidade, a Palavra ouvida e praticada, comunhão sincera com os irmãos, dando testemunho em todo tempo e ajunte créditos para quando deles precisar. Deixe sua casa sempre em ordem. Que Deus o abençoe!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

O TEMPO É UM TESOURO QUE POUCOS VALORIZAM

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.” Ec 3:1 a 8
Imagine que você tenha uma conta corrente e a cada manhã acorde com um saldo de R$ 86.400,00. Só que não é permitido transferir o saldo para o dia seguinte.Todas as noites o seu saldo é zerado, mesmo que você não tenha conseguido gastá-lo durante o dia. O que você faz? Você iria gastar cada centavo é claro! Todos nós somos clientes deste banco que estamos falando. Chama-se "TEMPO". Todas as manhãs são creditadas para cada um 86.400 segundos. Todas as noites o saldo é debitado como perda.Não é permitido acumular este saldo para o dia seguinte. Todas as manhãs a sua conta é reinicializada, e todas as noites as sobras do dia se evaporam. Não há volta.Você precisa gastar vivendo no presente o seu depósito diário. Invista então no que for melhor, na sua saúde, felicidade, sucesso! O relógio esta correndo. Faça o melhor para o seu dia-a-dia.
Para você perceber o valor de "um ano", pergunte a um estudante que repetiu o ano.
Para você perceber o valor de "um mês", pergunte para uma mãe que teve seu bebê prematuramente.
Para você perceber o valor de "uma semana", pergunte a um editor de um jornal semanal.
Para você perceber o valor de "uma hora", pergunte aos enamorados que estão esperando para se encontrar.
Para você perceber o valor de "um minuto", pergunte a uma pessoa que perdeu um trem.
Para você perceber o valor de "um segundo", pergunte a uma pessoa que conseguiu evitar um acidente.
Para você perceber o valor de "um milésimo de segundo", pergunte a alguém que venceu a medalha de prata em uma olimpíada.
Valorize cada momento que você tem! Lembre-se, o tempo não espera por ninguém!
Ontem é história. O amanhã é um mistério. Hoje é uma dádiva. Por isso é chamado de PRESENTE
Deus tem lhe dado uma porção de tempo para ser investido e certamente no “tempo” certo Ele lhe pedirá conta de cada milésimo de segundo que confiou nas suas mãos. O que você entregará para Ele como investimento do seu tempo aqui na Terra? A Bíblia nos ensina através do Salmista Davi que temos talvez 70 anos para investirmos com saúde e vigor e o que passa disso é canseira e enfado. Pare hoje, e pense : O que você vai fazer com o tempo que lhe resta? Meu conselho é: invista no reino de Deus. Que Deus o abençoe!

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

COMO SÃO ABENÇOADOS OS QUE CONFIAM NO SENHOR!

“Porque o Senhor Deus é um sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão. Senhor dos Exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança.” Sl 84:11 e 12
Como é bom estar em comunhão com Deus e em obediência à Sua Palavra, pois Ele nos dá a certeza de proteção em meio às guerras diárias e às investidas do inimigo. Ele é nosso “sol”, é luz em meio a densas trevas e calor durante as noites frias. É certo que em nossa caminhada cristã haverá dias de escuridão e incertezas, como noites frias de lutas e adversidades, mas podemos nos alegrar na certeza de que Ele é nosso sol, e que a noite não durará para sempre, pois o amanhecer chegará. Ele também é nosso “escudo”, uma arma de defesa contra dos dardos inflamados do maligno e contra toda espada forjada contra nossa vida, é proteção diária. O escudo protege o coração que é a fonte da vida. Deus nos presenteia diariamente com graça e glória, que é capacitação, favor, autoridade e poder sobrenatural para vencer sempre e em tudo, e a sua fidelidade nos garante que de tudo o que recebemos da mão do Pai, nada nos será tirado. O Senhor nos presenteia com dons, prosperidade, saúde, paz, alegria, justiça e tantas outras coisas e, ao contrário do que muitos pensam, Ele não retira de nós suas boas dádivas, nós é que muitas vezes entregamos nossas bênçãos nas mãos de Satanás. Esse texto acima se refere a Deus como “Senhor dos Exércitos”, Deus de batalhas, valente e vencedor, assim é o nosso Deus, e se nós somos feitos à Sua imagem e semelhança devemos manifestar o mesmo caráter de mais que vencedores. Tudo o que a Palavra de Deus diz à nosso respeito é verdade, nós é que por não crermos anulamos o poder da palavra em nossas vidas e não gozamos de seus benefícios. O Salmo 84 fala da alegria de se estar na presença de Deus e em comunhão com Ele, e termina dizendo que o homem que confia em Deus é muito abençoado. Se você ainda não se apropriou de seus direitos de filho mais que vencedor, leia este Salmo e encontre esse lugar de comunhão perfeita com Deus, depois, experimente receber Dele graça e gloria abundante para abençoar e ser abençoado em todos os teus dias. Deus te abençoe!

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

DEUS ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO

“O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas”At 17:24 e 25
Deus é Soberano e em Suas mãos está tanto o querer quanto o realizar, nada que existe ou virá a existir, foi feito ou se fará sem que haja uma Palavra liberada da Sua boca. Tudo está nas mãos de Deus, e nada foge do Seu controle. Talvez você se pegue pensando que sua vida está fora de controle e nunca mais viverá em harmonia em sua família, relacionamentos, vida financeira, vida espiritual, etc.. Mas isto não é verdade, ainda que você tenha perdido o controle, Deus jamais perderá, Ele está vendo tudo e no tempo certo, agirá. Deus não interfere no livre arbítrio humano, nem tampouco nos impede de semear, apenas observa o que fazemos e aguarda que nos aproximemos Dele para agradecer a colheita boa, ou para pedir socorro na colheita ruim. Porque Deus não interfere se sabe que estamos errando? Porque já nos deixou a Sua Palavra como instrução e se decidimos fazer algo contrario à Sua Palavra estaremos desobedecendo e sabemos quais são as conseqüências da desobediência. Mas e se não sabemos que o que estamos fazendo é errado? Certamente a nossa ignorância também é fruto da desobediência, pois Ele nos ensina a buscar sua Palavra diariamente, meditar nela e obedecê-la. Se você perdeu o controle da sua vida, quero te dar um conselho: Entregue o controle da sua vida completamente nas mãos de Deus e Ele devolverá o controle para você. Talvez você diga: Não é fácil confiar tudo nas mãos de Deus! Se você pensa assim é porque não O conhece bem, pois quem O conhece e tem “intimidade” com Ele não teme lhe entregar tudo, pois sabe que Ele é poderoso para guardar o seu tesouro (seja ele qual for) para a eternidade. Experimente deixar o controle da sua vida nas mãos de Deus e confiar que Ele sabe o que faz, você se surpreenderá. Confie na Sua Palavra “pois Ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas”, Ele está no controle de tudo! Que Deus o abençoe.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

A BENÇÃO DE SER FILHO

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.” João 1:12 e 13
O filho tem acesso livre ao pai, tem direito á herança, tem direito a segurança, proteção, cuidado e a certeza de um amor verdadeiro. O filho enquanto é pequeno tem temores próprios da infância e não tem vergonha de pedir ajuda a seu pai, nem de chorar na sua presença. Na adolescência muitas vezes se enfurece com um não, mas não fica muito tempo afastado, pois é atraído pelo amor do pai. Quando é adulto precisa de alguém em quem se espelhar e com quem contar quando não sabe o que fazer, até que um dia se torna pai e experimenta esse amor sem limites. Mas há uma paternidade única atribuída apenas a Deus e um amor incondicional que nenhum ser humano jamais experimentará, poderá apenas receber esse amor, o amor de Deus. Receber a Cristo no coração é o passaporte para uma grande aventura de amor sem limites, é estar no centro do coração de Deus e ser a pessoa mais especial para Ele. Não se trata de um amor limitado, possessivo, egoísta, condicional, mas um amor que não se explica, não se mede, não se define com palavras, mas se experimenta com intensidade. Existem aqueles que resistem a esse amor e dizem não querer entregar sua vida a Jesus, ou pensam que só pelo fato de um dia terem ouvido falar de Jesus é suficiente para serem incluídos nas suas promessas. O texto acima é claro “a todos quantos O receberam” - é condicional. É necessário que Jesus seja recebido em seu coração não como um visitante ocasional, mas como um habitante para a eternidade, e ainda que haja dificuldades e tribulações não haverá o que temer porque o Pai sempre te protegerá, o amor Dele é como uma tenda para te cobrir do sol de dia e do frio à noite. A presença Dele te dá segurança e te faz descansar seguro. Creia nisso e deixe que Ele seja Senhor e Salvador da sua vida!

terça-feira, 1 de setembro de 2009

É PRECISO CRESCER PARA VER DEUS FACE A FACE

"E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos" Tg 1:22
A Palavra de Deus é a expressão mais verdadeira daquilo que o homem deve estabelecer como regra para desfrutar uma vida diária abençoada e vitoriosa. Muitos ignoram as verdades bíblias, as desprezam julgando serem ultrapassadas e não são poucos aqueles que ingenuamente pensam que o fato de terem uma bíblia aberta na sala poderão trazer alguma proteção para o seu lar. A Bíblia é sim poderosa, pois contém uma verdade imutável, mas esse poder só opera quando sai da esfera da Palavra escrita e se torna Palavra revelada no coração do homem. Comunhão e obediência à Palavra de Deus é a receita ideal para uma vida de vitória. Todas às vezes em que a Palavra de Deus se encontra com a fé o resultado é o milagre, não basta apenas ler a Palavra de Deus e deixar que Deus sozinho trabalhe em seu favor, sua parte é colocar em ação a fé que Ele depositou em seu coração, esta fé tem poder de alcançar milagres quando é declarada juntamente com a Palavra de Deus. Quando lemos ou ouvimos a Palavra de Deus e cremos no nosso coração, chamamos isso de ato de fé, mas quando agimos segundo a fé e a Palavra revelada então temos uma atitude de fé, isso basta para que o milagre aconteça. Deus não nos cobra pelas bênçãos que nos dá, mas exige que nos esforcemos para obtê-las, para que com isso nossa fé se aperfeiçoe e haja crescimento em nós. Não é natural que uma criança nasça e permaneça um bebê para sempre, na vida espiritual é da mesma forma, não podemos ser imaturos por toda vida, precisamos amadurecer. Aprender a defender o nosso sustento é natural na maturidade e o mesmo acontece na vida espiritual, precisamos deixar de depender somente do alimento que nos é fornecido pelos nossos lideres e pastores e começarmos a buscar nosso sustento espiritual através de uma vida devocional de qualidade, oração, jejum e comunhão com o corpo de Cristo, a igreja. Uma vida cristã medíocre se resume em uma vida “religiosa”, um compromisso superficial com Deus e com a igreja, mas uma vida cristã madura e satisfatória exige de nós compromisso e dedicação profunda, para que hajam grandes conquistas. Se você deseja ser muito abençoado, cresça! Aceite o conselho de Tiago não seja apenas ouvinte, mas praticante da Palavra de Deus. Que Deus nos abençoe!