segunda-feira, 31 de agosto de 2009

VOE ALTO

"Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento. Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." Is 40:31
Voe cada vez mais alto...
Um jovem piloto experimentava um monomotor muito frágil, uma daquelas sucatas usadas na segunda guerra mundial, mas que ainda tinha condições de voar.
Ao levantar vôo, ouviu um ruído vindo debaixo de seu assento. Era um rato que roia uma das mangueiras que dava sustentação para o avião permanecer nas alturas. Preocupado, pensou em retornar ao aeroporto para se livrar do seu incômodo e perigoso passageiro, mas lembrou-se de que devido à altura o rato logo morreria sufocado.
Então voou cada vez mais alto e notou que os ruídos que estavam colocando em risco sua viagem tinham acabado, conseguindo assim fazer sua arrojada aventura ao redor do mundo, que era seu grande sonho...
Moral da história:
Se alguém ameaçá-lo, voe cada vez mais alto...
Se alguém criticá-lo, voe cada vez mais alto...
Se alguém tentar destruí-lo por inveja e fofocas, voe cada vez mais alto...e por fim, se alguém cometer alguma injustiça com você, voe cada vez mais alto...
Sabe por quê? Ameaçadores, críticos, invejosos e injustos são como aquele ratinho - não resistem às grandes alturas.
"E o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do Senhor teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir." Dt 28:13
A Palavra de Deus tem nos ensinado qual é a nosso identidade divina e nosso destino profético, viver àquem daquilo que Deus determinou para nós como herança e propriedade é submeter-se a ser mendigi, tendo nascido príncipe. Muitas das misérias que o homem experimenta é fruto de sua própria semeadura, e até mesmo desobediência ou negligência à Palavra de Deus. Observe as Escrituras, Medite nas Escrituras e Obedeça as Escrituras e viva como príncipe nesta terra. Voe cada vez mais alto. Que Deus o abençoe!

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

DE VOLTA PARA CASA DO PAI

"Qual a ave que vagueia longe do seu ninho, tal é o homem que anda vagueando longe da sua morada." Pv 27:8
Quando Deus criou o homem plantou dentro do seu coração um vazio chamado "eternidade", desde então o homem busca respostas a uma pergunta: "Para que nasci?" Todos nós nascemos com um destino profético, mas nem todos nós encontraremos o caminho deste destino, não porque Deus não queira, mas porque em nossa própria ignorância do amor de Deus somos levados a acreditar que podemos traçar a história de nossas vidas com nossas próprias mãos. Nós somos feitos criaturas de Deus e depois de nascidos de novo por intermédio de Jesus Cristo nos tornamos "filhos" de Deus (João 1:12). Há um só caminho que nos leva a este novo nascimento (João 14:6) e este caminho é Jesus Cristo. Foi Deus quem nos fez e Ele mesmo escreveu a nossa história (Sl 139:16) para que vivêssemos uma vida abundante na terra e uma eternidade gloriosa nos céus. Mas também foi Ele quem nos deu "livre arbítrio" para fazermos nossas escolhas e colhermos os frutos de nossas decisões. Deus nos propôs um caminho e uma cidadania celestial, porém nos deu a opção de aceitarmos sua oferta ou não. Aqueles que se encontram com Jesus Cristo no caminho e experimentam um novo nascimento, verdadeiramente encontram sua identidade divina e seu destino profético, encontram o caminho de volta para Deus, mas aqueles que escolhem viver e andar segundo seu prórpio entendimento estarão condenados ao fracasso e à morte eterna. Deus nos criou e nos deu direito a uma herança celestial como filhos Seus, Ele se encarregou de ir para os céus e preparar o nosso lugar "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também." João 14:1 a 3. Esta é a promessa de Deus para nossas vidas, mas é condicional e válida apenas para aqueles que foram feitos "filhos" de Deus. Pare e pense em que caminho você está andando? Talvez como uma ave que vagueia longe do ninho, mas não é essa a vontade de Deus para você, Ele espera passar a eternidade ao seu lado, volte-se para Deus e experimente a alegria de voltar para casa e viver ao lado do Pai. Deus abençoe!

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

VIGIE! POIS O INIMIGO DE NOSSAS ALMAS NÃO SE CANSA DE NOS PERSEGUIR

"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo." Ef 6:11
Antigamente, o avestruz tinha o pescoço curto, como todas aves. Naqueles dias, ele queria mais que tudo ficar amigo do crocodilo. Todos os pássaros avisaram que estava cometendo um grande erro.
- Você não pode confiar no crocodilo - disse o macaco. - Ele é malvado, mal-educado, e espanta todos os animais para longe do rio.
- E, além disso, é preguiçoso - disse o gnu. - Não faz nada o dia inteiro, fica só deitado, esperando aparecer algum almoço.
- E só pensa nele mesmo - acrescentou o elefante. - É só você virar as costas que ele lhe dá uma mordida. Não, não dá para confiar no crocodilo.
Mas o avestruz nem ligava, insistindo em querer brincar com o crocodilo.
Um dia, o crocodilo estava especialmente faminto, pois ficara sem o desjejum. Assim, disse para o avestruz:
- Meu bom amigo, estou com uma terrível dor de dentes! Você se incomodaria de enfiar a cabeça na minha boca, para ver o que há de errado?
E escancarou bem as mandíbulas.
- Ora, é claro, querido crocodilo! - disse o avestruz.
E chegou a cabeça bem perto.
- Mas você tem tantos dentes! - gritou o avestruz. - Qual é o que está doendo?
- É um lá atrás - disse o crocodilo. - Olhe bem lá atrás!
E o avestruz enfiou a cabeça lá dentro.
- Está muito escuro aqui dentro - gritou. - E são tantos dentes! Ainda não vi qual é o que dói.
E o avestruz enfiou ainda mais a cabeça.
- É este? - gritou.
- É isto! - o crocodilo gritou de volta. E fechou a bocarra, prendendo a cabeça do pobre avestruz.
- Socorro!! - gritava, puxando para trás com o corpo, tentando retirar a cabeça.
Mas o crocodilo puxava para o outro lado, segurando firme. A ave puxava para um lado, ele puxava para o outro. E o pescoço do avestruz foi esticando.
Ficaram se puxando o dia inteiro, e o pescoço do avestruz esticava cada vez mais. Deve ter doído bastante, mas o avestruz continuava puxando, pois não queria perder a cabeça.
Por fim, o crocodilo ficou cansado de puxar e largou. O avestruz pulou para trás e saiu correndo do rio o mais rápido que podia. E até hoje tem o pescoço comprido, para se lembrar de ficar longe de tipos como o crocodilo.
"Não deis lugar ao diabo." Ef 4:27, esta simples história nos ilustra acerca do risco que corremos quando substimamos o inimigo. É comum vermos pessoas que conhecem a palavra de Deus e têm sido alertadas quanto às astúcias do inimigo e suas estratégias de sedução, se aventurarem estando em lugares ou com pessoas que certamente não compartilham da mesma fé, nem tampouco têm compromisso com a santidade, infelizmente o fim é sempre desastroso. Não se deixe levar pelas astutas ciladas do inimigo "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar" (1 Pe 5:8), é certo que Satanás não se cansa de nos vigiar e jamais descansará pois seu objetivo é insultar a Deus, escravizando seus filhos. Cabe a nós sermos sóbrios e vigilantes e nos abstermos das concupisciências da carne para que não sejamos tragados pelo inimigo. Não ande despercebido ou distraído, pois uma palavra ou atitude contrária à vontade de Deus poderá comprometer tod a sua vida "Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo." 1 Tm 3:7. Séja obediente á Palavra de Deus, consagre sua vida com jejuns e oração. Comprometa-se com a Palavra de Deus que é lãmpada para os seus pés e assim será guiado na luz por caminhos seguros e vitoriosos. Que Deus o abençoe!

terça-feira, 25 de agosto de 2009

POSSO DESCANSAR NAS PROMESSAS DO SENHOR

"Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome." Sl 23: 2 e 3
Confiar na bondade e na misericórdia do Senhor nos trás alivio e paz para desfrutar a vida diária. Não é incomum nos pegarmos angustiados, com medo, apreensivos pela vida e seus cuidados, esse é um desafio de toda a humanidade e sempre será. Não podemos evitar que as pressões do dia a dia muitas vezes nos roubem a tranquilidade e até mesmo a alegria, mas não podemos permitir que nos roube a paz. A paz a que me refiro não é ausência de problemas, mas um estado de espírito que só podemos experimentar quando nossa vida está totamente escondida debaixo das asas do Deus Onipotente. A Bíblia nos ensina que Jesus Cristo é o Principe da Paz, e se Ele habita em nossos corações não haverá em nós ausência de paz. Diante das dificuldades, problemas, desafios e adversidades tenha uma fé atuante, volte-se para a Palavra de Deus e como o salmista Davi transporte-se para os pastos verdejantes e as aguas tranquilas do Espirito Santo, deixe Deus te envolver no manto da paz que excede o entendimento. O mundo busca essa paz através de artificios humanos como amores, bebidas, festas, drogas, etc.., mas é pura ilusão, tudo resulta em nada, pois a paz verdadeira só Cristo pode dar. Se você está no meio de uma tempestade o melhor a fazer é parar e confiar em Deus, quanto mais você se debater mais cansado ficará e menos chances terá de se salvar. Deixe Deus tomar sua vida e as suas causas nas mãos e cuidar dos problemas que afligem a sua alma, e quanto a você, descanse nos pastos verdejantes e nas águas tranquilas que Ele preparou para seu deleite, assim você verá revelado o amor de Deus por você e tudo irá bem. Que Deus te abençoe.

domingo, 23 de agosto de 2009

HERANÇA É DIREITO DOS FILHOS

"Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou." Sl 3:5 Que segurança temos quando nossa fé está depositada em Jesus Cristo, pois Nele podemos descansar. Todos aqueles que receberam a Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador, recebem de Deus a promessa de segurança por toda a vida e na eternidade. É muito comum vermos pessoas abrirem suas biblias no Salmos 91 e colocar em um lugar de sua casa para receber de Deus proteção. Lamento dizer que a Palavra de Deus se não for apropriada pela fé, através da meditação e obedecida em sua plenitude, não poderá operar um só milagre na vida de quem quer que seja. Como um livro comum, se a Biblia não for lida e obedecida se tornará um livro comum, mas se for absorvida pela fé através da meditação diária e obedecida, se torna alimento para nosso espírito e vida para os nossos ossos. A Bíblia possui mais de 8.000 promessas de vida abundante para serem vividas por aqueles que são filhos de Deus, mas só para aqueles que o receberam em seu coração. A Bíblia faz uma distinção entre criaturas de Deus (criados por Ele) e filhos de Deus (nascidos da água e do Espírito). Contrariando o dito popular que todos são filhos de Deus enfatizamos a Palavra de Deus em João 1:12 e 13 "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus." Observe que há uma condição para se ter direito às promessas e esta condição é crer em Jesus como único e suficiente Salvador. À partir do momento em que nos tornamos filhos de Deus passamos a ter direito à todas as bençãos e promessas que estão contidas na Biblia, mas só depois de o aceitarmos. Deus é nosso Pai, nós somos seus filhos, as promessas são a herança que Ele nos deixou quando morreu na cruz do calvário e declarou: "Está consumado", ou seja, está tudo pronto, você pode viver uma vida abençoada. O texto do Salmo 3:5 fala de uma promessa de segurança e paz que o mundo tem buscado, mas não tem encontrado, não é porque Deus não queira fazer, mas porque falta o requisito principal, serem feitos filhos de Deus. Se você que está lendo esta mensagem ainda não aceitou Jesus em seu coração como único e suficiente Salvador da sua vida, faça isso hoje, ore assim: Senhor Jesus, hoje compreendi que preciso ser filho de Deus para ter direito às suas promessas, então abro meu coração e te convido para entrar e ser Senhor e Salvador da minha vida. Perdoa os meus pecados e escreve o meu nome no Livro da Vida, em Nome de Jesus, Amem! Que Deus te abençoe e te confirme em todas as promessas que os filhos de Deus herdaram. Amem!

sábado, 22 de agosto de 2009

DEUS TEM O MILAGRE CERTO NA HORA CERTA

"E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite." 2 Reis 4:2
Deus opera milagres na vida daqueles que creem, mas não opera sem que nós sejamos obedientes às suas orientações. Deus tem falado conosco através da Sua Palavra e através dos seus profetas nestes dias e têm mantido a Sua fidelidade no decorrer dos tempos, Ele não mudou e jamais mudará. Quando Deus decide agir na vida de um servo seu, Ele envia o direcionamento de como este servo deve proceder para que o seu milagre saia da esfera do espiritual e se manifeste no material, cabe ao servo ouvir, crer e obedecer. Deus tem poder para realizar prodigios e maravilhas sem nenhuma ajuda ou interferência humana, mas seu prazer é fazer isso em parceria com seus filhos. Para que Lázaro ressuscitasse Jesus mandou que a pedra fosse retirada. Certamente apenas uma palavra de Sua boca seria suficiente para que a pedra fosse removida, mas Ele queria nos ensinar que temos uma parcela de responsabilidade e um preço a ser pago pelas nossas conquistas no reino espiritual. Se retiramos a pedra, Deus resssuscita os mortos. Quantas áreas mortas da sua vida precisam ser tocadas com poder de ressurreição? Deus pode fazer isso, mas você deverá remover a pedra, através de atos de fé (crendo) e atitudes de fé (agindo). O profeta perguntou àquela viúva: O que você tem? Ela respondeu: nada, apenas um pouco de azeite. O pouco para ela significava "nada", mas ela tinha algo, só não cria que Deus poderia multiplicar e tornar o pouco em muito. E você o que tem nas mãos? Talvez aos seus olhos seja pouco, ou nada, mas se você puder entregar esse pouco nas mãos de Deus e confiar que Ele é poderoso para multiplicar, assim será. Mesmo que você não tenha nada para oferecer, ainda assim você tem uma porção de fé suficiente para mover o coração de Deus a seu favor. Pare agora mesmo, olhe para dentro de você e procure o que tem de melhor para oferecer a Deus, ainda que seja um pouco de fé, é suficiente para que Ele realize um grande milagre na sua vida. Creia e tome posse. Que Deus o abençoe!

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

QUEM DERA TER ASAS PARA VOAR E FUGIR DA TEMPESTADE

Assim eu disse: Oh! quem me dera asas como de pomba! Então voaria, e estaria em descanso. Eis que fugiria para longe, e pernoitaria no deserto. (Selá.) . Apressar-me-ia a escapar da fúria do vento e da tempestade.” Salmos 55:6 a 8
Há momentos em nossas vidas que somos surpreendidos por situações que não podemos controlar, evitar ou mudar, nossa única reação é ficar paralisado diante do problema confusos sem saber como reagir. Nesta hora devemos olhar para Deus e para Sua Palavra que sempre terá para nós a resposta certa como está escrito: “E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda.” Isaias 30:21. É desta forma que Deus nos guiará por lugares seguros até a nossa terra prometida. O desespero, o medo, a angustia nada disso motiva o coração de Deus a nos socorrer, mas quando nos achegamos a Ele com fé e dispostos a obedecer a Sua Palavra certamente seremos ajudados. “Se você não sabe o que fazer, saiba pelo menos para onde ir”, mas para saber para onde ir é necessário consultar o Mestre e confiar na Sua Palavra. Por certo que o inimigo sempre tentará nos confundir e nos roubar a alegria, pois assim ele minará nossas forças, mas não desanime diante das adversidades. Talvez você esteja se sentindo assim como o salmista, um desejo de ter asas para voar para longe dos problemas e fugir da tempestade. É confortante saber que assim como nós os nossos irmãos no passado também passaram por adversidades e venceram, mas em suas almas também houveram abatimentos, tristezas, medos e desejo de desistir. Mas o que você dever considerar é que eles perseveraram e venceram e se você perseverar também vencerá. Faça do dia de hoje um marco de mudança na sua história, decida não ouvir as vozes contrarias que falam ao seu ouvido, mas dar oportunidade ao Espírito Santo para te conduzir a águas tranqüilas e pastos verdejantes. Você verá que há um lugar de descanso para você e neste lugar sua vitória é completa. Que Deus te abençoe!

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

PERDOAR É PRECISO

"Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." Tiago 5:16
Um dia Paulinho voltou da escola muito bravo, fazendo o maior barulho pela casa. Seu pai, percebeu a irritação e chamou-o para uma conversa. Meio desconfiado e sem dar muito tempo ao pai, Paulinho falou irritado:
- Olha, pai, eu estou com uma tremenda raiva do Pedrinho. Ele fez algo que não deveria ter feito. Espero que ele leve a pior. O Pedrinho me humilhou na frente de todo mundo. Não quero mais vê-lo. E espero que ele adoeça e não possa mais ir à escola.
Para surpresa de Paulinho, seu pai nada disse. Apenas foi até a garagem e pegou um saco de carvão e dirigiu-se para o fundo do quintal e lhe sugeriu:
- Filho, está vendo aquela camiseta branca no varal? Vamos fazer de conta que ela é o Pedrinho. E que cada pedaço de carvão é um pensamento seu em relação a ele. Descarregue toda a sua raiva nele, atirando o carvão do saco na camiseta, até não sobrar mais nada. Daqui a pouco eu volto, para ver se você gostou, certo?
O filho achou deliciosa a brincadeira proposta pelo pai e começou. Como era pequeno e estava um pouco longe, mal conseguia acertar o alvo. Após uma hora, ele já estava exausto, mas a tarefa estava cumprida. O pai, que o observava de longe, aproximou-se e perguntou:
- Filho, como está se sentindo agora?
- Isso me deu a maior canseira, mas olhe, consegui acertar muitos pedaços na camiseta - disse Paulinho, orgulhoso de si.
O pai olhou para o filho, que até então não havia entendido a razão daquela brincadeira, e disse carinhosamente:
- Venha comigo até o quarto, pois quero lhe mostrar uma coisa.
Ao chegar no quarto, colocou o filho diante de um grande espelho, que ficou sem entender nada. Quando olhou para sua imagem, ficou assustado ao ver que estava todo sujo de fuligem. Tão imundo que só conseguia enxergar seus dentes e os pequenos olhos. O pai então lhe explicou:
- Veja como você ficou. A camiseta que você tentou sujar está mais limpa que você. Assim é a vida. O mal que desejamos aos outros retorna para nós próprios. Por mais que possamos atrapalhar a vida de alguém com nossos pensamentos, a mancha, os resíduos, a fuligem ficam sempre em nós mesmos.
Perdoar é necessário, a falta de perdão só fere aquele que retém o perdão. O texto bíblico nos ensina a confessar nossas culpas uns ao outros e orar uns pelos outros e assim sararemos. Existem muitas enfermidades físicas que começaram na alma e refletiram no corpo, mesmo que os médicos tentem ajudar, só o verdadeiro perdão poderá trazer cura completa que começa dentro e reflete fora. Você não vai conseguir colocar alguém na cadeia da falta de perdão sem que se aprisione juntamente com ele, e sofra as mesmas conseqüências. Se você acha que não consegue olhe para as Escrituras: “A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos”, a oração pode derreter seu coração como cera no sol e você poderá perdoar e ser perdoado. Deixe Deus trabalhar no seu interior e curar seu corpo todo. Que Deus o abençoe!

terça-feira, 18 de agosto de 2009

SEGUROS PELA MÃO DE DEUS

“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.” Is 41:10
“Há alguns anos, nas Olimpíadas Especiais de Seattle, nove participantes, todos com deficiência mental ou física, alinharam-se para o início da corrida dos 100 metros rasos.
Ao sinal, todos partiram, não exatamente em disparada, mas com vontade de dar o melhor de si, terminar a corrida e ganhar. Todos, com exceção de um garoto, que tropeçou no asfalto, caiu rolando e começou a chorar. Os outros oito ouviram o choro. Diminuíram o passo e olharam para trás. Então eles viraram e voltaram. Todos eles. Uma das meninas, com Síndrome de Down, ajoelhou, deu um beijo no garoto e disse: "Pronto, agora vai sarar". E todos os nove competidores deram os braços e andaram juntos até a linha de chegada. O estádio inteiro levantou e os aplausos duraram muitos minutos. E as pessoas que estavam ali, naquele dia, continuam repetindo essa história até hoje. Por que? Porque, lá no fundo, nós sabemos que o que importa nesta vida é mais do que ganhar sozinho. O que importa é ajudar os outros a vencer, mesmo que isso signifique diminuir o passo e mudar de curso.” Deus mesmo sendo o Senhor do Universo não se importa em parar tudo o que esta fazendo e estender a mão para ajuda-lo, Ele não quer chegar na linha de chegada se você não estiver com Ele. A Bíblia nos ensina que Nele somos “mais que vencedores”. O lugar mais alto do pódio é o lugar do vencedor, mas para nós, por intermédio de Jesus Cristo foi preparado um lugar ainda mais alto de mais que vencedor. Este é um lugar de honra preparado para aqueles que depositam toda a sua confiança em Deus e esperam Nele. Não importa se você tropeçou e caiu no meio da corrida, Deus vai te pegar pelas mãos, te dar um beijo e te ajudar a chegar na linha de chegada. Que Deus te abençoe.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

DEUS RESSUSCITA SONHOS, PLANOS E PROJETOS

“E disse ele: Por que vais a ele hoje? Não é lua nova nem sábado. E ela disse: Tudo vai bem.” 2Re 4:23
Este texto bíblico fala de uma fé que confia naquilo que Deus fala na Sua Palavra. Uma mulher sunamita de coração bondoso e hospedeiro recebeu em sua casa o profeta Eliseu e todas a vezes em que passava por sua cidade ela o recebia. Fez mais do que isso preparou para ele um quarto em sua casa para que ali pudesse estar sempre que necessitasse. Eliseu considerando a bondade daquela mulher e também dirigido por Deus, perguntou ao seu servo Geazi, o que poderia ser feito por ela como gratidão por sua atitude, e o servo respondeu que ela não tinha filhos. Eliseu, profeta de Deus, cheio de autoridade espiritual liberou uma palavra sobre a vida daquela mulher e ela concebeu um filho. Diz a Palavra de Deus que a criança cresceu e que um dia adoeceu e morreu. Esta mulher nos dá um exemplo de fé viva e perseverante, que deve ser imitada. Ela deixou seu filho morto em casa e foi de encontro ao profeta, para reivindicar a promessa de Deus. Antes de sair foi questionada por seu servo e a resposta que deu a ele quando questionada porque iria ao encontro do profeta naquele momento, determinou o milagre que iria acontecer. Quando o servo lhe questionou, mesmo sabendo que seu filho já estava morto ela respondeu: “Tudo vai bem”. Esta atitude de fé e certeza demonstra que aquela mulher tinha certeza de quem Deus era, do que havia lhe prometido e de que o profeta que liberou a Palavra estava autorizado por Deus para falar. Ela procurou pelo profeta e reivindicou o seu direito à herança, o seu direito à promessa e ao milagre. Eliseu foi até sua casa, deitou-se sobre a criança morta, chamou de volta a vida e ele ressuscitou. O que aprendemos com isso é que Deus é o mesmo, nós temos Nele promessas e Ele continua falando através de seus profetas. Cabe a cada um de nós ouvirmos Sua voz, crermos na Sua Palavra e naquilo que seus profetas têm nos entregado e não deixarmos que a incredulidade nos roube o que é nosso direito por herança. O que está morto na sua vida, onde é necessário que haja a manifestação do poder de ressurreição? Chame o homem de Deus e certamente a oração da fé produzirá seus efeitos. Quanto a você, mesmo diante da morte, profetize “Tudo vai bem” e certamente assim será com a sua vida. Creia e Profetize! Que Deus te abençoe.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

UTILIDADE PÚBLICA - PREVENINDO A H1N1-INFLUENZA A


“Eu, porém, invocarei a Deus, e o Senhor me salvará. De tarde e de manhã e ao meio dia orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz. Sl 55:16 e 17
A oração tem poder de fender os céus e chegar até os ouvidos de Deus e provocar Nele uma resposta imediata. Deus não suporta ver seus filhos aflitos e sofrendo perseguições, seu coração estremece e Ele age, basta você clamar. Deus não tem compromisso com o desespero, nem com o medo, não se deixa chantagear ou enganar, mas inclina-se a um clamor sincero e uma necessidade profunda. O salmista estava profundamente entristecido, seu coração estava ferido pois havia sido magoado por uma pessoa muito próxima e faz referencia disso no próprio Salmo 55:12 e 13 “Pois não era um inimigo que me afrontava; então eu o teria suportado; nem era o que me odiava que se engrandecia contra mim, porque dele me teria escondido. Mas eras tu, homem meu igual, meu guia e meu íntimo amigo.” Como é difícil ser ferido por aqueles a quem amamos e de quem jamais esperaríamos uma atitude de ingratidão. Como ser humano todos nós somos carentes de afeição, compreensão, cuidado e, diante desta necessidade colocamos todas as nossas expectativas em pessoas amadas, que muitas vezes não serão capazes de suprir o que precisamos, até porque elas também necessitam ser supridas e ninguém pode dar aquilo que também não possui. Se somos confrontados ou caluniados por nossos inimigos sabemos como devemos proceder, mas se somos surpreendidos com rejeição, calunias, criticas e ofensas por nossos amigos ou familiares, não sabemos como reagir e, certamente a tristeza tomará conta dos nossos corações. Mas se isso aconteceu ou esta acontecendo com você ouça o conselho do salmista : “Eu, porém, invocarei a Deus, e o Senhor me salvará. De tarde e de manhã e ao meio dia orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz.” Você é um filho muito amado, vá direto ao trono do Pai e apresente a Ele suas queixas, abra seu coração e deixe que Ele recolha suas lágrimas. Ele sempre sabe como proceder e trazer de volta ao seu coração a alegria roubada. Ore, invoque a Deus, clame por Ele de tarde, de manhã e ao meio dia e certamente Ele te responderá. Deus te abençoe e te console.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

DEUS ZELA DA SUA PALAVRA PARA FAZÊ-LA CUMPRIR

“Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar.” Lc 21:33
Conta uma história de um alpinista que sempre buscava superar mais e mais desafios.
Ele resolveu depois de muitos anos de preparação escalar o Aconcágua. Mas ele queria a glória somente para ele, e resolveu escalar sozinho sem nenhum companheiro, o que seria natural no caso de uma escalada dessa dificuldade.
Ele começou a subir e foi ficando cada vez mais tarde, porém ele não havia se preparado para acampar e resolveu seguir a escalada decidido a atingir o topo. Escureceu, e a noite caiu como um breu nas alturas da montanha, e não era possível mais enxergar um palmo à frente do nariz, não se via absolutamente nada. Tudo era escuridão, zero de visibilidade, não havia lua e as estrelas estavam cobertas pelas nuvens.
Subindo por uma "parede" a apenas 100m do topo ele escorregou e caiu..... caía a uma velocidade vertiginosa, somente conseguia ver as manchas que passavam cada vez mais rápidas na mesma escuridão, e sentia a terrível sensação de ser sugado pela força da gravidade. Ele continuava caindo... e nesses angustiantes momentos, passaram por sua mente todos os momentos felizes e tristes que ele já havia vivido em sua vida... De repente ele sentiu um puxão forte que quase o partiu pela metade... Shack! Como todo alpinista experimentado, havia cravado estacas de segurança com grampos a uma corda comprida que fixou em sua cintura.
Nesses momentos de silêncio, suspenso pelos ares na completa escuridão, não sobrou para ele nada além do que gritar: Ó MEU DEUS ME AJUDE !!
De repente uma voz grave e profunda vinda do céu respondeu: QUE VOCÊ QUER DE MIM MEU FILHO?
Me salve meu Deus por favor! VOCÊ REALMENTE ACREDITA QUE EU POSSA TE SALVAR?
Eu tenho certeza meu Deus.
ENTÃO CORTE A CORDA QUE TE MANTÉM PENDURADO...
Houve um momento de silêncio e reflexão. O homem se agarrou mais ainda a corda e refletiu que se fizesse isso morreria...
Conta o pessoal de resgate que no outro dia encontraram um alpinista congelado, morto, agarrado com força com as suas duas mãos a uma corda A TÃO SOMENTE DOIS METROS DO CHÃO.
Deus não volta atrás nas suas promessas, nem tampouco se esquece daquilo que falou. O que você tem feito com aquilo que tem ouvido de Deus? Deus fala com você através da Bíblia e espera que você reaja à sua palavra com fé para crer e obedecer, mas se isso não acontece não há como se realizar o milagre que você espera. Pare hoje e pense, você vai cortar a corda e confiar em Deus ou continuar segurando a corda e confiando na sua própria força? Que Deus te abençoe

terça-feira, 11 de agosto de 2009

SAIA DO LUGAR DE MISERIA E ENTRE NA TERRA PROMETIDA

Então mandou o rei Davi, e o tomou da casa de Maquir, filho de Amiel, de Lo-Debar. E Mefibosete, filho de Jônatas, o filho de Saul, veio a Davi, e se prostrou com o rosto por terra e inclinou-se; e disse Davi: Mefibosete! E ele disse: Eis aqui teu servo.” II Sm 9:6 e 7
Davi resgatou Mefiboste e sua família de uma cidade chamada Lo-debar, que significa uma terra sequíssima, terra miserável, terra desgraçada, terra que ninguém quer ir lá. Por certo a vida de Mefibosete não deveria ser nada agradável sabendo que estava em um lugar condenado, onde nada que fosse plantado frutificaria. Quando Davi mandou busca-lo, Mefibosete se apresenta e refere-se a si mesmo como sendo um “cão morto”. Esta era a imagem que Mefibosete tinha de sua vida e futuro, mas o destino lhe reservava uma surpresa. Lo-debar pode ser também um lugar espiritual de sequidão, miséria e provações, viver neste lugar deforma a visão das pessoas e as faze se verem como inválidas, inúteis e sem esperanças. Um dia na vida de Mefibosete o rei Davi se lembrou de seu pai, já falecido, com quem Davi havia nutrido uma linda amizade, e desejou abençoar seus descendentes em gratidão a essa boa amizade. Mefibosete estava num lugar de desgraça, mas o rei se lembrou dele. Se você hoje se vê em Lo-debar, ou em um lugar sequíssimo, sem esperança saiba que o Rei se lembrou de você. Não é um rei humano e terreno, mas o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, Aquele que é capaz de mudar todas as coisas com apenas uma Palavra de sua boca e Ele deseja fazer isso na sua vida. Saia de Lo-debar, o rei está te chamando, Ele enviou seu mensageiro o Espírito Santo e Ele esta te chamando para um banquete, para uma festa, Ele quer mudar sua história e fazer novas todas as coisas. Deus pode te encher de riquezas e fazer tudo novo em sua vida, basta você acreditar. A fé pode te levar a um lugar novo de provisão e esperança. Saia de Lo-debar, saia desse lugar de miséria e sequidão e entre na terra que Deus preparou para você de vitória e vida abundante.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

A TODOS OS PAPAIS O MEU VOTO DE UM DIA MUITO FELIZ E ABENÇOADO


“E eis que diante de mim se apresentou um homem com vestes resplandecentes, e disse: Cornélio, a tua oração foi ouvida, e as tuas esmolas estão em memória diante de Deus.” At 10:31
Todos os seus atos e atitudes estão constantemente diante de Deus. Nada do que você faz e até mesmo pensa está oculto Dele. Cornélio diz a Palavra de Deus que era um homem íntegro, honesto, que temia a Deus e tinha um principio muito importante em sua vida, era generoso para com os pobres. Nos nossos dias, onde cada vez mais as pessoas estão voltadas para si mesmas e para suas necessidades, dificilmente pára e observa as pessoas ao seu redor. Por certo existem pessoas ao nosso redor muito mais necessitadas que nós, mas nossa visão limitada nos faz olhar apenas para nós mesmos, sem por nenhum momento estender a mão para ajudar alguém. O fato de estarmos atentos à necessidade do próximo não só nos faz viver o mandamento bíblico como também nos fará prosperar, isso mesmo, nos fará prosperar. A Palavra de Deus nos ensina que tudo na nossa vida é semente que plantamos com garantia de colheita. Se hoje decidirmos estender a nossa visão além das paredes da nossa casa e buscar os que estão próximos de nós precisando da nossa ajuda, certamente abençoaremos e seremos abençoados. Cornélio foi visitado pelo anjo e veja o que Ele disse: “Cornélio, a tua oração foi ouvida, e as tuas esmolas estão em memória diante de Deus”, a atitude de misericórdia de Cornélio tocou o coração de Deus e isso moveu sua mão para abençoa-lo. Não só Cornélio foi abençoado com aquela atitude, mas toda a sua família. Decida hoje olhar ao seu redor e buscar quem necessita de socorro. Talvez quem está próximo de você, não precise de esmola, mas precise de um abraço, um sorriso uma pessoa para ouvi-lo. Decida semear e Deus garantirá sua colheita farta. Deus te abençoe!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

OBRIGADA ! SEM VOCÊ ESSE ESPAÇO NÃO SERIA TÃO ESPECIAL

MEU AGRADECIMENTO SINCERO A CADA PESSOA QUE ACESSA DIARIAMENTE O BLOG E BUSCA EDIFICAÇÃO ATRAVÉS DA PALAVRA DE DEUS, ULTRAPASSAMOS OS 1.000 ACESSOS E CONTO COM VOCÊ PARA ALCANÇARMOS 2.000 ACESSOS. DEUS TE ABENÇOE!

DEUS QUER COMUNHÃO COMIGO

“Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem desviou de mim a sua misericórdia.” Sl 66:20
Não existe um amigo mais fiel do que Jesus Cristo, Ele está sempre pronto a te ouvir, e não apenas ouvir, mais aconselhar e dar direção para sua vida. Se você ainda não experimentou estar a sós com Ele e apresentar todas as suas dúvidas e necessidades, deveria fazer isso agora mesmo, pois certamente Ele te ouvirá e responderá. Talvez você tenha dificuldade para acreditar que Ele está presente e te ouve por que Ele é invisível aos olhos humanos, mas Ele é real e bem visível ao seu coração. Se você se deixar levar pelo amor Dele, verá que esse amor é tão real que você não precisará vê-lo para acreditar que Ele está presente. A oração tem esse poder de ligar você a Deus e permitir que senta a Sua Presença nos momentos em que você o buscar. “E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.” (Jr 29:13) Se o seu coração estiver totalmente voltado para Deus e livre para receber o seu toque, sua busca será respondida com a Presença única e inquestionável de Deus. Talvez você se pergunte: Quem sou eu para que Deus venha ter comigo? Posso te dizer que você é uma pessoa especial e admirável que ele criou e deseja ter comunhão. Ainda que existam 6 bilhões de seres humanos sobre a terra, neste momento você é a pessoa com quem Deus quer estar e ouvir e abençoar. Dê uma oportunidade para Deus se relacionar com você através da oração, será uma experiência inesquecível. Que Deus te abençoe
!

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

NÃO TEMA - DEUS JÁ ENVIOU UM ANJO

“E ouviu Deus a voz do menino, e bradou o anjo de Deus a Agar desde os céus, e disse-lhe: Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino desde o lugar onde está.” Gn 21:17
Deus está sempre com seus olhos voltados para aqueles a quém Ele ama. Em nenhum momento de nossas vidas estaremos sós, pois a Bíblia nos garante que mesmo que nossa mãe que nos amamentou nos abandone, Deus jamais nos abandonará “Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim.” Is 49:15 a 15. Não permita que as tarefas intermináveis do seu dia roubem de você a alegria de estar a sós com Deus. Agar estava sozinha com seu filho no deserto, sem água e sem comida, sua vida estava à mercê da sorte, só contava com a morte, mas foi surpreendida. Ela não podia ver, mas Deus estava lá, e quando seu filho chorou, Deus ouviu seu lamento e de pronto enviou um anjo para socorrê-la. Ele disse: “Não temas!” Deve ter sido maravilhoso ouvir aquela voz num momento tão difícil, saber que não era o fim, mas a oportunidade de um recomeço. Na Bíblia existe 366 vezes o termo “Não temas”, para dar a cada um de nós a certeza de que para o dia de hoje Deus já liberou um anjo com respostas, livramentos e escapes e nós precisamos confiar que essa palavra enriquecerá nossa vida e nos trará paz, descanso e fé. A fé, a confiança e o descanso nos levarão a uma atitude de ousadia para possuir nossas bênçãos diárias e a viver um dia de cada vez. Não precisamos viver apreensivos quanto ao dia de amanhã, para o dia seguinte já existe um “Não temas” preparado e Deus está lá nos esperando para nos dar vitória sobre cada desafio que se apresentar. Viva e creia na Palavra de Deus.

domingo, 2 de agosto de 2009

“Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.” Is 40:31
Não há forças em nós, mas nossos olhos estão postos em ti disse Josafá (2Cr 20:12). Esta é uma oração cheia de confiança e sabedoria. Josafá sabia quem era o Deus de seus antepassados e também o seu Deus, por isso podia confiar e aguardar sua vitória. Por certo Josafá teve medo, mas não se desesperou. Diz o texto de 2 Crônicas 20, que Josafá temeu e não vendo solução para a grande multidão dos inimigos que se levantavam contra ele e seu povo, tomou uma iniciativa, apregoou um jejum na congregação. Observe que quando o inimigo se levantou contra Josafá ele não se desesperou, desistiu ou fugiu, mas fez o que sabia ser a atitude certa – jejuou e orou. Muitas vezes nossas forças são roubadas e nossas esperanças desmoronam porque confiamos na força que há em nós. Nossa pequena força comparada aos exércitos inimigos não representa nada, mas o poder de Deus que opera em nós através de Jesus Cristo é maior do que a soma de todos os nossos inimigos. Sozinhos nada somos e nada podemos, mas cheios do Espírito Santo de Deus, podemos todas as coisas porque Ele nos fortalece. Qual é a sua situação hoje? Olhe ao seu redor, o que veja? Se só consegue ver lutas e desilusões é hora de tomar uma decisão, mas uma decisão certa. Não diga para Deus estou fraco demais ou não consigo, fale como Josafá: “Não há forças em mim, mas os meus olhos estão postos em Ti Senhor Jesus”. Esta é uma oração simples, mas poderosa para trazer sobre a sua vida uma unção de vitalidade espiritual e fazer cumprir a profecia de Isaias 40:31 “Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.”Experimente ter uma atitude ousada diante das adversidades, creia que há uma mesa posta para você na presença dos teus inimigos e assim será. Nesta mesa há provisão, proteção, cura, libertação, salvação e tudo que você precisa para viver vitoriosamente. Creia e tome a atitude certa. Que Deus o abençoe!

sábado, 1 de agosto de 2009

FÉ PARA CRER E FORÇA PARA VENCER

Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.” Js 1:9
Coragem! Não é tempo de parar nem tampouco desanimar, todas as vezes que você está muito perto de possuir algo que Satanás teme, ele vem com sutilezas, mentiras e enganos para te fazer tropeçar e cair. Se a luta se intensificou é porque você está muito perto de possuir o que o inimigo teme. Agora é hora de se levantar e como diz o escritor dos Hebreus 12:12 e 13 “Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas, e os joelhos desconjuntados, e fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja não se desvie inteiramente, antes seja sarado.” É desta forma que Deus espera te encontrar, lutando! Não é hora de parar e murmurar, mas sim de abrir a boca e liberar as bênçãos e as promessas que estão sobre a sua vida. Suas palavras estão carregadas de poder de vida e de morte, e você deve profetizar vida. Vida sobre seu casamento, vida sobre sua família, vida sobre suas finanças, vida sobre seus filhos e filhas, vida sobre seu marido, vida sobre sua esposa, vá profetizando, pois a vitória é certa em Nome de Jesus. Saiba que satanás quer calar a sua voz profética e te fazer liberar palavras contrárias às promessas de Deus para você. Para que isso não aconteça use suas armas espirituais que são poderosas em Deus para destruição de fortalezas, são elas a Palavra, o Sangue de Jesus e o Espírito Santo. Não se deixe vencer, vença em Nome de Jesus. Que Deus te abençoe!